Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 20 de novembro de 2018
SADER_FULL
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

Vera incentiva oficina de criação artística em Gl. de Dourados

29 Mai 2007 - 15h45

A partir de uma oficina de dança de rua, oferecida pela prefeita Vera Regina Dalcin Baur (PR) aos jovens e adolescentes de Glória de Dourados no ano de 2006, foi criado o ‘grupoCOMdança’ de Rua. A iniciativa partiu da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

O Departamento de Cultura, visando promover e difundir a cultura artística entre os jovens, uma vez que procura por esta atividade foi muito solicitada pela comunidade, sendo o primeiro encontro realizado na escola municipal Marinha do Brasil, onde o professor de Street Dance  (Dança de Rua) Edson Clair do Studio Funk de Campo Grande deu o ponta pé inicial através da oficina oferecida gratuitamente aos interessados em dança. Edosn Clair é coordenador do renomado Grupo Funk-se que ao longo de dez anos de atividade, vêm marcando a história da dança de rua em M.S, influenciando e incentivando a criação de outros grupos, através de oficinas, cursos, woorkshops e festivais, ocorridos na Capital. O professor Edson continua dando assistência do ‘GrupoCOMdança’ de Glória de Dourados onde uma vez por mês marca presença na comunidade para atender o grupo na elaboração de coreografia e desenvolvimento do potencial criador e físico dos componentes.


A prefeita Vera Baur e a secretária municipal de educação, cultura, esporte e lazer Ilda Fávero visando um melhor condicionamento ao grupo e comunidade, equipou uma sala de Múltiplo Uso, recém inaugurada nas dependências da Guarda –Mirim, colocando espelhos e som de médio porte para que aconteça além das aulas de dança, outras atividades artísticas para atender a todos, com uma estrutura adequada.


Esta é mais uma atividade do projeto OCA (Oficina de Criação Artística) realizado em parceria  com a secretaria de promoção social, onde são oferecidos cursos de papel artesanal, cerâmica, violão, piano, canto coral, trabalhos manuais e dança de rua, atendendo mais de 200 alunos de diferentes faixas etárias de idade e diversas comunidades tanto urbanas quanto rurais.
Segundo Fábio Germano, diretor de cultura e coordenador do projeto OCA, as oficinas têm revelado grandes talentos, além de proporcionar o acesso à cultura artística e momentos de socialização, integração e criação da comunidade.

 

 

Glória News

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGÉDIA NA FAMILIA
Homem que matou filho para defender a nora comete suicídio
INJUSTIÇA
Familiares prestam homenagem a laçador de cães que morreu após ser hostilizado
FORAGIDO
Mulher é morta a facadas pelo ex-marido, que não aceitava fim de relacionamento
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Valentina conta a Egídio que Gabriel é filho dele
CRUELDADE
Idosa de 106 anos é assassinada a pauladas no Maranhão
NOVO GOVERNO
Desistência de general para ministério leva crise ao QG de Bolsonaro
ASSASSINATO
Câmeras flagram dupla efetuando mais de 30 tiros contra homem; veja o vídeo
TRISTEZA
Menino de 10 anos comete suicídio após a prisão do pai
MALDADE
Câmera de segurança flagra homem colocando fogo em casinha comunitária para cachorros
FATIMASSULENSES EM UBATUBA (SP)
Fatimassulenses, alunos do Vicente Pallotti fazem curso de biodiversidade marinha em Ubatuba (SP)