Menu
SADER_FULL
domingo, 20 de janeiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
VERÃO COMEÇA NESTA SEXTA-FEIRA

Verão começa nesta sexta-feira, será que vem chuva?, Confira a previsão

Verão começa nesta sexta-feira, será que vem chuva?, Confira a previsão

20 Dez 2018 - 20h51Por Franciane Rodrigues

O verão inicia-se nesta sexta-feira (21) às 19h22 (hora oficial do MS) e termina no dia 20 de março de 2019 ás 17h57 (hora oficial do MS). A nova estação é caracterizada pelas temperaturas elevadas e com chuvas mais frequentes em todo país com mudanças rápidas nas condições de tempo. Ao longo da estação, chuvas fortes poderão ocorrer, assim como quedas de granizo, ventos com intensidade variando de moderada à forte e descargas elétricas, principalmente na região Centro-Oeste do país.

De acordo com boletim divulgado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), os modelos climáticos gerados pelos principais centros internacionais de meteorologia indicam a probabilidade superior a 96% que o El Ninõ se desenvolva durante o verão 2019. Caso haja confirmação deste fenômeno oceânico-atmosférico, os modelos indicam que a atuação será com intensidade baixa ou moderada.A imagem pode conter: nuvem, céu, atividades ao ar livre e natureza

Ainda segundo o instituto, o prognóstico climático do verão para Mato Grosso do Sul indica temperaturas acima da média no próximo trimestre com alta probabilidade das chuvas ocorrerem dentro à acima da média em grande parte do Estado. A exceção será a região sul, em que as chuvas poderão fechar o trimestre com acumulado mais próximo à média ou ligeiramente abaixo do esperado.

Conforme o INMET, primeiro dia o verão poderá começar com céu parcialmente nublado e com pancadas de chuvas isoladas, especialmente na região sul do Estado. O calor e a umidade favorecerão a formação de áreas de instabilidades ao longo do sábado (22) e há estimativas para chuvas em todas as áreas, especialmente nas regiões pantaneira e sul em que há possibilidade de chuva forte.

Durante o domingo (23), há previsão de sol entre muitas nuvens com possibilidade de chuva acompanhada de trovoadas. As regiões central, sul e leste de Mato Grosso do Sul poderão ter chuva de moderada a forte intensidade em pontos isolados. As temperaturas permanecerão elevadas durante o fim de semana no Estado em torno de 20 °C a 39 °C e na capital entre 23 °C a 35 °C.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai
A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação
LUTO NA MÚSICA
Marcelo Yuka, fundador do Rappa morre aos 53 anos
ROTEIRO ESPECIAL PARA O RIO DE JANEIRO
Roteiro diferente para continuar conhecendo o Rio de Janeiro
DICA DE TURISMO E FÉRIAS
Dicas para curtir uma temporada em Arraial do Cabo
LUTO - ESPORTE
Morre Jackelyne da Silva, ginasta da seleção brasileira, aos 17 anos
LUTO NA MÚSICA
Cantor sertanejo Marciano morre aos 67 anos, vítima de enfarto
CARNAVAL É NO CAMPO BELO RESORT
Carnaval é no Campo Belo Resort, reserve já seu lugar nesse bloco - Confira os pacotes
MS EM ALERTA
Meteorologia alerta para a possibilidade de chuva forte no fim de semana no MS