Menu
SADER_FULL
quarta, 19 de dezembro de 2018
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Unidade médica do Hospital do Câncer de Barretos atende em Jateí

10 Nov 2010 - 11h40Por Valéria Batista / Fátima News

O município de Jateí recebeu nesta terça-feira 09 de novembro a Unidade Móvel III do Hospital do Câncer de Barretos/ SP, Fundação Pio XII com uma equipe médica, atendendo gratuitamente muitos pacientes.
 
A carreta esteve estacionada no Centro Social João Quelé Ramos com todo equipamento necessário para realizar os exames com a total confiança e eficiência, contendo três consultórios, um para exame de colo de útero, próstata, um centro cirúrgico e ainda um elevador para auxiliar os pacientes com dificuldades de locomoção. No local foram realizados 40 exames de próstata, 49 do papanicolaou (colo de útero) e 15 de pele, previamente agendados pelos agentes comunitários de saúde, após triagem entre a população de toda zona urbana e rural.

Satisfeito com este trabalho que beneficiou muita gente, o prefeito Arilson Targino (PSDB) garante que a administração estará disposta em incentivar cada vez mais ações em prol ao Hospital do Câncer de Barretos. “Prevenção é sempre o melhor remédio, conscientizando que é melhor prevenir do que futuramente passar por situações piores” garante Targino.

A equipe médica foi composta cinco profissionais, médico oncologista Rafael Luiz Haikel Júnior, enfermeira Silvia Aparecida Martins e três técnicas de enfermagem Priscila dos Santos, Gislaine da Costa e Natália de Souza. Segundo o médico, os exames serão encaminhados ao Hospital de Barretos, para serem analisados e em seguida, devolvidos ao município. “Havendo alguma alteração o paciente será solicitado pela realização de outros exames em Barretos, mas com este encaminhamento não significa que o paciente esteja com câncer, sim um método necessário e ágil para prevenir as doenças” garante o médico.

De acordo o Secretario de Saúde Geberson Alves ocorreu tudo bem como o esperado, na oportunidade ele agradece todos aqueles que ajudaram direto ou indiretamente para o sucesso desta realização, em especial ao prefeito Arilson, a enfermeira responsável Karimi Cavazzani e toda equipe da Saúde.

 A carreta desta Unidade Móvel tem como motorista Eduardo Teixeira, tem por objetivo levar assistência a diversas cidades, possibilitando o diagnóstico precoce de lesões cancerosas e permitindo um meio de atendimento avançado a pacientes fora do contexto hospitalar.

Deixe seu Comentário

Leia Também

A QUE PONTO CHEGAMOS
Mãe mata o próprio filho após ser flagrada com amante pelo menino
MINÍSTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Tereza Cristina anuncia seis secretários para Ministério
FAMOSIDADES
Silvio Santos se pronuncia sobre polêmica com Claudia Leitte e reage a campanha feminista
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Sóstenes cometeu crime por amor a Luz
ABUSO SEXUAL
João de Deus se entrega para a polícia
ACIDENTE
Criança de dois anos se enforca com a alça da bolsa enquanto brincava em escola
CASO JOÃO DE DEUS
Marina Ruy Barbosa intervém no caso João de Deus e impede uma grande tragédia
PRISÃO DECRETADA
Justiça de Goiás decreta prisão de João de Deus
STARTUPS NO BRASIL JÁ É SUCESSO
O sucesso das startups no Brasil e algumas novas apostas no mercado
REVOLTANTE
Filha de João de Deus diz que foi abusada dos 10 aos 14 anos: 'Meu pai é um monstro'