Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 23 de janeiro de 2019
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Vera entrega escritura de terreano a Saga em Gl. de Dourados

10 Jul 2007 - 16h15
A prefeita de Glória de Dourados, Vera Baur (PR), recebeu em seu gabinete na última sexta-feira, 06, o proprietário do Grupo SAGA- Agroinsdustrial de São Gabriel do Oeste,  Carlos Russo, juntamente com o sócio diretor de captação e compra de leite, Cleuner Alves onde na presença do vereador Carlos Denadai, presidente da Câmara Legislativa de Glória de Dourados, trazendo escritura pública de doação, o funcionário do Cartório de Imóveis e também vereador, José Jozino de Souza Junior, o zootecnista Edwin Baur e o secretário de finanças da prefeitura de Glória de Dourados, Nelson Mendes, a prefeita assinou e entregou para Carlos Russo a escritura pública que transfere para o grupo 10 hectares de terra localizado na 5º linha, doado pelo município depois da aprovação da Câmara de vereadores para a construção Indústria de Leite em pó, a primeira neste porte no Estado de Mato Grosso do Sul.
Segundo a prefeita no termo da escritura consta que a empresa possui dois anos para construir o complexo industrial, mas informações do sócio proprietário, Carlos Russo, a empresa quer iniciar as obras de imediato, dependendo somente da liberação da licença ambiental que é fornecida pelo Estado, através da Secretaria do Meio Ambiente.
A prefeita Vera Baur acredita que este é o primeiro passo para o crescimento sócio-econômico do município de Glória de Dourados, cumprindo etapas do programa de governo que é a geração de emprego e renda. “Creio que essa formalidade realizada entre a prefeitura e grupo SAGA o início de uma nova fase para o município de Glória de Dourados, com perspectivas de mais emprego e conseqüentemente uma injeção de ânimo na economia do município”, ressalta a prefeita.
HISTÓRICO DO GRUPO
O Grupo é formado por oito sócios, sendo entre Mato Grosso do Sul e São Paulo, a Saga consolidou a sociedade na cidade de São Gabriel do Oeste, produzindo o leite Longa Vida no município. A Saga é a primeira e única indústria do ramo no Estado. Fundada em setembro de 2002 e inaugurada em 7 de Agosto de 2003, a indústria proporcionou inúmeros benefícios ao setor leiteiro, entre eles, melhores preços pagos aos produtores, geração de empregos diretos e indiretos, maiores investimentos, aumento do rebanho e, conseqüentemente, reflexo no comércio local e divisas ao município. Além da consolidação da marca São Gabriel no Estado, o leite é comercializado também em Mato Grosso, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e no Distrito Federal.
 
 
 
Glória News / Andrey Leal

Deixe seu Comentário

Leia Também

PERSISTÊNCIA
Filho de faxineira e porteiro passa em medicina no Paraná
RENOVAÇÃO LICENÇA
Extinção de mais 130 rádios comunitárias no Brasil deve alcançar emissora de Ponta Porã
CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes
GUERRA NO RJ II
Parentes de mortos durante chacina em São Gonçalo e Itaboraí dizem que vítimas eram inocentes
GUERRA NO RJ
Chacina deixa pelo menos 7 mortos na Região Metropolitana do Rio
BBB 19
Famosos protestam contra Maycon por agredir animais e mãe o defende: 'Não é um monstro'
MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel
MINISTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Ministra Tereza Cristina garante fortalecer cadeia do leite e agricultura familiar
PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho