A partir da próxima semana, os veículos das autoescolas do Estado terão que contar com controle biométrico das aulas práticas, conforme anunciou o diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran/MS), Carlos Henrique dos Santos Pereira, em entrevista ao programa Bom Dia MS, da TV Morena.
De acordo com Carlos Henrique, até o final de outubro deste ano, todos os veículos das autoescolas do Estado terão que contar com esse sistema. A biometria servirá para controlar as aulas e confirmar se o candidato fez o número mínimo de aulas exigido pelo Departamento antes de realizar o exame prático.
“Com a biometria nos veículos, fecharemos todas as janelas de candidatos mau formados e fortaleceremos a formação dos condutores”, garantiu o diretor-presidente.
Fraudes
Com relação ao recente episódio em que dois instrutores de trânsito e uma mulher foram presos acusados de fraudar o processo para retirada da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Carlos Henrique frisou que as fraudes não ocorreram no Detran, tanto é que não há funcionários do Departamento envolvido no esquema, mas sim contra o Detran.
“Trata-se de um crime de estelionato confiando na boa-fé das pessoas, mas esses instrutores já foram presos, estão suspensos e não trabalham mais nas dependências do Detran. Já as autoescolas estão sendo investigadas porque há indícios muito fortes de que estão envolvidas”, explicou.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Caio Blat cria polêmica na Web com post e é chamado de machista por Maria Casadeval

Tratando de um câncer, Mr. Catra perde 35 kg

Fabiana é presa no fim de 'O outro lado do paraíso'

Anticristo leva ‘Apocalipse’ à vice-liderança na audiência

Homem é preso por abusar sexualmente de menina que queria adotar

Ministros do STF admitem possibilidade de soltura e candidatura de Lula

Tragédia: bebê morre esmagado durante brincadeira com carro da família

Homem tenta correr, mas é executado no meio da rua

Homens falam que são policiais e matam jovem com 45 tiros
