Menu
SADER_FULL
segunda, 24 de setembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

Vendas de carros importados crescem 171% em maio

16 Jun 2010 - 18h00Por R7
As vendas de carros importados caíram entre abril e maio, mas ainda mostram um aumento de 171% na comparação com o número de veículos vendidos um ano antes. Em maio, foram emplacadas 7.450 unidades, contra 7.497 em abril. Em 2009, saíram das lojas 2.742 unidades.

Segundo dados da Abeiva (Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores), os negócios entre abril e maio ficaram praticamente estáveis (queda de 0,7%). O desempenho, apesar de ser positivo, ainda é inferior ao registrado nos meses anteriores deste ano: crescimento de 245% em março e de 190% em abril.

A expectativa é de estabilidade nas vendas neste ano, segundo José Luiz Gandini, presidente da entidade. Em 2010, a associação espera comercializar mais de 80 mil unidades.

- Como afirmamos no mês passado, a tendência das associadas à Abeiva é de estabilidade em seus dados de emplacamento. Estamos satisfeitos em especial se considerarmos que o mercado total [com a produção de carros nacionais] amargou queda de 10%.

Nos primeiros cinco meses de 2010, os dados das 22 marcas afiliadas à associação mostram que mais 34 mil unidades foram emplacadas, contra as mais de 11 mil do mesmo período do ano passado – a alta é de 190%.

A entidade explica que, desde o começo do ano, outras oito marcas passaram a fazer parte da conta de vendas, o que faz o volume de veículos vendidos ser ainda maior. Considerando as 14 marcas associadas em maio de 2009, o avanço nas vendas foi de 123% (de 2.742 há um ano para 6.124 unidades em abril).

A Abeiva conta mensalmente as vendas de carros das marcas Aston Martin, Audi, BMW, Chana, Chery, Chrysler, Dodge, Effa Changhe, Effa Hafei, Hafei Motor, JAC, Jaguar, Jeep, Jinbei, Kia Motors, Land Rover, Pagani, Porsche, Spyker, SsangYong, Suzuki e Volvo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EMBOSCADA
Homem é assassinado na frente do filho de seis anos
FAMOSIDADES
Xuxa rompe silêncio sobre Marlene Mattos e traições de Pelé: ‘Me fez coisas muito feias’
ASSALTANTE
Preso confessou que matou a ex em cela da cadeia
DISPUTA ACIRRADA
Nova pesquisa mostra empate técnico entre Haddad e Bolsonaro
SELEÇÃO BRASILEIRA
Gabriel Jesus retorna para a Seleção
LOTERIA
Mega-Sena acumula novamente e pode pagar prêmio de R$ 22 milhões
HORÁRIO DE VERÃO 2018
Horário de Verão pode ser extinto em todo território nacional
EDUCAÇÃO
‘Desejo continuar com a minha profissão, mas temo pela minha vida’, diz professor agredido em aula
SOB INVESTIGAÇÃO
Jovem é encontrada morta dentro do quarto e esposo está desaparecido
MORTE NO DETRAN
Jovem sofre parada cardíaca durante prova para tirar CNH