Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Vagner Love dá vitória magra ao Brasil sobre Gana

27 Mar 2007 - 15h30
A Seleção Brasileira não repetiu, nesta terça-feira, a boa atuação que teve na goleada sobre o Chile, no último sábado. Mesmo assim, o rendimento acima da média de Vagner Love foi suficiente para definir o triunfo por 1 a 0 sobre Gana, em Estocolmo.

Assim, a equipe dirigida por Dunga colecionou sua segunda vitória na temporada 2007. Em fase inicial de preparação para a disputa da Copa América, o time verde e amarelo se recuperou, na Suécia, da derrota sofrida para Portugal.

O treinador da Seleção, no entanto, deve ter se decepcionado com a queda de rendimento em relação à partida anterior. Com Ronaldinho e Robinho apagados, o único jogador do badalado trio ofensivo que funcionou foi Kaká.

Eram em jogadas tramadas entre o meia do Milan e Vagner Love que o Brasil criava suas melhores oportunidades. O gol foi marcado pelo atacante do CSKA, aos 17min do primeiro tempo, após cobrança de escanteio.

Exceção feita a algumas investidas dos dois jogadores, a Seleção pouco apresentou para ampliar o placar. A dificuldade era grande para controlar a bola no gramado do Rasunda Stadion, e Gana chegou a ameaçar em busca do empate.

O jogo

Das quatro novidades em relação à partida contra o Chile, Vagner Love foi a que se destacou desde o início. Ao lado de Kaká, o jogador do CSKA se movimentava bastante e criava as chances de gol da Seleção Brasileira.

O primeiro lance mais agudo aconteceu aos 13min, em troca de passes que contou com a participação de Ronaldinho. Vagner Love recebeu na entrada da área e rolou para Kaká, que bateu por cima.

A resposta de Gana chegou logo em seguida, em cobrança de falta. Juan foi deslocado e não conseguiu acompanhar Addo, que cabeceou no ângulo esquerdo e obrigou Júlio César a fazer boa defesa.

Foi também em uma bola parada que o Brasil chegou à rede africana. Com alguma dificuldade para penetrar na zaga, a equipe achou espaço em cobrança de escanteio de Ronaldinho, aos 17min. Kaká desviou no primeiro pau, e Vagner Love completou de pé esquerdo no segundo.

Os africanos tinham dificuldade para manter a posse de bola e tentavam a sorte apenas em lançamentos longos. Em um deles, Tachie-Mensah saiu na cara do gol, dividiu com Júlio César e acabou cometendo falta no guarda-metas.

O Brasil esteve perto de ampliar em chegada rápida, aos 29min, quando Robinho recebeu de Kaká e bateu por cima. Pouco depois, Vagner Love deu de puxeta para Kaká, que chutou de primeira e errou por pouco.

Pouco antes do intervalo, a dupla voltou a funcionar. Kaká carregou da esquerda para o meio e rolou para Vagner Love. O atacante invadiu a área, bateu de pé esquerdo e obrigou Kingson a se esticar para defender.

Na volta para o segundo tempo, o são-paulino Josué ocupou a vaga de Gilberto Silva, que havia sentido lesão ainda na etapa inicial. A Seleção voltou sonolento e permitiu que Gana crescesse no jogo.

Aos 4min, Draman fintou Ilsinho com o corpo e cruzou rasteiro para a área. Kléber falhou na tentativa de se antecipar a Kingston, e Júlio César teve de fazer defesa excepcional, cara a cara com o atacante.

Pouco depois, o goleiro brasileiro precisou trabalhar novamente, em cobrança de falta de Muntari. Dunga, então, promoveu sua segunda alteração, substituindo Ilsinho por Daniel Alves. Mais tarde, trocou Kaká por Elano.

Em seu último lance de destaque, o meia do Milan recebeu de Vagner Love em contra-ataque e cortou o marcador antes de bater. No entanto, o arremate de bico foi mal executado e a bola saiu à direita.

Na metade final do segundo tempo, as alterações feitas por Dunga e a injusta expulsão de Draman não foram suficientes para animar o Brasil. A Seleção apenas trocou passes à espera do apito final.

 

 

Terra Redação

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS