Menu
LIMIT ACADEMIA
terça, 21 de maio de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Vasco vence no Rio e deixa Corinthians na zona de rebaixamento

10 Ago 2007 - 08h39

Depois do alívio pela vitória contra o Goiás, o Corinthians voltou a ficar em situação incômoda no Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, a equipe de Paulo César Carpegiani perdeu para o Vasco por 2 a 0, em São Januário, no Rio.

Com o resultado, o time paulista termina a 18ª rodada do Nacional na zona de rebaixamento, com 20 pontos. O Vasco chegou a 30, na terceira colocação --o São Paulo lidera com 37.

O time do Rio quebrou um tabu. Na era dos pontos corridos, o time paulistano jamais havia perdido para o Vasco no Brasileiro até o jogo desta noite.

Desde 2003, primeiro ano do sistema sem mata-matas, sem considerar o jogo de hoje, as duas equipes se enfrentaram oito vezes, com quatro vitórias corintianas e quatro empates.

Os dois times voltam a campo no domingo. Em busca de recuperação, o Corinthians recebe o Grêmio em São Paulo, enquanto o Vasco pega o Paraná em Curitiba.

No Corinthians, o técnico Paulo César Carpegiani deu oportunidade para o lateral Gustavo Nery, que voltou ao time após rápida passagem pelo futebol espanhol e foi escalado no meio-de-campo. O volante Carlão ficou com a responsabilidade de proteger o setor esquerdo de sua defesa.

No Vasco, que jogou em casa, o técnico Celso Roth escalou o meia argentino Conca com a obrigação de organizar as jogadas ofensivas --Leandro Amaral e Alan Kardec formaram o ataque.

A primeira boa chance do jogo foi do Vasco, aos 20min. Vampeta tentou passar por um adversário e perdeu a bola. Na continuação da jogada, Leandro Amaral recebeu livre dentro da área e bateu forte, para fora, assustando o goleiro Felipe.

Aos 23min, o time do Rio abriu o placar. O lateral-direito Wagner Diniz fez boa jogada individual e arriscou da entrada da área, de perna esquerda. A bola ainda sofreu um desvio antes de entrar.

Seis minutos depois, o Corinthians ameaçou numa cobrança de falta de Gustavo Nery que o goleiro Silvio Luiz defendeu.

Pouco antes do intervalo, aos 42min, o Vasco teve mais uma boa chance. O lateral Guilherme recebeu a bola completamente livre e chutou forte, exigindo boa defesa de Felipe

Para a etapa final, o Vasco voltou decidido a usar os contra-ataques, enquanto o Corinthians tentava chegar ao empate.

Aos 10min, no entanto, o Vasco chegou ao segundo gol e praticamente acabou com as chances do Corinthians na partida. Enilton, que havia entrado no intervalo na vaga de Alan Kardec, recebeu a bola dentro da área e chutou forte para marcar.

O Corinthians buscou o empate no resto do jogo, mas não teve forças para atingir o objetivo. Já o Vasco parou nas boas defesas do goleiro Felipe.

 

 

Folha Online

Deixe seu Comentário

Leia Também

MONSTRUOSIDADE
Pai bate em bebê até a morte por ela ter nascido menina
HOMICIDIO - MISTÉRIO
Filho de 9 anos encontra pai morto no banheiro de casa
REENCONTRO
Filhos reencontram mãe em asilo depois de 54 anos
EXPLORAÇÃO SEXUAL
Casal é preso por abusar sexualmente de 14 adolescentes, atraídos por emprego
LESÃO CORPORAL
Com ciúmes, mulher queima marido com ferro de passar
FORAGIDOS
Homens encapuzados incendeiam ônibus do transporte coletivo
FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
O Boticário apresenta versões de Creme Acetinado da perfumaria de Botica 214 em Fátima do Sul
CAMPO BELO RESORT - FERIADÃO DE JUNHO
Campo Belo Resort com pacote especial para o feriadão de Corpus Christi, confira e faça sua reserva
MÁ SORTE
Morador do PR diz ter acertado os números da Mega-Sena acumulada, mas caixa não registra cartão
ATAQUE SUINO
Porca no cio foge de propriedade e ataca homem na rua