Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 13 de dezembro de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Verdão enfrenta lanterna para prolongar série positiva fora

22 Set 2010 - 08h40Por Gazeta Esportiva

Logo após a derrota no clássico contra o São Paulo, o Palmeiras começa novamente do zero a sua caminhada para buscar uma sequência positiva no Campeonato Brasileiro.

Nesta quarta-feira, o Verdão tem a missão facilitada por enfrentar um rival em franca queda na competição: o Grêmio-SP, às 19h30, no estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente.

Desde o final do primeiro turno, a equipe do interior paulista se perdeu no Brasileirão e caiu para a última colocação da classificação, com 17 pontos. Em sete rodadas disputadas, o Grêmio Prudente acumula dois empates e cinco derrotas.

Do lado alviverde, a ordem foi tirar a lição sobre o desempenho inexplicável no segundo tempo do clássico contra o São Paulo. "A partida estava equilibrada e depois tivemos uma queda nos 45 minutos finais. Buscamos a melhora da equipe, a tendência é procurar vencer e subir na classificação", afirma o atacante Tadeu.

Irregular, o Palmeiras inicia uma sequência de compromissos longe de seus domínios, contra Grêmio-SP e Flamengo.

Motivo de preocupação? Ao Verdão, há um sentimento de alívio quando os jogos são realizados longe do Pacaembu. A invencibilidade alviverde fora de casa dura mais de dois meses.

Mesmo com o Palmeiras na 13ª colocação ao fim da 23ª rodada, alguns integrantes do elenco paulista apresentam uma realidade que não é percebida pelo torcedor. Antes do confronto contra o time de Prudente, Tadeu chegou a dizer, de forma surpreendente, que o Verdão ainda pensa em título.

"Enquanto tivermos chances no Campeonato Brasileiro, vamos lutar para subir. Queremos chegar próximos à briga pelo título, não consideramos uma missão impossível", diz o atleta, que defendeu o adversário desta quarta-feira até o final do primeiro semestre.

Na escalação, o Palmeiras continua com uma série de problemas. O goleiro Marcos, o meia Lincoln e o atacante Ewerthon estão fora por questões físicas. Para completar, os meias Valdívia e Tinga cumprem suspensão pelo terceiro amarelo.

Nos bastidores, o clube ainda amarga outra preocupação: os recentes problemas de saúde do presidente Luiz Gonzaga Belluzzo. A boa notícia pode ser a estreia do atacante Dinei.

Angústia - No Grêmio-SP, o fantasma do rebaixamento à Série B do Brasileiro começa a trazer desespero ao grupo. A desvantagem em relação ao Avaí, primeiro clube fora da zona da degola, já está em oito pontos.

"Não podemos ficar de cabeça baixa. Vamos enfrentar as dificuldades e sair desta situação", diz o meio-campista Marcelo Oliveira. "Estamos cientes de que precisamos vencer um jogo de cada vez", emenda o atacante Wesley.

A força na bola parada do Palmeiras é uma preocupação no Grêmio-SP no compromisso desta quarta-feira.

O time do interior paulista não quer dar chances ao chute preciso do volante Marcos Assunção, que defendeu a equipe do interior no Paulistão-2010.

"O Palmeiras está vindo de derrota em um clássico, tem jogadores de qualidade, então com certeza vai vir para o Prudentão querendo jogar.

Mas, jogando em casa, temos de impor nosso ritmo, marcar bem o time deles. Precisamos tomar cuidado com a bola parada onde eles têm o Assunção que jogava aqui com a gente, e sabemos da qualidade dele", ressalta Marcelo Oliveira.

Na escalação, o Grêmio-SP pode ter uma novidade no ataque. Depois de uma contusão na panturrilha, Wesley foi liberado do departamento médico e está à disposição do técnico Marcelo Rospide.

FICHA TÉCNICA GRÊMIO-SP x PALMEIRAS

Local: Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente (SP) Data: 22 de setembro de 2010, quarta-feira Horário: 19h30 (Brasília) Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa) Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior ou João Bourgalber Nobre Chaves (ambos SP)

GRÊMIO-SP: Giovanni; Bruno Ribeiro, Anderson Luis, Diego Giaretta e Cleidson; Rodrigo Mancha, Carlos Eduardo, Roberto e Fabiano Gadelha; Henrique Dias e Hugo (Wesley) Técnico: Marcelo Rospide

PALMEIRAS: Deola; Vitor, Maurício Ramos, Danilo e Rivaldo (Fabrício); Edinho, Pierre, Marcos Assunção e Márcio Araújo; Kleber e Tadeu (Dinei). Técnico: Luiz Felipe Scolari

Deixe seu Comentário

Leia Também

ALERTA NA NET
Golpe no WhatsApp engana usuários ao prometer brindes falsos de Natal
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Luz passa mal ao abraçar e beijar a mãe pela primeira vez
FURACÃO
Atlético-PR ganha nos penaltis e é campeão da Sul-Americana
PROVAS ROBUSTAS
PF apreende R$ 2 milhões em busca em endereços de Aécio e aliados de Temer
INCREDIBILIDADE
Um Governo ficha-suja: mais da metade dos ministros estão enrolados
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Aranha descobre marca de pata de gato de Gabriel, tira foto e conta aos guardiã
SUSTO
Celular pega fogo no bolso da calça e deixa homem com queimaduras na perna e mãos
PROCURADO
Com prisão decretada desde setembro, Dado Dolabella é considerado foragido da Justiça
DICAS DE MARKETING
5 dicas de marketing para um negócio de dropshipping
CRIME HEDIONDO
Câmera flagra ataque de suspeito de estuprar garota de 14 anos em SP; vídeo