Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 19 de julho de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Uruguai derrota México e fica com o primeiro lugar do Grupo A

22 Jun 2010 - 13h28Por Folha Online
Com gol do atacante Suárez, aos 43 minutos do primeiro tempo, o Uruguai venceu o México por 1 a 0 e garantiu a primeira colocação do Grupo A da Copa-2010. Na outra partida, a África do Sul venceu a França por 2 a 1.

Com o resultado, a equipe sul-americana vai enfrentar na próxima fase o segundo colocado do Grupo B, que tem Argentina, Coreia do Sul, Grécia e Nigéria. Os mexicanos irão enfrentar o segundo colocado da chave. África do Sul e França foram eliminadas.

Os uruguaios não iam para as oitavas de final desde 1990, quando tinha o mesmo técnico Oscar Tabarez. Também garantido, o México cravou a quinta classificação consecutiva para o mata-mata do torneio.

Os times conseguiram, assim, desbancar a favorita França (campeã mundial em 1998) e a anfitriã África do Sul (primeira na história a ficar de fora logo na primeira fase).

Destaque também para a defesa uruguaia, que em três jogos terminou saindo ilesa, sem ser vazada sequer uma vez. O time estrou empatando em 0 a 0 com a França e, na rodada anterior, aplicou 3 a 0 nos sul-africanos.

Antes da partida, muito de falou sobre a possibilidade de as equipes realizaram o chamado "jogo de compadres", pois o empate selaria a passagem de ambas para as oitavas. Desde o início, porém, o que se viu foi um confronto bastante pegado, com os times lutando pela vitória.

O primeiro tempo foi todo do Uruguai, que desperdiçou pelo menos três ótimas chances, embora o México tenha chutado uma bola no travessão, de fora da área, com o meia Guardado.

Na volta do intervalo, os mexicanos melhoraram e pressionaram logo no início, porém os uruguais souberam manter a vantagem e asseguraram a liderança da chave.

Deixe seu Comentário

Leia Também

VIDA SAUDÁVEL
Homem mais velho do Brasil falece no Rio de Janeiro
BASTA DE IMPRUDÊNCIA
Enlutada pelas mortes, população deixa faixa contra imprudência na PR-082
VIOLENCIA
Motorista atropela manifestantes do MST e mata um idoso
ATENTADO
Saiba quem é a mulher que empurrou padre Marcelo Rossi do palco
ASSALTANTES
Agricultor reage e mata dois ladrões que tentavam assaltar propriedade
ARREPENDEU
Ladrão devolve roupas e pede desculpas em bilhete: “Estava desesperado, não sou disso”
100 SAQUE
Governo quer que funcionário demitido não possa sacar FGTS
NOVELA GLOBAL
Maria da Paz ouve Josiane e Régis transando em 'A dona do pedaço'
SE DEU MAL
Ladrão tenta assaltar caminhoneiro arma de brinquedo e morre ao levar três tiros de verdade
COPA DO BRASIL
Athletico-PR elimina Flamengo nos pênaltis e garante vaga na semi da Copa do Brasil