SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 19 de Fevereiro de 2018
UNIPAR_468
SADER_FULL
5 de Julho de 2010 12h58

Vendas aumentam em média 17% em supermercados de MS

Diário MS
As vendas do setor de supermercados de Mato Grosso do Sul aumentaram, em média, 17% em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com a rede Abevê.
Segundo a Abras (Associação Brasileira de Supermercados), no Brasil o crescimento, até maio, foi 3,82% maior do que o registrado até o quinto mês de 2009.
Dentre as principais causas do aumento no consumo estariam o maior poder aquisitivo das classes C, D e E, a perspectiva de um melhor cenário econômico para o futuro e a baixa de preço em algumas categorias. “As pessoas tinham mais receio de consumir no ano passado, este ano o consumidor está com mais segurança. Além disso, houve uma baixa nos preços. Nós reduzimos a margem de lucro de produtos como arroz, feijão e produtos de limpeza na ordem de 2% a 3%. Com isso, o consumidor identifica a diferença e o consumo aumenta”, afirma o gerente comercial da rede Abevê, Aparecido Veiga.
No cenário nacional, produtos com muito peso nas vendas apresentaram redução de preços (como foi o caso do açúcar e do leite longa vida), mantendo o crescimento registrado nos últimos meses.
A pesquisa da Abras registrou ainda alta de 5,70%, no acumulado dos cinco primeiros meses, em comparação com o mesmo período de 2009.
Em valores nominais, que considera a evolução dos preços na economia, o crescimento foi de 9,24% em maio, em relação ao mesmo mês de 2009. O acumulado nominal, nos primeiros cinco meses de 2010, chega a 10,98%, com relação ao mesmo período do ano passado.
Comentários
Veja Também
FÁBRICA_CALÇADOS
LOJA_02
FORTALEZA
Últimas Notícias
  
LISTINHA_ONLINE
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.