Menu
LIMIT ACADEMIA
segunda, 21 de janeiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Vasco vence no Rio e deixa Corinthians na zona de rebaixamento

10 Ago 2007 - 08h39

Depois do alívio pela vitória contra o Goiás, o Corinthians voltou a ficar em situação incômoda no Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, a equipe de Paulo César Carpegiani perdeu para o Vasco por 2 a 0, em São Januário, no Rio.

Com o resultado, o time paulista termina a 18ª rodada do Nacional na zona de rebaixamento, com 20 pontos. O Vasco chegou a 30, na terceira colocação --o São Paulo lidera com 37.

O time do Rio quebrou um tabu. Na era dos pontos corridos, o time paulistano jamais havia perdido para o Vasco no Brasileiro até o jogo desta noite.

Desde 2003, primeiro ano do sistema sem mata-matas, sem considerar o jogo de hoje, as duas equipes se enfrentaram oito vezes, com quatro vitórias corintianas e quatro empates.

Os dois times voltam a campo no domingo. Em busca de recuperação, o Corinthians recebe o Grêmio em São Paulo, enquanto o Vasco pega o Paraná em Curitiba.

No Corinthians, o técnico Paulo César Carpegiani deu oportunidade para o lateral Gustavo Nery, que voltou ao time após rápida passagem pelo futebol espanhol e foi escalado no meio-de-campo. O volante Carlão ficou com a responsabilidade de proteger o setor esquerdo de sua defesa.

No Vasco, que jogou em casa, o técnico Celso Roth escalou o meia argentino Conca com a obrigação de organizar as jogadas ofensivas --Leandro Amaral e Alan Kardec formaram o ataque.

A primeira boa chance do jogo foi do Vasco, aos 20min. Vampeta tentou passar por um adversário e perdeu a bola. Na continuação da jogada, Leandro Amaral recebeu livre dentro da área e bateu forte, para fora, assustando o goleiro Felipe.

Aos 23min, o time do Rio abriu o placar. O lateral-direito Wagner Diniz fez boa jogada individual e arriscou da entrada da área, de perna esquerda. A bola ainda sofreu um desvio antes de entrar.

Seis minutos depois, o Corinthians ameaçou numa cobrança de falta de Gustavo Nery que o goleiro Silvio Luiz defendeu.

Pouco antes do intervalo, aos 42min, o Vasco teve mais uma boa chance. O lateral Guilherme recebeu a bola completamente livre e chutou forte, exigindo boa defesa de Felipe

Para a etapa final, o Vasco voltou decidido a usar os contra-ataques, enquanto o Corinthians tentava chegar ao empate.

Aos 10min, no entanto, o Vasco chegou ao segundo gol e praticamente acabou com as chances do Corinthians na partida. Enilton, que havia entrado no intervalo na vaga de Alan Kardec, recebeu a bola dentro da área e chutou forte para marcar.

O Corinthians buscou o empate no resto do jogo, mas não teve forças para atingir o objetivo. Já o Vasco parou nas boas defesas do goleiro Felipe.

 

 

Folha Online

Deixe seu Comentário

Leia Também

GUERRA NO RJ II
Parentes de mortos durante chacina em São Gonçalo e Itaboraí dizem que vítimas eram inocentes
GUERRA NO RJ
Chacina deixa pelo menos 7 mortos na Região Metropolitana do Rio
BBB 19
Famosos protestam contra Maycon por agredir animais e mãe o defende: 'Não é um monstro'
MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel
MINISTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Ministra Tereza Cristina garante fortalecer cadeia do leite e agricultura familiar
PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai
A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação
LUTO NA MÚSICA
Marcelo Yuka, fundador do Rappa morre aos 53 anos