Menu
LIMIT ACADEMIA
sábado, 23 de fevereiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Ver TV pelo celular é o programa da vez

12 Jul 2004 - 13h42
Imagine poder acompanhar a sua novela predileta pelo celular. Isso já é possível na Espanha e não está muito longe de acontecer por aqui também. A Telefônica começou a oferecer lá, há poucos dias, a primeira novela criada exclusivamente para ser transmitida por celular. Batizada de FanTesstic, a trama é fruto de um acordo firmado entre a Telefônica e a produtora holandesa Endemol, a mesma do Big Brother.

Por aqui ainda não podemos ver Reynaldo Gianecchini pelo visor do celular, mas já há operadoras oferecendo imagens de TV pelo telefone. A Vivo, por exemplo, lançou em março um serviço em que o assinante pode acessar noticiários e programas de entretenimento da TV Terra. Uma das atrações é o Esportes Show, comando por Wanderley Nogueira.

Também é possível ver pelo celular imagens do trânsito de São Paulo e baixar trailers de longas-metragens. O próximo passo da operadora é conseguir levar para o telefone conteúdo de emissoras de TV aberta. A tecnologia já está disponível, mas as negociações com as redes ainda estão atravancadas. A Globo, por exemplo, exige exclusividade da operadora que quiser transmitir seu conteúdo.

A Tim promete disponibilizar em alguns dias um sistema que permite transmitir pelo celular programas de emissoras abertas e a cabo, veiculados em tempo real pela televisão. Essa tecnologia chama-se móbile TV. Algumas emissoras, como a MTV, já fecharam negociação para a transmissão de seu conteúdo via telefone para os usuários da operadora, mas ainda faltam alguns acertos para que o serviço entre em vigor.

Vale lembrar que nada disso será de graça. O usuário pagará para acessar esses conteúdos da TV, ou por mensalidade, ou por minutos acessados.

 

Estadão

Deixe seu Comentário

Leia Também

CORTE CEGO
Megaoperação da PM em 18 bairros tem três mortos e cinco feridos
PERSISTÊNCIA
Ex-faxineiro se forma em Jornalismo e já está empregado
O QUE IMPORTA PARA VOCÊ?
Equipe médica leva paciente de UTI à formatura do filho
INDIGNAÇÃO
Pedreiro desafia Rodrigo Maia: 'Trabalhe 30 dias numa obra, que trabalho até os 80'
AMOR INCONDICIONAL
Cadela espera toda noite pela chegada de Boechat, diz mulher do jornalista
VIOLENCIA DOMESTICA
Reconstrução de rosto de mulher espancada na Barra vai durar seis meses, diz médico
REFORMA DA PREVIDÊNCIA
Aposentadoria é para viver, não para receber só à beira da morte
CHANTAGEM
Ladrões invadem estabelecimentos, obrigam funcionárias a tirarem a roupa, filmam e extorquem vítimas
FORAGIDO
Atirador invade escritório de advocacia e mata duas pessoas
BBB 19
Rízia chora por estar acorrentada: 'Vontade de desistir'