SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 22 de fevereiro de 2018
SADER_FULL
UNIPAR_468
22 de junho de 2010 13h28

Uruguai derrota México e fica com o primeiro lugar do Grupo A

Folha Online
Com gol do atacante Suárez, aos 43 minutos do primeiro tempo, o Uruguai venceu o México por 1 a 0 e garantiu a primeira colocação do Grupo A da Copa-2010. Na outra partida, a África do Sul venceu a França por 2 a 1.

Com o resultado, a equipe sul-americana vai enfrentar na próxima fase o segundo colocado do Grupo B, que tem Argentina, Coreia do Sul, Grécia e Nigéria. Os mexicanos irão enfrentar o segundo colocado da chave. África do Sul e França foram eliminadas.

Os uruguaios não iam para as oitavas de final desde 1990, quando tinha o mesmo técnico Oscar Tabarez. Também garantido, o México cravou a quinta classificação consecutiva para o mata-mata do torneio.

Os times conseguiram, assim, desbancar a favorita França (campeã mundial em 1998) e a anfitriã África do Sul (primeira na história a ficar de fora logo na primeira fase).

Destaque também para a defesa uruguaia, que em três jogos terminou saindo ilesa, sem ser vazada sequer uma vez. O time estrou empatando em 0 a 0 com a França e, na rodada anterior, aplicou 3 a 0 nos sul-africanos.

Antes da partida, muito de falou sobre a possibilidade de as equipes realizaram o chamado "jogo de compadres", pois o empate selaria a passagem de ambas para as oitavas. Desde o início, porém, o que se viu foi um confronto bastante pegado, com os times lutando pela vitória.

O primeiro tempo foi todo do Uruguai, que desperdiçou pelo menos três ótimas chances, embora o México tenha chutado uma bola no travessão, de fora da área, com o meia Guardado.

Na volta do intervalo, os mexicanos melhoraram e pressionaram logo no início, porém os uruguais souberam manter a vantagem e asseguraram a liderança da chave.
Comentários
Veja Também
SADER_LATERAL
LOJA_02
MBO_SEGURANÇA_300
Últimas Notícias
  
FORTALEZA
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.