Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 15 de novembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Vera destaca construção de esgoto em Glória de Dourados

28 Jul 2007 - 06h03
A Prefeita  de Glória de Dourados Vera Regina Dalcin Baur (PR), preocupada com a saúde da população, realiza parceria com o Governo Federal, através da FUNASA (Fundação Nacional de Saúde) e do Deputado Federal Antonio Carlos Biffi (PT), para viabilização da  rede e estação de tratamento de esgoto.
 Nesta primeira etapa está sendo construída a estação de tratamento de esgoto,  465 metros de rede coletora e 260 metros de emissário final,  e 10 ligações residenciais, todos esses procedimentos com elaboração de estudos ambientais.
 Na segunda etapa 2.325 metros de rede coletora de esgoto beneficiando os moradores com 40 ligações domiciliares, inclusive os moradores da Rua Marechal Rondon, entre os cartórios do 1.º e 2.º ofício.
 Vale ressaltar a parceria da Prefeitura Municipal com o Governo Federal e do Deputado Federal Antonio Carlos Biffi, que através desta, está sendo viabilizado cerca de R$ 300.000,00(trezentos mil reais), para dar prosseguimento na rede e tratamento de esgoto nas  ruas deste município.
 Dentre as propriedades, a administração municipal está  voltada à cidadania, destacando-se a implantação total de um sistema de esgotamento sanitário.
O Secretário municipal de Meio Ambiente, Valmir Dias dos Santos, fala da importância da obra, e do planejamento e a construção de um sistema eficiente de esgotamento sanitário numa cidade, seja ela de pequeno, médio ou grande porte, é um desafio para os administradores públicos,  porém, um desafio necessário e urgente face às estatísticas de extremo impacto social, já que, em curto espaço de tempo, pode-se alcançar indicadores favoráveis, fundamentalmente no que tange à melhoria da qualidade de vida da população atendida.
 Através da rede coletora pública, o esgoto sai das residências e chega à estação de tratamento de esgoto, denominada ETE. O sistema é longo, pois o esgoto é recolhido por ramais prediais e levado para bem longe, o que exige a realização de grandes obras subterrâneas ao longo das ruas.
A  prefeita Vera Baur,  ressalta que, a ausência de tratamento de esgoto,  causa grave agressão ao meio ambiente, além dos danos diretos aos nossos rios, sérios prejuízos a saúde das pessoas que por ventura mantenha contato com água contaminada através de  focos de proliferação das principais doenças transmitidas, tais como: diarréia, cólera, hepatite e leptospirose. Ainda Vera Baur, a nossa preocupação é constate, e estamos nos empenhando bastante para a conclusão desta obra tão importante na prevenção da  saúde da população.

 

 

Fátima News


Deixe seu Comentário

Leia Também

ENCONTRO DE GOVERNADORES
Em encontro de governadores com Bolsonaro, Reinaldo defende fronteira e reajuste da tabela SUS
VIOLENCIA DOMESTICA
Homem é esfaqueado por esposa que tem ciumes até da sombra
ENTROU ATIRANDO
VÍDEO: Pastor é baleado no altar durante o culto
TRAGEDIA
Ex-prefeito é morto pelo pai após ser confundido com assaltante
ACIDENTE DE TRANSITO
Caminhão passa por cima de veículos e explode em grave acidente
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Marilda (Letícia Spiller) é flagrada nua e finge ser uma assombração
BNDS
“Se não abrir a caixa preta do BNDES, está fora!”, diz Bolsonaro sobre Levy
FAMOSIDADES
Susana Vieira está com leucemia, mas a doença está controlado, diz assessoria
NOVELA GLOBAL
Marina Ruy Barbosa é a heroína de 'O sétimo guardião': 'Luz foge do tradicional'
CONSTRANGIMENTO
Claudia Leitte quebra silêncio e desabafa sobre polêmica com Silvio Santos