Menu
SADER_FULL
sábado, 23 de fevereiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
CONTAINER
Brasil

Uruguai derrota México e fica com o primeiro lugar do Grupo A

22 Jun 2010 - 13h28Por Folha Online
Com gol do atacante Suárez, aos 43 minutos do primeiro tempo, o Uruguai venceu o México por 1 a 0 e garantiu a primeira colocação do Grupo A da Copa-2010. Na outra partida, a África do Sul venceu a França por 2 a 1.

Com o resultado, a equipe sul-americana vai enfrentar na próxima fase o segundo colocado do Grupo B, que tem Argentina, Coreia do Sul, Grécia e Nigéria. Os mexicanos irão enfrentar o segundo colocado da chave. África do Sul e França foram eliminadas.

Os uruguaios não iam para as oitavas de final desde 1990, quando tinha o mesmo técnico Oscar Tabarez. Também garantido, o México cravou a quinta classificação consecutiva para o mata-mata do torneio.

Os times conseguiram, assim, desbancar a favorita França (campeã mundial em 1998) e a anfitriã África do Sul (primeira na história a ficar de fora logo na primeira fase).

Destaque também para a defesa uruguaia, que em três jogos terminou saindo ilesa, sem ser vazada sequer uma vez. O time estrou empatando em 0 a 0 com a França e, na rodada anterior, aplicou 3 a 0 nos sul-africanos.

Antes da partida, muito de falou sobre a possibilidade de as equipes realizaram o chamado "jogo de compadres", pois o empate selaria a passagem de ambas para as oitavas. Desde o início, porém, o que se viu foi um confronto bastante pegado, com os times lutando pela vitória.

O primeiro tempo foi todo do Uruguai, que desperdiçou pelo menos três ótimas chances, embora o México tenha chutado uma bola no travessão, de fora da área, com o meia Guardado.

Na volta do intervalo, os mexicanos melhoraram e pressionaram logo no início, porém os uruguais souberam manter a vantagem e asseguraram a liderança da chave.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PEDOFILIA
Babá de 15 anos recebia dinheiro para ter relações com patrão
PREOCUPANTE
Mineradora declara situação de emergência em barragem de Araxá
INTOLERANCIA RELIGIOSA
Delegado solicita ida à casa do 'BBB 19' para interrogar Paula, investigada por intolerância
RESUMO DAS NOVELAS
Mercedes convoca Murilo para uma conversa
CORTE CEGO
Megaoperação da PM em 18 bairros tem três mortos e cinco feridos
PERSISTÊNCIA
Ex-faxineiro se forma em Jornalismo e já está empregado
O QUE IMPORTA PARA VOCÊ?
Equipe médica leva paciente de UTI à formatura do filho
INDIGNAÇÃO
Pedreiro desafia Rodrigo Maia: 'Trabalhe 30 dias numa obra, que trabalho até os 80'
AMOR INCONDICIONAL
Cadela espera toda noite pela chegada de Boechat, diz mulher do jornalista
VIOLENCIA DOMESTICA
Reconstrução de rosto de mulher espancada na Barra vai durar seis meses, diz médico