Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 20 de janeiro de 2019
SADER_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Valter Pereira pede mais recursos para Segurança pública de MS

5 Set 2007 - 15h56
O senador Valter Pereira (PMDB/MS) pediu ao ministro da Justiça, Tarso Genro (PT), a inclusão de Mato Grosso do Sul no PAC da Segurança Pública. Após fazer um pronunciamento no plenário do Senado, onde apontou a limitação do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), o senador foi recebido em audiência no Ministério da Justiça. O ministro afirmou que na próxima semana deverá convidar o governador André Puccinelli (PMDB) para discutir a forma de inclusão do Estado no Pronasci.

Durante a audiência, o parlamentar relatou as precárias condições dos presídios de Ponta Porã e Corumbá, atualmente com superpopulação e onde os internos convivem em regime de promiscuidade. "É uma situação explosiva", disse o senador ao detalhar que quase 80% dos presos estão ligados ao narcotráfico e na faixa etária de 18 a 21 anos.

O senador ponderou ao ministro que o Pronasci adota critérios corretos ao atender às onze maiores regiões metropolitanas do País, mas deveria incluir a região da faixa de fronteira como prioridade. "O contrabando e o tráfico de drogas são as principais fontes de violência nas grandes cidades, e tanto as armas quanto as drogas chegam às metrópoles depois de cruzar as fronteiras do País".

Segundo o ministro, o programa anunciado para as onze regiões metropolitanas não é excludente, e o fato de Mato Grosso do Sul contar com projetos já definidos facilitará a distribuição de recursos. O diretor do Departamento Penitenciário Nacional, Mauricio Kuehne, confirmou ao senador que Mato Grosso do Sul receberá estabelecimentos prisionais – masculino e feminino – para jovens de 18 a 24 anos, equipados para dinâmicas de ressocialização.

 Valter Pereira tem percorrido os municípios de Mato Grosso do Sul discutindo o problema da Segurança Pública com policiais, membros do Poder Judiciário e estudantes universitários. Nas viagens ao interior o senador visita os estabelecimentos penais das cidades para ver de perto a situação do sistema prisional do Estado.
 
 
Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai
A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação
LUTO NA MÚSICA
Marcelo Yuka, fundador do Rappa morre aos 53 anos
ROTEIRO ESPECIAL PARA O RIO DE JANEIRO
Roteiro diferente para continuar conhecendo o Rio de Janeiro
DICA DE TURISMO E FÉRIAS
Dicas para curtir uma temporada em Arraial do Cabo
LUTO - ESPORTE
Morre Jackelyne da Silva, ginasta da seleção brasileira, aos 17 anos
LUTO NA MÚSICA
Cantor sertanejo Marciano morre aos 67 anos, vítima de enfarto
CARNAVAL É NO CAMPO BELO RESORT
Carnaval é no Campo Belo Resort, reserve já seu lugar nesse bloco - Confira os pacotes
MS EM ALERTA
Meteorologia alerta para a possibilidade de chuva forte no fim de semana no MS