Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 21 de julho de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Vera Baur forma 20 novos garçons em Gl. de Dourados

20 Abr 2007 - 18h00

A prefeita de Gloria de Dourados Vera Regina Dalcin Baur (PR), através da secretaria municipal de promoção social, numa parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial)  promoveu o primeiro curso de técnicas básicas de garçom. O treinamento  foi realizado no período de 20 de março a 03 de abril,  utilizando uma das salas de múltiplo uso, recém construído nas dependências da Guarda Mirim. 

A cerimônia de entrega  dos certificados para os 20 novos garçons, aconteceu nesta terça feira 18 de abril nas dependências do Clube Nipônico, e contou com a presença da prefeita Vera Baur, do vice-prefeito Roberto Shinichi Masuko, do presidente da câmara Carlos Denadai, vereador Luiz Carlos Ferreira, do gerente da unidade do Senac de Dourados Antonio Carlos de Campos Faria, da coordenadora pedagógica do Senac Adriana Castilho, relações de mercado do Senac, Branca Maria Ocampos, e do presidente da associação comercial e empresarial de Glória de Dourados João Humberto Néri, secretário municipal de administração e finanças Nelson Mendes, além da secretária municipal de promoção social Eunice Ramalho Masuko, e familiares dos formandos,  momento em que foi servido um delicioso jantar, como teste para os novos profissionais.

 O curso foi totalmente gratuito para os alunos,  ministrado pelo instrutor do Senac, Samuel Alves de Oliveira,  e teve  como objetivo,  capacitar novos profissionais  para o mercado de trabalho em serviços de lanchonetes e restaurantes. Os alunos aprenderam como montar, colocar e retirar uma mesa, além de formas apropriadas de servir e anotar pedidos. Técnicas de serviços, tipos de serviços, higiene e qualidade de serviços foram ensinadas  aos alunos.

A secretária municipal de promoção social Eunice Ramalho Masuko,  ressalta que, o  garçom é uma figura importante na recepção ao cliente,  que espera um bom atendimento por parte desses profissionais, e este curso ensina todas as técnicas necessárias para esse atendimento. “Através da qualificação, esses profissionais têm um diferencial a oferecer tanto para seus clientes como a seu empregador. E o mercado está cada vez mais exigente na hora de contratar um profissional deste”. Ainda Eunice, os alunos do curso de garçom, foram selecionados através dos seguintes requisitos: O aluno precisa ter 18 anos de idade,  de preferência ser integrante  da Guarda Mirim, na seqüência os familiares destes alunos e seguindo dos que já atuam nas lanchonetes e restaurantes de Gloria de Dourados.

            Vera Baur destaca a importância deste curso, que visa a capacitação tanto dos profissionais que atuam, como dos interessados em trabalhar no setor, e isso se torna   muito importante, pois é este profissional que representa a empresa frente ao cliente, e dessa forma estamos contribuindo para a geração de emprego e renda no município. Ainda Vera, queremos parabenizar  todos os formandos deste curso, e agradecer toda equipe do Senac pela parceria na formação desses profissionais. finaliza Vera Baur.

 

 

 

Glória News

Deixe seu Comentário

Leia Também

VICENTINA SENDO REPRESENTADA NO RJ
Vicentina será representada no Internacional de Masters South América de Jiu-jitsu no Rio de Janeiro
POLITICA
'Falar que passa-se fome no Brasil é uma grande mentira', afirma Bolsonaro
NOVELA GLOBAL
Maria da Paz se recusa a enxergar caráter de Josiane em 'A dona do pedaço'
REGIME SEMIABERTO
Goleiro Bruno deve sair da cadeia no fim da tarde desta sexta-feira
CASO RARO
Bezerro de seis patas chama atenção moradores de Santa Helena – Veja Vídeo
MONSTRUOSIDADE
Vizinho é preso suspeito de estuprar e estrangular menina de 8 anos
CASA PRÓPRIA
Recurso de R$ 1 bilhão é destinado ao Minha Casa, Minha Vida
VIDA SAUDÁVEL
Homem mais velho do Brasil falece no Rio de Janeiro
BASTA DE IMPRUDÊNCIA
Enlutada pelas mortes, população deixa faixa contra imprudência na PR-082
VIOLENCIA
Motorista atropela manifestantes do MST e mata um idoso