Menu
SADER_FULL
domingo, 18 de agosto de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Uruguai e Peru abrem hoje a Copa América de olho na 2ª fase

26 Jun 2007 - 14h03

Uruguai e Peru fazem nesta terça-feira, em Mérida, às 18h05 (horário de Mato Grosso do Sul), o jogo de abertura da 42ª Copa América, e embora estejam ofuscados pela festa de abertura, que ficará para o jogo seguinte, entre Venezuela e Bolívia, entram em campo com o objetivo de vencer para ficar perto da classificação para as quartas-de-final.

Os dois primeiros de cada grupo, mais os dois melhores terceiros colocados. Ou seja, o vencedor da partida ficará muito perto da classificação. E o técnico peruano, Julio César Uribe, não é nada modesto. "Se há um jogo para se vencer, no papel, é este aqui", disse. "Temos jogadores de alto nível, e se conseguir encontrar um ponto de equilíbrio, podemos ambicionar o título."

O experiente zagueiro Acasiete, no entanto, prefere falar menos. "Pensamos em vencer esse jogo, é para isso que viemos à Venezuela, mas o Uruguai tem grandes jogadores e precisamos ter atenção", alertou.

Divulgação

O técnico Oscar Tabárez, do Uruguai, ganhou um problema de última hora: o meia Recoba, grande estrela da equipe, sofreu uma contratura muscular no treino de domingo e está vetado - Estaoyanoff entra em seu lugar, e o jogador da Inter de Milão corre inclusive o risco de ser cortado do torneio. "Sem menosprezar ninguém, mas estamos aqui para ganhar a Copa", afirmou o treinador, também esquecendo a modéstia.

O experiente goleiro Carini diz que o grupo chega à Copa América bastante competitivo e "faminto pelo título" - o Uruguai não vence a competição desde 1995, quando jogou em casa pela última vez. "A oportunidade é grande, mas não queremos esbanjar confiança, vamos com calma", completou.

 

Estadão

Deixe seu Comentário

Leia Também

VICENTINENSE DE CORAÇÃO
Após 30 anos dividindo palco, Erika Figueiredo aposta no solo e lança clipe, ASSISTA
SIAMESAS
Mulher dá à luz gêmeas siamesas de 3,700KG as duas
ACIDENTE DE TRABALHO
Homem morre ao ser puxado por colheitadeira quando fazia limpeza
TENTATIVA DE HOMICIDIO
Cansada de apanhar mulher desfere golpes de faca em companheiro
POLICIAIS CORRUPTOS
PMs são denunciados por ligação com tráfico; bandidos fizeram foto em caveirão
NOVELA GLOBAL
Camilo descobre segredo de Chiclete e Vivi em 'A dona do pedaço'
LIBERADO
PIS/Pasep para nascidos em agosto já está liberado
ALUCIENÓGENO
Video: Vovó fica doidona ao provar acidentalmente maconha do neto
TARADO AGIU NA IGREJA
Homem é preso após abusar de criança de 4 anos dentro de igreja
CRUELDADE
Adolescente que estava desaparecido foi brutalmente assassinado e queimado