Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Vera coordenou semana do Meio Ambiente em Gl. de Dourados

13 Jun 2007 - 16h31
A prefeita de Glória de Dourados Vera Regina Dalcin Baur (PR), coordenou a semana do meio ambiente realizada em conjunto com a secretaria municipal de meio ambiente, escolas municipais e estadual e particular.
A Semana do Meio Ambiente, aconteceu entre os dias 04 a 08 de Junho e faz parte do cronograma da Política de Desenvolvimento Sustentável da prefeita Vera Regina Baur. “É extremamente gratificante desenvolver atividades de sensibilização para as questões ambientais, ao mesmo tempo em que estabelecemos  parceria com as Escolas e todas as  Instituições, para buscarmos um desenvolvimento com equilíbrio ambiental”.
A abertura aconteceu no dia 04 de junho, com participação dos alunos e professores da  escola estadual Weimar G. Torres do distrito de Guassulandia, em visita realizada na propriedade rural  de Edegar  Alberto Brustolin, localizada  na 3ª linha Km 10 lado nascente. Nesta propriedade os alunos e professores tiveram a oportunidade de conhecer um belíssimo projeto de recuperação e conservação nascentes e de matas ciliar, através de plantação de arvores de espécies nativas catalogadas e pesquisadas.
Nos dias seguintes os trabalhos da semana do meio ambiente tiveram continuidade com a presença dos alunos e professores das escolas   Dois de Maio, Marinha do Brasil, Hilda Bergo Duarte, Eufrosina Pinto, Vânia Medeiros Lopes e CEG – Centro Educacional Glóriadouradense, momento em que foram ministradas palestras no local em que está sendo construída a estação de tratamento e rede de captação de esgoto. O palestrante foi  o Diretor da Divisão de Engenharia e Saneamento da Funasa- Fundação Nacional de Saúde, Aldirio Sérgio Rodrigues, que enfatizou a importância do projeto de saneamento básico,   com ótimas expectativas  para a saúde da população e a conservação do meio ambiente, já que o tratamento do esgoto é elaborado com estudos de impacto ambiental.
 Os alunos tiveram a oportunidade de fazer perguntas e obter melhores explicações sobre a importância deste sistema de esgoto que está sendo construído  no município de Glória de Dourados, sendo  realizada em duas etapas, a primeira com  a construção de 465 metros de rede coletora de esgoto,  e a  estação de tratamento de esgoto, com mais 260 metros  do emissário final,  obra localizada na saída da 4ª linha lado nascente. A segunda etapa está sendo realizada com ampliação de mais 2.325 metros de rede coletora de esgoto, contemplando 40 ligações domiciliares.
Segundo o Secretário municipal de Meio Ambiente, Valmir Dias dos Santos, “essa e mais uma atividade que visa à formação da cultura e comprometimento ambiental dos alunos e comunidade em geral, o que vai proporcionar maior consciência e avanços na diminuição dos prejuízos ambientais”.
A prefeita Vera Baur ressalta agradecimentos aos acadêmicos de turismo, geografia, biologia  que auxiliaram na elaboração e organização dos eventos alusivos a semana do meio-ambiente no município, bem como o palestrante cedido pela FUNASA, Aldirio Sérgio pela excelente palestra proferida aos alunos. “Verdadeiramente a nossa administração tem se preocupado com a questão ambiental, e temos elaborado  e colocado em prática diversos projetos visando a recuperação de nascentes e matas ciliares, através de construção de terraciamento (curvas de nível), plantio de árvores de espécie nativas  e conscientização através da educação ambiental”, finaliza a prefeita.
 
 
 
Glória News

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Gabriel foi encontrado por populares que fazem caminhada no local; Foto: Sidnei Bronka/Ligado Na NotíciaDOURADOS - POLÍCIA
Homem é encontrado morto com tiro na cabeça em Dourados