Menu
SADER_FULL
segunda, 21 de janeiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Vera abre jogos da Independência em Glória de Dourados

4 Set 2007 - 08h24

A prefeita Vera Baur (PR), realizou nesta sexta-feira, 31 a abertura oficial de mais uma edição dos jogos da independência uma realização da prefeitura através do Departamento de Esporte e as escolas municipais, estaduais e particular de Glória de Dourados.

 

A solenidade de abertura contou com a participação de diversas autoridades municipais dentre elas, o representante da câmara legislativa de Glória de Dourados, neste ato, o vereador José Josino de Souza Junior; a secretária municipal de educação, cultura, esporte e lazer, Hilda Yukie Akabane Fávero; diretor de esportes, Carlos Daniel Moraes Moreira, supervisora de gestão escolar Marcilene Nunes de Souza Martinez; o presidente do SIMTED- professor Messias Viveiros Luz; a diretora da Escola Municipal Yassuo Morishita, Cristina Dutra Teixeira Silva; a diretora da escola municipal Padre Roberto Fulco do Nascimento, prof. Antônia Bernardi Fernandes; diretora da escola estadual Weimar Gonçalves Torres, Maria do Carmo Lima Denadai; diretor da escola estadual Hilda Bergo Duarte, Carlos Humberto Rocha; a diretora da escola estadual Eufrosina Pinto, Maria do Carmo dos Santos; o diretor da escola estadual Vânia Medeiros Lopes, Jair Greco e a diretora –adjunta da escola estadual Vânia Medeiros Lopes, a professora Aparecida Cristina Gracia, o diretor e proprietário da Usina Glória, Dr. José Jorge Lima e demais secretários municipais.

 

A solenidade de abertura foi abrilhantada com a participação da banda marcial de Glória de Dourados, Dalva da Silva Leite, que emocionou o público presente com uma belíssima apresentação interpretando duas musicas Love Generation e Cerveja. Na oportunidade também foram homenageados todos os professores da rede de  Educação Física, que no dia 01 de setembro teve a comemoração do dia do profissional de Educação Física.  A professora de educação física Leila Machado de Aquino fez uma leitura de uma mensagem sobre a importância do profissional de Educação Física, logo após a banda marcial executou os parabéns a você em homenagem a todos os professores, logo após apresentação do grupo de Dança Revolução da escola estadual Eufrosina Pinto, que juntamente com a apresentação dos alunos das escolas municipais e do PETI que fazem parte do Projeto de Dança implantado pela Secretaria municipal de educação em 02 de abril deste ano, encantaram o público com  uma belíssima apresentação.

 

Segundo a prefeita Vera Baur os jogos fazem parte do calendário de esporte elaborado dentro do cronograma da secretaria municipal de educação, do qual todos os anos colocam em prática o incentivo a equipes de futebol de salão e voleibol do município e região. Em seu discurso a prefeita declarou oficialmente aberto os jogos da independência, lembrando ainda da importância da prática esportiva em nossa cidade. “Temos trabalhado para desenvolver o esporte de Glória de Dourados, a Secretaria de Educação, dentro da área do esporte tem trabalhado constantemente para o crescimento das práticas esportivas através de diversas escolinhas de futebol, voleibol, basquete e outros esportes que são incentivados pela a prefeitura de Glória de Dourados”, ressaltou a prefeita.

 

Vera lembra ainda que tem buscado colocar em prática o plano diretor esportivo para o município, isso inclui os eventos esportivos como esses jogos e outras atividades esportivas pois é necessário total incentivo ao jovem gloriadouradense a prática do esporte.

 

 

Fátima News

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel
MINISTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Ministra Tereza Cristina garante fortalecer cadeia do leite e agricultura familiar
PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai
A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação
LUTO NA MÚSICA
Marcelo Yuka, fundador do Rappa morre aos 53 anos
ROTEIRO ESPECIAL PARA O RIO DE JANEIRO
Roteiro diferente para continuar conhecendo o Rio de Janeiro
DICA DE TURISMO E FÉRIAS
Dicas para curtir uma temporada em Arraial do Cabo
LUTO - ESPORTE
Morre Jackelyne da Silva, ginasta da seleção brasileira, aos 17 anos