Menu
PASSARELA
quinta, 19 de julho de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Vera pode criar pasta de meio ambiente

26 Nov 2004 - 07h08
Helio de Freitas

A prefeita eleita de Glória de Dourados, Vera Baur (PL), disse ontem que poderá criar a Secretaria de Meio Ambiente para cuidar dos problemas ambientais do município. Em visita ao Diário MS, ontem de manhã, ela afirmou a questão ambiental de Glória de Dourados precisa de mais atenção e citou como exemplo o problema da erosão, assoreamento de córregos, desmatamento e o lixão, que funciona atualmente na entrada da cidade.
Com a entrada da soja no município, segundo a prefeita, o poder público terá de dedicar atenção à proteção do solo. “A maioria dos agricultores é de pequenos produtores que não tem condições de fazer curvas de nível para impedir a erosão e o poder público terá de ajudá-los”, declarou. Ela foi recebida pelo diretor-geral do jornal, Vitor Cales.
Sobre o lixão, a prefeita disse que já existe determinação do Ministério Público para que o atual depósito seja desativado e o lixo destinado a um local apropriado. A intenção, segundo a prefeita, é instalar um sistema de reciclagem do material, mas afirmou que esse projeto depende de recursos. “Estamos mantendo contatos para viabilizar recursos, já fomos em Brasília junto com outros prefeitos em busca de verbas”, declarou.
Após assumir o cargo em primeiro de janeiro, Vera Baur disse que dedicará atenção especial à área de saúde, principalmente compra de ambulâncias e contratação de médicos para resolver os problemas de atendimento, e implantação do PSF (Programa Saúde da Família). Ela contou que pretende desenvolver um projeto em parceria com a maternidade da cidade, administrada pelo Lions Clube.
A prefeita eleita disse que outro setor em que pretende investir é na geração de empregos. “Vamos procurar atrair investimentos nas áreas industrial e agropecuária, e principalmente retomar a bacia leiteira de Glória de Dourados, que tem o melhor rebanho leiteiro do Estado”, afirmou.
Vera Baur declarou ainda que pretende retomar a parceria com a Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) para a construção da sede da instituição em Glória de Dourados e ampliar os cursos na cidade. Atualmente, os cursos de geografia e matemática funcionam em uma escola municipal.
A prefeita eleita ainda não se inteirou da real situação da prefeitura, já que em Glória de Dourados não está acontecendo a transição. Afirmou que ainda não escolheu seus secretários. A Prefeitura de Glória de Dourados tem seis cargos de primeiro escalão.
 
 
 
 
 
 
 
 
Diário MS

Deixe seu Comentário

Leia Também

FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
Fátima do Sul: O Boticário lança linha de cuidados masculinos e mostra que homens também se cuidam
ACIDENTES NAS ESTRADAS
Acidente grave: nove caminhões e um morto na BR-376
POLEMICA
Transexual é retirada algemada de banheiro público feminino em Araruama
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Remy agarra Luzia e Ícaro salva a mãe de ser estuprada
TURISMO PELO BRASIL E MUNDO
Indústria de Hotéis aguarda aprovação dos jogos para captar bilhões em produtos turísticos
AGORA EM DOURADOS - MS
UNIPAR EAD com cursos de Educação Física, Letras, Marketing e mais 22 cursos, Confira todos aqui
TRAGEDIA
Acidente chocante em Foz: casal morre na hora em batida
NOVELA GLOBAL
Aliada de Laureta, Rosa se vinga do pai e o humilha no restaurante em ‘Segundo sol’
GRANA
Governo antecipa primeira parcela do 13º de aposentados e pensionistas
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Severo é preso e humilha Roberval