Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 26 de maio de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Valter Pereira pede mais recursos para Segurança pública de MS

5 Set 2007 - 15h56
O senador Valter Pereira (PMDB/MS) pediu ao ministro da Justiça, Tarso Genro (PT), a inclusão de Mato Grosso do Sul no PAC da Segurança Pública. Após fazer um pronunciamento no plenário do Senado, onde apontou a limitação do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), o senador foi recebido em audiência no Ministério da Justiça. O ministro afirmou que na próxima semana deverá convidar o governador André Puccinelli (PMDB) para discutir a forma de inclusão do Estado no Pronasci.

Durante a audiência, o parlamentar relatou as precárias condições dos presídios de Ponta Porã e Corumbá, atualmente com superpopulação e onde os internos convivem em regime de promiscuidade. "É uma situação explosiva", disse o senador ao detalhar que quase 80% dos presos estão ligados ao narcotráfico e na faixa etária de 18 a 21 anos.

O senador ponderou ao ministro que o Pronasci adota critérios corretos ao atender às onze maiores regiões metropolitanas do País, mas deveria incluir a região da faixa de fronteira como prioridade. "O contrabando e o tráfico de drogas são as principais fontes de violência nas grandes cidades, e tanto as armas quanto as drogas chegam às metrópoles depois de cruzar as fronteiras do País".

Segundo o ministro, o programa anunciado para as onze regiões metropolitanas não é excludente, e o fato de Mato Grosso do Sul contar com projetos já definidos facilitará a distribuição de recursos. O diretor do Departamento Penitenciário Nacional, Mauricio Kuehne, confirmou ao senador que Mato Grosso do Sul receberá estabelecimentos prisionais – masculino e feminino – para jovens de 18 a 24 anos, equipados para dinâmicas de ressocialização.

 Valter Pereira tem percorrido os municípios de Mato Grosso do Sul discutindo o problema da Segurança Pública com policiais, membros do Poder Judiciário e estudantes universitários. Nas viagens ao interior o senador visita os estabelecimentos penais das cidades para ver de perto a situação do sistema prisional do Estado.
 
 
Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO - MS - VISITA ILUSTRE
Em Bonito (MS), Miss Brasil Júlia Horta destaca 'A energia daqui é inexplicável'
COISA DE DOIDO
Sucuri ataca bombeiro durante resgate em SP; assista!
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Governo dobra vagas de concurso da PF e convocações saem no fim do ano
FEMINICIDIO
Mulher é morta com 75 facadas pelo ex-marido após 25 anos de casamento
NEGLIGÊNCIA FUNCIONAL
'Peguei meu filho e achei que estivesse morto', diz mãe de criança dopada em creche
FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
Confira o que tá na promoção que vai até este sábado no O Boticário em Fátima do Sul
BONITO - MS - DICA AGÊNCIA ECO TOUR
Visite Bonito (MS) na baixa temporada, saiba o porquê!
FÁTIMA DO SUL - TRATAMENTO COACH
De Nova Andradina, Vanessa recupera autoestima com tratamento 'Coach' Célia Tenório de Fátima do Sul
CASA BOCA SUJA
morador instala placas com palavrões nos muros de casa
MACABRO
Mulher é encontrada morta ao lado de uma oferenda