Menu
LIMIT ACADEMIA
sábado, 17 de novembro de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Unisaúde, o plano de saúde suplementar dos servidores do Estado

23 Jul 2007 - 14h34
Com a extinção do Previsul (Instituto de Previdência dos Servidores de Mato Grosso do Sul), foi iniciada a concretização de um projeto que resultasse num programa de saúde que propiciasse a determinadas categorias de servidores uma assistência à saúde supletiva de qualidade e confiável. A Unisaúde/MS  (Caixa de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Mato Grosso do Sul) está em funcionamento desde de agosto de 2001.
 
São servidores que abandonaram o procedimento corporativista de categoria específica, com o intuito de constituir um grande grupo, e assim propiciar um poder de negociação maior junto ao mercado e, conseqüentemente, reverter esta condição em vantagens à própria classe.
 
A Unisaúde/MS é uma realidade com atuação reconhecida pela sociedade. Os servidores dispõem de uma instituição sólida, efetivamente preocupada em proporcionar saúde de qualidade, enfim, ofertar todas as especializações medidas sem as amarras burocráticas.
 
Antes, conforme relembra o diretor-financeiro Marcos Elias Bezerra da Silva, o servidor era obrigado a pagar, além de um plano particular, aquele percentual destinado a CASSEMS, muito embora não fizesse uso do plano. Os custos dos planos particulares eram calculados na modalidade “per capita”, tendo valores exorbitantes e coberturas restritas. Hoje, acrescenta, ele conta com atendimento de um plano nacional.
 
 Além das coberturas extras concedidas pela própria Unisaúde, o plano odontológico tem atendido grande parte dos usuários, além, é claro, de colocar a disposição a assistência psicológica e fonoaudióloga, conforme relação de credenciados à disposição na internet (www.unisaudems.org.br), sem falar do fundo mútuo, com os benefícios do auxílio funeral, da remissão, da remoção aérea e terrestre etc.
 
Defensor da tese de que o cidadão tem que ter um plano de saúde e não plano de doença, a Diretoria da Unisaúde mantém vários canais de interligação com os usuários (telefones, Internet ou pessoalmente – Avenida Mato Grosso, 2614, Jardim dos Estados).

 

 

Fátima News


Deixe seu Comentário

Leia Também

NOVO GOVERNO
Desistência de general para ministério leva crise ao QG de Bolsonaro
ASSASSINATO
Câmeras flagram dupla efetuando mais de 30 tiros contra homem; veja o vídeo
TRISTEZA
Menino de 10 anos comete suicídio após a prisão do pai
MALDADE
Câmera de segurança flagra homem colocando fogo em casinha comunitária para cachorros
FATIMASSULENSES EM UBATUBA (SP)
Fatimassulenses, alunos do Vicente Pallotti fazem curso de biodiversidade marinha em Ubatuba (SP)
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Gabriel se declara para Luz e os dois se beijam
MULHERES TEM QUE DENUNCIAR
Jovem posta foto com rosto inchado para denunciar agressão do namorado
ENCONTRO DE GOVERNADORES
Em encontro de governadores com Bolsonaro, Reinaldo defende fronteira e reajuste da tabela SUS
VIOLENCIA DOMESTICA
Homem é esfaqueado por esposa que tem ciumes até da sombra
ENTROU ATIRANDO
VÍDEO: Pastor é baleado no altar durante o culto