Menu
LIMIT ACADEMIA
segunda, 21 de janeiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Vera continua ampliando rede de água em Glória de Dourados

10 Ago 2007 - 16h13
Por determinação da prefeita Vera Baur (PR), o DMAE (Departamento Municipal de Água e Esgoto), está ampliando mais cem metros de rede de água. Segundo a prefeita o Dmae vem buscando atender os anseios da comunidade uma das formas é fazendo do que os moradores possam ter disponibilizado a distribuição de água em seu bairro. “Faz parte do plano de execução de obras a ampliação da rede de água de nossa cidade, são benfeitorias de alto custo, mas necessárias para melhorar a qualidade de vida dos moradores”, ressalta Vera Baur.
 
A rua que está sendo beneficiada é a rua Joaquim Fernandes, próximo ao conjunto habitacional Alto da Glória. “Estamos realizando por etapas este trabalho, em breve, novas regiões de nossa cidade também terá disponível a rede de água em seu bairro”, observa a prefeita Vera Baur.
 
A prefeita ressalta ainda que o Dmae vem cumprindo todas as normas do Decreto Federal nº 5.440/05, que estabelece definições e procedimentos sobre o controle de qualidade da água de sistemas de abastecimento e institui mecanismos e instrumentos para divulgação de informação ao consumidor sobre a qualidade da água para consumo humano e, em conformidade coma Portaria do Ministério da Saúde nº 518/04, que estabelece o padrão de potabilidade da Água.
 
“A água que é fornecida à população gloriadouradense precisa ser potável, ou seja, deve apresentar características físicas, químicas e microbiológicas adequadas ao consumo humano. Por isso, antes de chegar às torneiras, a água passa por Unidades de Tratamento (UTA’s), onde ocorre o tratamento da água bruta a fim de se eliminar todos os poluentes e agentes ameaçadores à saúde, garantindo que a água fornecida à população seja potável”, observa Vera Baur.
 

 
 
Glória News

Deixe seu Comentário

Leia Também

MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel
MINISTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Ministra Tereza Cristina garante fortalecer cadeia do leite e agricultura familiar
PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai
A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação
LUTO NA MÚSICA
Marcelo Yuka, fundador do Rappa morre aos 53 anos
ROTEIRO ESPECIAL PARA O RIO DE JANEIRO
Roteiro diferente para continuar conhecendo o Rio de Janeiro
DICA DE TURISMO E FÉRIAS
Dicas para curtir uma temporada em Arraial do Cabo
LUTO - ESPORTE
Morre Jackelyne da Silva, ginasta da seleção brasileira, aos 17 anos