SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 20 de fevereiro de 2018
UNIPAR_468
RIO_DOURADOS
9 de julho de 2010 05h36

Usuários de e-mails móveis chegará a 1 bi até 2014

Portal Educação

Uma pesquisa realizada pela consultoria Gartner prevê que o número de usuários de e-mails móveis chegará a 1 bilhão até o final de 2014. O relatório aponta que só nos negócios corporativos, até o final de 2010, haja mais de 80 milhões de contas ativas nas empresas de pequeno, médio e grande porte.

Para fazer esse levantamento foram levadas em consideração contas de e-mails acessados por meio de dispositivos móveis, dentro de aplicações nos próprios aparelhos, navegadores web ou por meio de um software gateway conectado ao servidor.

Outra previsão feita é que existirá uma maior
integração entre os e-mails móveis e software de redes sociais e de colaboração. A previsão é que, até 2014, os serviços de redes sociais irão substituir as mensagens eletrônicas, sendo a forma mais utilizada para comunicação interpessoal entre 20% dos usuários corporativos.
“É crescente o número de pessoas que deseja usar aparelhos móveis para compartilhar conteúdo, informação e experiência com sua rede de contatos”, afirma a vice-presidente de pesquisas do Gartner, Monica Basso.

Já a adoção de e-mail em nuvem (Cloud e-mail) crescerá significativamente entre os próximos três e cinco anos. Um dos motivos é que os serviços de colaboração providos pela Microsoft, IBM, Google, entre outros players, já incluem suporte para mobilidade. Em 2009, somente 3% das contas de e-mails estavam em nuvem, mas, até o final de 2012, esta porcentagem deve crescer para 10%.

“Os dispositivos móveis estão por toda parte e fazem com que a conectividade não pare por parte de executivos e empresários que buscam aumentar sua produtividade”, diz o tutor do Portal Educação, Renato de Brito Nicodemos.

Comentários
Veja Também
LIMIT ACADEMIA_BOTTON
LISTINHA_ONLINE
LÉO_GÁS_300
Últimas Notícias
  
FORTALEZA
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.