Menu
quinta, 18 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Verdão enfrenta lanterna para prolongar série positiva fora

22 Set 2010 - 08h40Por Gazeta Esportiva

Logo após a derrota no clássico contra o São Paulo, o Palmeiras começa novamente do zero a sua caminhada para buscar uma sequência positiva no Campeonato Brasileiro.

Nesta quarta-feira, o Verdão tem a missão facilitada por enfrentar um rival em franca queda na competição: o Grêmio-SP, às 19h30, no estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente.

Desde o final do primeiro turno, a equipe do interior paulista se perdeu no Brasileirão e caiu para a última colocação da classificação, com 17 pontos. Em sete rodadas disputadas, o Grêmio Prudente acumula dois empates e cinco derrotas.

Do lado alviverde, a ordem foi tirar a lição sobre o desempenho inexplicável no segundo tempo do clássico contra o São Paulo. "A partida estava equilibrada e depois tivemos uma queda nos 45 minutos finais. Buscamos a melhora da equipe, a tendência é procurar vencer e subir na classificação", afirma o atacante Tadeu.

Irregular, o Palmeiras inicia uma sequência de compromissos longe de seus domínios, contra Grêmio-SP e Flamengo.

Motivo de preocupação? Ao Verdão, há um sentimento de alívio quando os jogos são realizados longe do Pacaembu. A invencibilidade alviverde fora de casa dura mais de dois meses.

Mesmo com o Palmeiras na 13ª colocação ao fim da 23ª rodada, alguns integrantes do elenco paulista apresentam uma realidade que não é percebida pelo torcedor. Antes do confronto contra o time de Prudente, Tadeu chegou a dizer, de forma surpreendente, que o Verdão ainda pensa em título.

"Enquanto tivermos chances no Campeonato Brasileiro, vamos lutar para subir. Queremos chegar próximos à briga pelo título, não consideramos uma missão impossível", diz o atleta, que defendeu o adversário desta quarta-feira até o final do primeiro semestre.

Na escalação, o Palmeiras continua com uma série de problemas. O goleiro Marcos, o meia Lincoln e o atacante Ewerthon estão fora por questões físicas. Para completar, os meias Valdívia e Tinga cumprem suspensão pelo terceiro amarelo.

Nos bastidores, o clube ainda amarga outra preocupação: os recentes problemas de saúde do presidente Luiz Gonzaga Belluzzo. A boa notícia pode ser a estreia do atacante Dinei.

Angústia - No Grêmio-SP, o fantasma do rebaixamento à Série B do Brasileiro começa a trazer desespero ao grupo. A desvantagem em relação ao Avaí, primeiro clube fora da zona da degola, já está em oito pontos.

"Não podemos ficar de cabeça baixa. Vamos enfrentar as dificuldades e sair desta situação", diz o meio-campista Marcelo Oliveira. "Estamos cientes de que precisamos vencer um jogo de cada vez", emenda o atacante Wesley.

A força na bola parada do Palmeiras é uma preocupação no Grêmio-SP no compromisso desta quarta-feira.

O time do interior paulista não quer dar chances ao chute preciso do volante Marcos Assunção, que defendeu a equipe do interior no Paulistão-2010.

"O Palmeiras está vindo de derrota em um clássico, tem jogadores de qualidade, então com certeza vai vir para o Prudentão querendo jogar.

Mas, jogando em casa, temos de impor nosso ritmo, marcar bem o time deles. Precisamos tomar cuidado com a bola parada onde eles têm o Assunção que jogava aqui com a gente, e sabemos da qualidade dele", ressalta Marcelo Oliveira.

Na escalação, o Grêmio-SP pode ter uma novidade no ataque. Depois de uma contusão na panturrilha, Wesley foi liberado do departamento médico e está à disposição do técnico Marcelo Rospide.

FICHA TÉCNICA GRÊMIO-SP x PALMEIRAS

Local: Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente (SP) Data: 22 de setembro de 2010, quarta-feira Horário: 19h30 (Brasília) Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa) Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior ou João Bourgalber Nobre Chaves (ambos SP)

GRÊMIO-SP: Giovanni; Bruno Ribeiro, Anderson Luis, Diego Giaretta e Cleidson; Rodrigo Mancha, Carlos Eduardo, Roberto e Fabiano Gadelha; Henrique Dias e Hugo (Wesley) Técnico: Marcelo Rospide

PALMEIRAS: Deola; Vitor, Maurício Ramos, Danilo e Rivaldo (Fabrício); Edinho, Pierre, Marcos Assunção e Márcio Araújo; Kleber e Tadeu (Dinei). Técnico: Luiz Felipe Scolari

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
JATEÍ - 47ª Festa da Fogueira
Marcos & Belutti e Ícaro & Gilmar são confirmados como atrações da 47ª Festa da Fogueira
Imagem: WhatsApp Nova NewsTRAGÉDIA
Engenheiro agrônomo morre ao ser atingido por peça que se soltou de caminhão
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis