Menu
LIMIT ACADEMIA
segunda, 21 de janeiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

UniSaúde e PROVIDA estimulam reeducação alimentar

19 Jul 2007 - 09h18
A obesidade está se tornando um problema de saúde pública mundial. No Brasil 40% da população adulta apresenta excesso de peso. Nos Estados Unidos, por exemplo, a obesidade mata anualmente cerca de 300 mil pessoas. No Brasil os números também impressionam: entre 50 mil e 100 mil mortes.
 
O Grupo UniSaúde-MS implantou o Programa Sob Medida, iniciativa voltada para a melhoria da qualidade de vida e reeducação alimentar de seus associados. “É um serviço personalizado de instrução e reeducação nutricional, fisioterápico e psicológico”, explica o diretor Marcos Elias.
 
O programa é voltado para os usuários previamente identificados como sendo portadores de hipertensão arterial, diabetes (tipo II) e aqueles que se encontram com o IMC (Índice de Massa Corpórea) acima de 25, classificados com sobrepeso e obeso.
 
Agendamento – Os interessados terão de agendar horário com a nutricionista e a fisioterapeuta do Centro de Diagnóstico PROVIDA, as terças e quintas-feiras das 08h às 11h e das 14h às 17h. Aos sábados, das 08h às 10h30, pelo telefone: 3325-2002.
 
Os inscritos no Programa Sob Medida – Qualidade de Vida Reeducação Alimentar ser reunirão uma vez por semana, à Rua Abraão Júlio Rahe, 1440 (Vila Célia), para controle de peso, sugestões de cardápio equilibrado, fácil, variado e substituições dos grupos alimentares.
 
De acordo com informações do diretor Marcos Elias, as reuniões têm duração de uma hora e toda semana são adotados temas específicos nas áreas nutricional, fisioterapêutica e psicológica. O atendimento pode ser feito em grupo ou individualizado, com distribuição de material de apoio.
 
 
Fátima News
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel
MINISTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Ministra Tereza Cristina garante fortalecer cadeia do leite e agricultura familiar
PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai
A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação
LUTO NA MÚSICA
Marcelo Yuka, fundador do Rappa morre aos 53 anos
ROTEIRO ESPECIAL PARA O RIO DE JANEIRO
Roteiro diferente para continuar conhecendo o Rio de Janeiro
DICA DE TURISMO E FÉRIAS
Dicas para curtir uma temporada em Arraial do Cabo
LUTO - ESPORTE
Morre Jackelyne da Silva, ginasta da seleção brasileira, aos 17 anos