Menu
CACAU SHOW FÁTIMA DO SUL 0
domingo, 20 de outubro de 2019
CÂMARA VICENTINA OUTUBRO 2019
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Vereador de Glória que publicações do DOE nos dois sistema

4 Abr 2007 - 10h15

O Vereador Pedro Roberto de Oliveira (PT) da Câmara Municipal de Glória de Dourados, indicou a Ilustríssima Senhora THIE HIGUCHI VIEGAS DOS SANTOS, Diretora-Presidente da Agência de Imprensa Oficial – AGIOSUL, bem como ao Excelentíssimo Senhor ANDRÉ PUCCINELLI, Governador do Estado de Mato Grosso do Sul, após ouvido o colendo Plenário da Câmara Municipal, no sentido de manter as publicações do Diário Oficial do Estado (DOE) nas duas versões, ou seja no sistema impresso e no eletrônico (página virtual).

 

Segundo o vereador, o mundo cibernético vivenciado na atualidade está deixando a população perplexa com o progresso constante e a velocidade da notícia nos últimos tempos imposta através da mídia eletrônica. Tal evolução é benéfica, porém, existem casos em que há necessidade de se estudar com maior profundidade. Apesar de estarmos vivenciando a era da informática, ao mesmo tempo, milhões de pessoas em nosso País, também em nosso Estado, ainda não tem garantido este direito, grande parcela por falta de preparo adequado para lidar com o evoluído sistema, por não ter uma oportunidade de aprendizado e, maioria absoluta, por desprovimento financeiro, levando em conta que a mídia eletrônica é muito mais cara que a impressa.

 

“Desta forma, com o cancelamento do Diário Oficial, na forma impressa, publicando-o somente na versão eletrônica, a população sul-mato-grossense, em grande escala, perde o direito à informação oficial. Com essa mudança radical, o Estado praticamente suprime o direito à informação das pessoas, quase que de uma forma geral. Não obstante a tudo isto, ainda provoca o desemprego de um grande número de profissionais, com a desativação de um caríssimo parque gráfico composto por uma máquina rotativa SOLNA”. Destaca Pedro.
 
 
 
Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

ASSASSINATO
Mulher desaparecida foi encontrada enterrada com braço para fora em canavial
TRAGEDIA NA RODOVIA
Violenta colisão entre caminhões mata os dois motoristas
ACIDENTE EM RIO
Barco com seis pessoas vira no Rio. Duas estão desaparecidas
TRISTEZA
Populares encontram corpo de criança desaparecida dentro de córrego
REFORMA DA PREVIDÊNCIA
Reforma da Previdência dos militares pode aumentar salários em até 75%
CENTENÁRIO
Aos 92 anos, Cid Moreira participa de festa pelo centenário de Orlando Drummond
POLEMICA
Sobrinho-neto do pastor Malafaia diz que família o mandou para cura gay: 'Um terror psicológico'
DOENÇA DO SÉCULO
Nego do Borel passa a limpo polêmicas em que se envolveu: Deus não me deixou entrar em depressão
MS FORTE
MS sobe duas posições no Ranking da Competitividade e é 2º em crescimento no cenário nacional
NOVELA GLOBAL
A Dona do Pedaço: Maria da Paz dá rasteira em Fabiana