Menu
LIMIT ACADEMIA
quarta, 14 de novembro de 2018
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Vera coordenou semana do Meio Ambiente em Gl. de Dourados

13 Jun 2007 - 16h31
A prefeita de Glória de Dourados Vera Regina Dalcin Baur (PR), coordenou a semana do meio ambiente realizada em conjunto com a secretaria municipal de meio ambiente, escolas municipais e estadual e particular.
A Semana do Meio Ambiente, aconteceu entre os dias 04 a 08 de Junho e faz parte do cronograma da Política de Desenvolvimento Sustentável da prefeita Vera Regina Baur. “É extremamente gratificante desenvolver atividades de sensibilização para as questões ambientais, ao mesmo tempo em que estabelecemos  parceria com as Escolas e todas as  Instituições, para buscarmos um desenvolvimento com equilíbrio ambiental”.
A abertura aconteceu no dia 04 de junho, com participação dos alunos e professores da  escola estadual Weimar G. Torres do distrito de Guassulandia, em visita realizada na propriedade rural  de Edegar  Alberto Brustolin, localizada  na 3ª linha Km 10 lado nascente. Nesta propriedade os alunos e professores tiveram a oportunidade de conhecer um belíssimo projeto de recuperação e conservação nascentes e de matas ciliar, através de plantação de arvores de espécies nativas catalogadas e pesquisadas.
Nos dias seguintes os trabalhos da semana do meio ambiente tiveram continuidade com a presença dos alunos e professores das escolas   Dois de Maio, Marinha do Brasil, Hilda Bergo Duarte, Eufrosina Pinto, Vânia Medeiros Lopes e CEG – Centro Educacional Glóriadouradense, momento em que foram ministradas palestras no local em que está sendo construída a estação de tratamento e rede de captação de esgoto. O palestrante foi  o Diretor da Divisão de Engenharia e Saneamento da Funasa- Fundação Nacional de Saúde, Aldirio Sérgio Rodrigues, que enfatizou a importância do projeto de saneamento básico,   com ótimas expectativas  para a saúde da população e a conservação do meio ambiente, já que o tratamento do esgoto é elaborado com estudos de impacto ambiental.
 Os alunos tiveram a oportunidade de fazer perguntas e obter melhores explicações sobre a importância deste sistema de esgoto que está sendo construído  no município de Glória de Dourados, sendo  realizada em duas etapas, a primeira com  a construção de 465 metros de rede coletora de esgoto,  e a  estação de tratamento de esgoto, com mais 260 metros  do emissário final,  obra localizada na saída da 4ª linha lado nascente. A segunda etapa está sendo realizada com ampliação de mais 2.325 metros de rede coletora de esgoto, contemplando 40 ligações domiciliares.
Segundo o Secretário municipal de Meio Ambiente, Valmir Dias dos Santos, “essa e mais uma atividade que visa à formação da cultura e comprometimento ambiental dos alunos e comunidade em geral, o que vai proporcionar maior consciência e avanços na diminuição dos prejuízos ambientais”.
A prefeita Vera Baur ressalta agradecimentos aos acadêmicos de turismo, geografia, biologia  que auxiliaram na elaboração e organização dos eventos alusivos a semana do meio-ambiente no município, bem como o palestrante cedido pela FUNASA, Aldirio Sérgio pela excelente palestra proferida aos alunos. “Verdadeiramente a nossa administração tem se preocupado com a questão ambiental, e temos elaborado  e colocado em prática diversos projetos visando a recuperação de nascentes e matas ciliares, através de construção de terraciamento (curvas de nível), plantio de árvores de espécie nativas  e conscientização através da educação ambiental”, finaliza a prefeita.
 
 
 
Glória News

Deixe seu Comentário

Leia Também

ENCONTRO DE GOVERNADORES
Em encontro de governadores com Bolsonaro, Reinaldo defende fronteira e reajuste da tabela SUS
VIOLENCIA DOMESTICA
Homem é esfaqueado por esposa que tem ciumes até da sombra
ENTROU ATIRANDO
VÍDEO: Pastor é baleado no altar durante o culto
TRAGEDIA
Ex-prefeito é morto pelo pai após ser confundido com assaltante
ACIDENTE DE TRANSITO
Caminhão passa por cima de veículos e explode em grave acidente
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Marilda (Letícia Spiller) é flagrada nua e finge ser uma assombração
BNDS
“Se não abrir a caixa preta do BNDES, está fora!”, diz Bolsonaro sobre Levy
FAMOSIDADES
Susana Vieira está com leucemia, mas a doença está controlado, diz assessoria
NOVELA GLOBAL
Marina Ruy Barbosa é a heroína de 'O sétimo guardião': 'Luz foge do tradicional'
CONSTRANGIMENTO
Claudia Leitte quebra silêncio e desabafa sobre polêmica com Silvio Santos