Menu
LIMIT ACADEMIA
domingo, 20 de janeiro de 2019
SADER_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Vendas de carros importados crescem 171% em maio

16 Jun 2010 - 18h00Por R7
As vendas de carros importados caíram entre abril e maio, mas ainda mostram um aumento de 171% na comparação com o número de veículos vendidos um ano antes. Em maio, foram emplacadas 7.450 unidades, contra 7.497 em abril. Em 2009, saíram das lojas 2.742 unidades.

Segundo dados da Abeiva (Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores), os negócios entre abril e maio ficaram praticamente estáveis (queda de 0,7%). O desempenho, apesar de ser positivo, ainda é inferior ao registrado nos meses anteriores deste ano: crescimento de 245% em março e de 190% em abril.

A expectativa é de estabilidade nas vendas neste ano, segundo José Luiz Gandini, presidente da entidade. Em 2010, a associação espera comercializar mais de 80 mil unidades.

- Como afirmamos no mês passado, a tendência das associadas à Abeiva é de estabilidade em seus dados de emplacamento. Estamos satisfeitos em especial se considerarmos que o mercado total [com a produção de carros nacionais] amargou queda de 10%.

Nos primeiros cinco meses de 2010, os dados das 22 marcas afiliadas à associação mostram que mais 34 mil unidades foram emplacadas, contra as mais de 11 mil do mesmo período do ano passado – a alta é de 190%.

A entidade explica que, desde o começo do ano, outras oito marcas passaram a fazer parte da conta de vendas, o que faz o volume de veículos vendidos ser ainda maior. Considerando as 14 marcas associadas em maio de 2009, o avanço nas vendas foi de 123% (de 2.742 há um ano para 6.124 unidades em abril).

A Abeiva conta mensalmente as vendas de carros das marcas Aston Martin, Audi, BMW, Chana, Chery, Chrysler, Dodge, Effa Changhe, Effa Hafei, Hafei Motor, JAC, Jaguar, Jeep, Jinbei, Kia Motors, Land Rover, Pagani, Porsche, Spyker, SsangYong, Suzuki e Volvo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai
A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação
LUTO NA MÚSICA
Marcelo Yuka, fundador do Rappa morre aos 53 anos
ROTEIRO ESPECIAL PARA O RIO DE JANEIRO
Roteiro diferente para continuar conhecendo o Rio de Janeiro
DICA DE TURISMO E FÉRIAS
Dicas para curtir uma temporada em Arraial do Cabo
LUTO - ESPORTE
Morre Jackelyne da Silva, ginasta da seleção brasileira, aos 17 anos
LUTO NA MÚSICA
Cantor sertanejo Marciano morre aos 67 anos, vítima de enfarto
CARNAVAL É NO CAMPO BELO RESORT
Carnaval é no Campo Belo Resort, reserve já seu lugar nesse bloco - Confira os pacotes
MS EM ALERTA
Meteorologia alerta para a possibilidade de chuva forte no fim de semana no MS