Menu
LIMIT ACADEMIA
terça, 22 de janeiro de 2019
SADER_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Vera Baur inicia operação tapa-buracos em Gl. de Dourados

16 Mar 2007 - 15h44
A prefeita Glória de Dourados, Vera Regina Dalcin Baur (PR), determinou à Secretaria Municipal de Obras, Viação e Serviços Urbanos o início da operação tapa-buraco. Esse trabalho visa a recuperação das ruas e avenidas pavimentadas, atualmente com o asfalto danificado.
 
 O secretário José Rúbio mobilizou grande parte da equipe de serviço, objetivando acelerar o trabalho no período de estiagem. “Precisamos de tempo seco para efetuar a operação, pois a umidade é prejudicial ao material utilizado na recuperação do asfalto”, explica Rúbio.

A quantidade de chuva que assola o município e região tem causado grandes prejuízos, tanto na zona urbana, como na área rural, danificando estradas vicinais e pontes, dificultando o escoamento da produção rural.
 
A Secretaria de Obras tem trabalhado, incansavelmente, na recuperação dos pontos críticos, com patrolamento, cascalhamento e reposição de tubulações danificadas. “Por determinação da prefeita Vera Baur mantemos equipes constantes nas estradas, objetivando liberar a malha viária e, consequentemente, não prejudicar o transporte da produção rural, como leite, suínos, aves, cereais e outros”, ressalta o secretário.

Vera Baur reconhece a atual situação da malha viária, argumentando que não tem medido esforços para recuperar e manter a conservação. “Sofremos sérias dificuldades, até mesmo porque não dispomos de uma patrulha mecanizada suficiente e capaz de suprir as exigências dos inúmeros problemas causados pelas fortes chuvas dos últimos meses”, comenta ela.
 
A prefeita adianta que, através da assessoria municipal, está solicitando, junto a Agesul, reforço à equipe local, na cedência de máquinas para o trabalho nas estradas. “Devido ao solo arenoso do município, além do patrolamento, é necessário efetuar o levantamento do leito das estradas, para que o trabalho tenha maior durabilidade na obra”, enfatiza.
 
 
 
 
Glória News

Deixe seu Comentário

Leia Também

CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes
GUERRA NO RJ II
Parentes de mortos durante chacina em São Gonçalo e Itaboraí dizem que vítimas eram inocentes
GUERRA NO RJ
Chacina deixa pelo menos 7 mortos na Região Metropolitana do Rio
BBB 19
Famosos protestam contra Maycon por agredir animais e mãe o defende: 'Não é um monstro'
MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel
MINISTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Ministra Tereza Cristina garante fortalecer cadeia do leite e agricultura familiar
PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai
A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação