Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 18 de abril de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Vera destaca programa de assistência social em Gl.de Dourados

25 Jul 2007 - 11h12
A prefeita de Glória de Dourados, Vera Baur (PR), destaca o trabalho realizado junto a Secretaria municipal de Assistência Social, que possui a frente da pasta, Eunice Ramalho Masuko, do qual vem desenvolvendo várias ações perante a comunidade local.
A prefeita observa que a secretaria tem cuidado de várias áreas sociais da comunidade gloriadouradense, preocupando de fato com a melhoria sócio-econômica da população. “Estamos praticando o social de forma rápida e constante atendendo os principais anseios das pessoas que procuram a secretaria de assistência social e também colocando em prática os programas criados pelo nosso governo municipal”, ressalta a prefeita Vera Baur.
Os programas que vem sendo destacados pela prefeita são eles: Programa do Leite: que é desenvolvido em parceria coma Pastoral da Criança, do qual o principal objetivo é combater a desnutrição infantil. Atualmente vêm atendendo cerca de 85 famílias as quais recebem 5 litros de leite semanalmente. São atendidas famílias pertencentes aos grupos das seguintes comunidades: João Paulo II, Nova Glória, BNH, Santa Luzi e Santa Terezinha. O PETI- Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, atende 180 crianças sendo da zona rural e urbana. Essas crianças recebem bolsa mensal e participam da jornada ampliada onde são oferecidas atividades de reforço escolar, dança, canto coral, música, violão, piano, educação artística, esporte e lazer, sendo a jornada no período contrário às aulas regulamentares.
A secretaria de assistência social visando à integração na sociedade também desenvolve junto aos idosos da cidade através do projeto CONVIVER, onde cerca de 120 idosos recebe gratuitamente atividades de lazer, hidroginástica, palestras, coral, cursos de artesanato e viagens a outras cidades e fora do estado de Mato Grosso do Sul. “Esse trabalho é visto com muito carinho pela nossa administração, pois ele serve para desenvolver o otimismo das pessoas que já atingiram a terceira idade, melhorando a alta-estima de cada integrante”, enfatiza a prefeita Vera Baur.
Para o grupo de crianças e adolescentes da cidade a secretaria atende em média de 100 crianças e adolescentes na Guarda –Mirim Dalva da Silva Leite, oferecendo aulas de música e cursos profissionalizantes. Além de manter a Banda Marcial que é destaque a nível estadual e nacional.
A prefeita salienta ainda que a secretaria tem olhado para as gestantes carentes do município, onde o programa de trabalho tem consistido na doação de kit bebê às mães carentes que fazem as visitas do pré-natal em dia.
São oferecidas pela secretaria doações de óculos a crianças carentes, cestas básicas às famílias que se encontram desprovidas de alimento, a realização de campanha do agasalho, sendo este distribuídos cobertores a mais de 160 famílias gloriadouradense. Doação de passagens a pessoas que tem consultas ou exames marcados e não pode ser atendido pela ambulância; a realização de encaminhamentos de usuários às entidades assistenciais, elaboração de estudo e parecer social, solicitados pelo poder judiciário, conseqüentemente atendimento psicológico ao público alvo atendido, também oferece suporte necessário ao trabalho do Conselho Tutelar.
Vera observa que além destes programas em andamento são realizados vários atendimentos às pessoas que procuram a secretaria com algum problema crítico. “Realmente nossa administração tem buscado oferecer à população à assistência social que todos merecem e para isso nossa equipe de trabalho tem colocado a disposição de toda a comunidade local”, final a prefeita.
 
 
Glória News

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOVA VACINA
Ministério da Saúde oferecerá nova vacina contra meningite
BONITO - MS - DICAS AGÊNCIA ECO TOUR
Conheça 10 motivos para passar suas férias em Bonito MS!
VIOLENCIA DOMESTICA
Ex-paquita acusa marido de agressão e faz desabafo na web
COPA DO BRASIL
Melhores momentos da vitória de 2x0 do Santos sobre o Vasco
E AÍ VAMOS TRABALHAR?
Como o trabalho freelancer pode mudar a sua vida
CUIDADOS COM A SAUDE
Uma fatia de bacon por dia é suficiente para ‘aumentar risco de câncer’
DEPRESSÃO PÓS PARTO
Recém-nascido é morto com facada desferida pela mãe em surto
R$ 52 MILHÕES nesta quarta (17)
Mega-Sena acumulada pode pagar R$ 52 MILHÕES nesta quarta (17)
MACABRO
Caixão é encontrado em cemitério com carne bovina, pimentas e pregos
BRINCANDO COM FOGO
Criança de quatro anos fica gravemente ferida ao ter corpo queimado com álcool