SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 18 de Fevereiro de 2018
SADER_FULL
UNIPAR_468
15 de Junho de 2010 08h54

Vendas de materiais de construção crescem 8% em maio

Folha Online

As lojas de materiais de construção venderam 8% a mais em maio na comparação com abril, aponta levantamento divulgado nesta segunda-feira pela Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção). Em relação ao mesmo mês do ano passado, a alta foi de 12%.

De janeiro a maio, o segmento cresceu 9,5% sobre o mesmo período do ano passado. A entidade representa as 138 mil lojas no país.

"Estamos vendo que a tendência ao crescimento tem se confirmado e que 2010 tem tudo para ser o melhor ano da história para o setor da construção civil", diz Cláudio Conz, presidente da Anamaco.

Com os resultados, a expectativa de crescimento do setor no ano de 2010 aumentou de 10% para 11%.

Segundo a Anamaco, a revisão ocorreu porque o setor estar aquecido, "tanto pela manutenção da desoneração do IPI [Imposto sobre Produtos Industrializados], quanto pelas obras do PAC [Programa de Aceleração do Crescimento] e [do programa habitacional] Minha Casa Minha Vida".

A redução do IPI completou um ano no último dia 1º de abril e está em vigor até o final de 2010.

"As vendas dos produtos beneficiados com a redução do imposto cresceram 20% nos últimos 12 meses. Na prática, esses materiais ficaram em média 8,5% mais baratos para o consumidor final e isso manteve o setor aquecido.

Esses itens são importantes porque representam 25% do mix de uma loja", diz Conz.

Comentários
Veja Também
FARMÁCIA_CENTROFARMA_300
FÁBRICA_CALÇADOS
MBO_SEGURANÇA_300
Últimas Notícias
  
pupa
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.