Menu
LIMIT ACADEMIA
terça, 16 de julho de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Vera Baur inicia operação tapa-buracos em Gl. de Dourados

16 Mar 2007 - 15h44
A prefeita Glória de Dourados, Vera Regina Dalcin Baur (PR), determinou à Secretaria Municipal de Obras, Viação e Serviços Urbanos o início da operação tapa-buraco. Esse trabalho visa a recuperação das ruas e avenidas pavimentadas, atualmente com o asfalto danificado.
 
 O secretário José Rúbio mobilizou grande parte da equipe de serviço, objetivando acelerar o trabalho no período de estiagem. “Precisamos de tempo seco para efetuar a operação, pois a umidade é prejudicial ao material utilizado na recuperação do asfalto”, explica Rúbio.

A quantidade de chuva que assola o município e região tem causado grandes prejuízos, tanto na zona urbana, como na área rural, danificando estradas vicinais e pontes, dificultando o escoamento da produção rural.
 
A Secretaria de Obras tem trabalhado, incansavelmente, na recuperação dos pontos críticos, com patrolamento, cascalhamento e reposição de tubulações danificadas. “Por determinação da prefeita Vera Baur mantemos equipes constantes nas estradas, objetivando liberar a malha viária e, consequentemente, não prejudicar o transporte da produção rural, como leite, suínos, aves, cereais e outros”, ressalta o secretário.

Vera Baur reconhece a atual situação da malha viária, argumentando que não tem medido esforços para recuperar e manter a conservação. “Sofremos sérias dificuldades, até mesmo porque não dispomos de uma patrulha mecanizada suficiente e capaz de suprir as exigências dos inúmeros problemas causados pelas fortes chuvas dos últimos meses”, comenta ela.
 
A prefeita adianta que, através da assessoria municipal, está solicitando, junto a Agesul, reforço à equipe local, na cedência de máquinas para o trabalho nas estradas. “Devido ao solo arenoso do município, além do patrolamento, é necessário efetuar o levantamento do leito das estradas, para que o trabalho tenha maior durabilidade na obra”, enfatiza.
 
 
 
 
Glória News

Deixe seu Comentário

Leia Também

BARBÁRIE
Moça de 22 anos é agredida até a morte após se negar a fazer sexo
COMOÇÃO
Jovem Lenara, filha de vice prefeito morre vitima de câncer
100 REMEDIOS
Ministério da Saúde suspende fabricação de 19 remédios;veja aqui a lista dos medicamentos cortados
ABANDONADA NO ALTAR
Morre jovem que casou sozinha após ser abandonada no altar
TRAGEDIA NA RODOVIA
Morte trágica de três pessoas na PR-082, comove população
BRIGA DE FAMILIA
Pai desfere 15 golpes de facão em filho adolescente
VIOLENCIA DOMESTICA
Pai é morto a marteladas pelo filho um dia antes de aniversário
NÃO QUER QUE ELE USE
Mãe apaga narguilé do filho adolescente e leva chinelada
NOVELA GLOBAL
Régis confessa que está apaixonado de verdade por Maria da Paz em 'A dona do pedaço'
VAQUINHA VIRTUAL
Com dinheiro de vaquinha, morador de rua que ajudou idosa durante temporal no Rio compra casa