Menu
LIMIT ACADEMIA
terça, 22 de janeiro de 2019
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Vereador de Glória que publicações do DOE nos dois sistema

4 Abr 2007 - 10h15

O Vereador Pedro Roberto de Oliveira (PT) da Câmara Municipal de Glória de Dourados, indicou a Ilustríssima Senhora THIE HIGUCHI VIEGAS DOS SANTOS, Diretora-Presidente da Agência de Imprensa Oficial – AGIOSUL, bem como ao Excelentíssimo Senhor ANDRÉ PUCCINELLI, Governador do Estado de Mato Grosso do Sul, após ouvido o colendo Plenário da Câmara Municipal, no sentido de manter as publicações do Diário Oficial do Estado (DOE) nas duas versões, ou seja no sistema impresso e no eletrônico (página virtual).

 

Segundo o vereador, o mundo cibernético vivenciado na atualidade está deixando a população perplexa com o progresso constante e a velocidade da notícia nos últimos tempos imposta através da mídia eletrônica. Tal evolução é benéfica, porém, existem casos em que há necessidade de se estudar com maior profundidade. Apesar de estarmos vivenciando a era da informática, ao mesmo tempo, milhões de pessoas em nosso País, também em nosso Estado, ainda não tem garantido este direito, grande parcela por falta de preparo adequado para lidar com o evoluído sistema, por não ter uma oportunidade de aprendizado e, maioria absoluta, por desprovimento financeiro, levando em conta que a mídia eletrônica é muito mais cara que a impressa.

 

“Desta forma, com o cancelamento do Diário Oficial, na forma impressa, publicando-o somente na versão eletrônica, a população sul-mato-grossense, em grande escala, perde o direito à informação oficial. Com essa mudança radical, o Estado praticamente suprime o direito à informação das pessoas, quase que de uma forma geral. Não obstante a tudo isto, ainda provoca o desemprego de um grande número de profissionais, com a desativação de um caríssimo parque gráfico composto por uma máquina rotativa SOLNA”. Destaca Pedro.
 
 
 
Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

RENOVAÇÃO LICENÇA
Extinção de mais 130 rádios comunitárias no Brasil deve alcançar emissora de Ponta Porã
CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes
GUERRA NO RJ II
Parentes de mortos durante chacina em São Gonçalo e Itaboraí dizem que vítimas eram inocentes
GUERRA NO RJ
Chacina deixa pelo menos 7 mortos na Região Metropolitana do Rio
BBB 19
Famosos protestam contra Maycon por agredir animais e mãe o defende: 'Não é um monstro'
MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel
MINISTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Ministra Tereza Cristina garante fortalecer cadeia do leite e agricultura familiar
PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai