Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 16 de novembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Vasco vence no Rio e deixa Corinthians na zona de rebaixamento

10 Ago 2007 - 08h39

Depois do alívio pela vitória contra o Goiás, o Corinthians voltou a ficar em situação incômoda no Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, a equipe de Paulo César Carpegiani perdeu para o Vasco por 2 a 0, em São Januário, no Rio.

Com o resultado, o time paulista termina a 18ª rodada do Nacional na zona de rebaixamento, com 20 pontos. O Vasco chegou a 30, na terceira colocação --o São Paulo lidera com 37.

O time do Rio quebrou um tabu. Na era dos pontos corridos, o time paulistano jamais havia perdido para o Vasco no Brasileiro até o jogo desta noite.

Desde 2003, primeiro ano do sistema sem mata-matas, sem considerar o jogo de hoje, as duas equipes se enfrentaram oito vezes, com quatro vitórias corintianas e quatro empates.

Os dois times voltam a campo no domingo. Em busca de recuperação, o Corinthians recebe o Grêmio em São Paulo, enquanto o Vasco pega o Paraná em Curitiba.

No Corinthians, o técnico Paulo César Carpegiani deu oportunidade para o lateral Gustavo Nery, que voltou ao time após rápida passagem pelo futebol espanhol e foi escalado no meio-de-campo. O volante Carlão ficou com a responsabilidade de proteger o setor esquerdo de sua defesa.

No Vasco, que jogou em casa, o técnico Celso Roth escalou o meia argentino Conca com a obrigação de organizar as jogadas ofensivas --Leandro Amaral e Alan Kardec formaram o ataque.

A primeira boa chance do jogo foi do Vasco, aos 20min. Vampeta tentou passar por um adversário e perdeu a bola. Na continuação da jogada, Leandro Amaral recebeu livre dentro da área e bateu forte, para fora, assustando o goleiro Felipe.

Aos 23min, o time do Rio abriu o placar. O lateral-direito Wagner Diniz fez boa jogada individual e arriscou da entrada da área, de perna esquerda. A bola ainda sofreu um desvio antes de entrar.

Seis minutos depois, o Corinthians ameaçou numa cobrança de falta de Gustavo Nery que o goleiro Silvio Luiz defendeu.

Pouco antes do intervalo, aos 42min, o Vasco teve mais uma boa chance. O lateral Guilherme recebeu a bola completamente livre e chutou forte, exigindo boa defesa de Felipe

Para a etapa final, o Vasco voltou decidido a usar os contra-ataques, enquanto o Corinthians tentava chegar ao empate.

Aos 10min, no entanto, o Vasco chegou ao segundo gol e praticamente acabou com as chances do Corinthians na partida. Enilton, que havia entrado no intervalo na vaga de Alan Kardec, recebeu a bola dentro da área e chutou forte para marcar.

O Corinthians buscou o empate no resto do jogo, mas não teve forças para atingir o objetivo. Já o Vasco parou nas boas defesas do goleiro Felipe.

 

 

Folha Online

Deixe seu Comentário

Leia Também

ENCONTRO DE GOVERNADORES
Em encontro de governadores com Bolsonaro, Reinaldo defende fronteira e reajuste da tabela SUS
VIOLENCIA DOMESTICA
Homem é esfaqueado por esposa que tem ciumes até da sombra
ENTROU ATIRANDO
VÍDEO: Pastor é baleado no altar durante o culto
TRAGEDIA
Ex-prefeito é morto pelo pai após ser confundido com assaltante
ACIDENTE DE TRANSITO
Caminhão passa por cima de veículos e explode em grave acidente
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Marilda (Letícia Spiller) é flagrada nua e finge ser uma assombração
BNDS
“Se não abrir a caixa preta do BNDES, está fora!”, diz Bolsonaro sobre Levy
FAMOSIDADES
Susana Vieira está com leucemia, mas a doença está controlado, diz assessoria
NOVELA GLOBAL
Marina Ruy Barbosa é a heroína de 'O sétimo guardião': 'Luz foge do tradicional'
CONSTRANGIMENTO
Claudia Leitte quebra silêncio e desabafa sobre polêmica com Silvio Santos