Menu
SADER_FULL
domingo, 26 de maio de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Vera entrega 7 tanques resfriadores de leite em Gl. de Dourados

9 Ago 2007 - 11h12
A prefeita de Glória de Dourados, Vera Regina Dalcin Baur (PR), entregou sete tanques resfriadores de leite, sendo quatro tanques para os produtores associados da Copaleite (Cooperativa Agropecuária dos Produtores de Leite) e três para a Aproleite (Associação de Produtores de Glória de Dourados).

A solenidade de entrega aconteceu em frente à sede da Copaleite, contando com a presença da prefeita, do vice-prefeito Roberto Shinichi Masuko, do suplente a deputado federal João Grandão (PT), dos vereadores Pedro Roberto de Oliveira (PT), Sebastião Pereira (PSDB) e José Jozino de Souza Junior (PR), do presidente da Copaleite Adauto Pélle, do representante da Aproleite Dílson Xavier, do secretário municipal de Meio-Ambiente Walmir Dias dos Santos, do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Samy Arfux de Figueiredo, representantes da Agraer local e outras autoridades.

Os recursos para aquisição dos tanques foram através da emenda parlamentar, na época do deputado federal João Grandão (PT), através do MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário), destinada para investimentos em projetos de infra-estrutura e serviços nos territórios rurais e incentivos à agricultura familiar.

Segundo Vera Baur, a justificativa elaborada na época da criação do projeto foi relatada que o território da Grande Dourados destaca-se pela diversidade da produção agrícola e pela ocupação de um quantitativo de mão de obra no trabalho agrícola. No entanto, nos últimos anos, tem crescido no município os investimentos dos agricultores familiares na produção leiteira, por apresentar-se como uma alternativa viável e condizente com a realidade das famílias.

Atualmente, a Aproleite e a Copaleite administram cerca de 550 produtores em Glória de Dourados e municípios vizinhos. “Por esta razão, buscamos junto aos órgãos públicos federais recursos para aquisição de tanques resfriadores, que possibilitam maior qualidade do produto e melhores condições de armazenamento”, afirma a prefeita, agradecendo o empenho do ex-deputado João Grandão. Segundo ela, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, “estamos disponibilizando toda nossa patrulha mecanizada para atender na preparação da terra, distribuição de calcário e cama de frango, para formação e recuperação de pastagem, em busca do aumento na produção de leite”.

Vera adianta, também que, em parceria com a Agraer local, “temos elaborado diversas ações em prol do crescimento da produção de leite no município, proporcionando viagens de grupos de produtores em busca de novos conhecimentos de tecnologias e manejos na produção de leite”.
 
 
 
 
 
Glória News

Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO - MS - VISITA ILUSTRE
Em Bonito (MS), Miss Brasil Júlia Horta destaca 'A energia daqui é inexplicável'
COISA DE DOIDO
Sucuri ataca bombeiro durante resgate em SP; assista!
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Governo dobra vagas de concurso da PF e convocações saem no fim do ano
FEMINICIDIO
Mulher é morta com 75 facadas pelo ex-marido após 25 anos de casamento
NEGLIGÊNCIA FUNCIONAL
'Peguei meu filho e achei que estivesse morto', diz mãe de criança dopada em creche
FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
Confira o que tá na promoção que vai até este sábado no O Boticário em Fátima do Sul
BONITO - MS - DICA AGÊNCIA ECO TOUR
Visite Bonito (MS) na baixa temporada, saiba o porquê!
FÁTIMA DO SUL - TRATAMENTO COACH
De Nova Andradina, Vanessa recupera autoestima com tratamento 'Coach' Célia Tenório de Fátima do Sul
CASA BOCA SUJA
morador instala placas com palavrões nos muros de casa
MACABRO
Mulher é encontrada morta ao lado de uma oferenda