Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 22 de novembro de 2019
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Vera Baur inicia operação tapa-buracos em Gl. de Dourados

16 Mar 2007 - 15h44
A prefeita Glória de Dourados, Vera Regina Dalcin Baur (PR), determinou à Secretaria Municipal de Obras, Viação e Serviços Urbanos o início da operação tapa-buraco. Esse trabalho visa a recuperação das ruas e avenidas pavimentadas, atualmente com o asfalto danificado.
 
 O secretário José Rúbio mobilizou grande parte da equipe de serviço, objetivando acelerar o trabalho no período de estiagem. “Precisamos de tempo seco para efetuar a operação, pois a umidade é prejudicial ao material utilizado na recuperação do asfalto”, explica Rúbio.

A quantidade de chuva que assola o município e região tem causado grandes prejuízos, tanto na zona urbana, como na área rural, danificando estradas vicinais e pontes, dificultando o escoamento da produção rural.
 
A Secretaria de Obras tem trabalhado, incansavelmente, na recuperação dos pontos críticos, com patrolamento, cascalhamento e reposição de tubulações danificadas. “Por determinação da prefeita Vera Baur mantemos equipes constantes nas estradas, objetivando liberar a malha viária e, consequentemente, não prejudicar o transporte da produção rural, como leite, suínos, aves, cereais e outros”, ressalta o secretário.

Vera Baur reconhece a atual situação da malha viária, argumentando que não tem medido esforços para recuperar e manter a conservação. “Sofremos sérias dificuldades, até mesmo porque não dispomos de uma patrulha mecanizada suficiente e capaz de suprir as exigências dos inúmeros problemas causados pelas fortes chuvas dos últimos meses”, comenta ela.
 
A prefeita adianta que, através da assessoria municipal, está solicitando, junto a Agesul, reforço à equipe local, na cedência de máquinas para o trabalho nas estradas. “Devido ao solo arenoso do município, além do patrolamento, é necessário efetuar o levantamento do leito das estradas, para que o trabalho tenha maior durabilidade na obra”, enfatiza.
 
 
 
 
Glória News

Deixe seu Comentário

Leia Também

LUTA PELA VIDA
Médico brasileiro vai aos EUA para atender Gugu
LIBERTADORES
Torcedores que vão ao Peru devem ficar atentos às regras do país
ABSURDO
ANEEL pretende tirar o direito do consumidor gerar energia solar na sua casa
FORÇA DE VONTADE
Cadeirante desempregado usa kit e vira entregador de comida - Vídeo
VEJAM SÓ
“Flamingos” voltam após 200 anos e encantam Florianópolis
FEMINICIDIO
Mulher é morta pelo namorado no dia do aniversário
GUGU LIBERATO
Novo boletim médico de Gugu Liberato será divulgado no início da tarde desta sexta
FÁTIMA DO SUL - FINAL DA LIBERTADORES
Restaurante Julifran vai ter Flamengo e River Ao Vivo com promoção de chopp em Fátima do Sul
TRISTEZA
Polícia 'envelhece' foto de criança desaparecida há dez anos e emociona mãe; veja vídeo
ECONOMIA BRASILEIRA
O que se pode esperar da economia brasileira no futuro?