Menu
SADER_FULL
terça, 20 de agosto de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Vereador de Glória que publicações do DOE nos dois sistema

4 Abr 2007 - 10h15

O Vereador Pedro Roberto de Oliveira (PT) da Câmara Municipal de Glória de Dourados, indicou a Ilustríssima Senhora THIE HIGUCHI VIEGAS DOS SANTOS, Diretora-Presidente da Agência de Imprensa Oficial – AGIOSUL, bem como ao Excelentíssimo Senhor ANDRÉ PUCCINELLI, Governador do Estado de Mato Grosso do Sul, após ouvido o colendo Plenário da Câmara Municipal, no sentido de manter as publicações do Diário Oficial do Estado (DOE) nas duas versões, ou seja no sistema impresso e no eletrônico (página virtual).

 

Segundo o vereador, o mundo cibernético vivenciado na atualidade está deixando a população perplexa com o progresso constante e a velocidade da notícia nos últimos tempos imposta através da mídia eletrônica. Tal evolução é benéfica, porém, existem casos em que há necessidade de se estudar com maior profundidade. Apesar de estarmos vivenciando a era da informática, ao mesmo tempo, milhões de pessoas em nosso País, também em nosso Estado, ainda não tem garantido este direito, grande parcela por falta de preparo adequado para lidar com o evoluído sistema, por não ter uma oportunidade de aprendizado e, maioria absoluta, por desprovimento financeiro, levando em conta que a mídia eletrônica é muito mais cara que a impressa.

 

“Desta forma, com o cancelamento do Diário Oficial, na forma impressa, publicando-o somente na versão eletrônica, a população sul-mato-grossense, em grande escala, perde o direito à informação oficial. Com essa mudança radical, o Estado praticamente suprime o direito à informação das pessoas, quase que de uma forma geral. Não obstante a tudo isto, ainda provoca o desemprego de um grande número de profissionais, com a desativação de um caríssimo parque gráfico composto por uma máquina rotativa SOLNA”. Destaca Pedro.
 
 
 
Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

100 VERBAS
Emissão de CPF e restituição do IR podem ser suspensas pela Receita
100 PENA
'Não tem que ter pena', diz Jair Bolsonaro sobre uso de atirador de elite após sequestro de ônibus
ACIDENTE TRÁGICO
Morte de três profissionais em acidente comove a cidade
100 TETO
Na busca por emprego, homem 'mora' em abrigo de papelão
PÂNICO NO ÔNIBUS
Atirador de Elite mata homem que fez reféns em ônibus
AGORA DEU MEDO
Velório é interrompido após morto 'apertar' mão da esposa
TRAGEDIA NA RODOVIA
Três pessoas morrem em acidente envolvendo carro e caminhão na BR-277
FATALIDADE
Jovem mulher morre ao levar choque usando o secador de cabelos
ABSURDO - BRASIL
Mulher mata o marido a facadas e leva pênis para a amante dentro de um copo
MORTE E COMOÇÃO
Jovem caminhoneira morre em acidente e comove colegas de toda a região