Menu
LIMIT ACADEMIA
terça, 26 de março de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Unidade médica do Hospital do Câncer de Barretos atende em Jateí

10 Nov 2010 - 11h40Por Valéria Batista / Fátima News

O município de Jateí recebeu nesta terça-feira 09 de novembro a Unidade Móvel III do Hospital do Câncer de Barretos/ SP, Fundação Pio XII com uma equipe médica, atendendo gratuitamente muitos pacientes.
 
A carreta esteve estacionada no Centro Social João Quelé Ramos com todo equipamento necessário para realizar os exames com a total confiança e eficiência, contendo três consultórios, um para exame de colo de útero, próstata, um centro cirúrgico e ainda um elevador para auxiliar os pacientes com dificuldades de locomoção. No local foram realizados 40 exames de próstata, 49 do papanicolaou (colo de útero) e 15 de pele, previamente agendados pelos agentes comunitários de saúde, após triagem entre a população de toda zona urbana e rural.

Satisfeito com este trabalho que beneficiou muita gente, o prefeito Arilson Targino (PSDB) garante que a administração estará disposta em incentivar cada vez mais ações em prol ao Hospital do Câncer de Barretos. “Prevenção é sempre o melhor remédio, conscientizando que é melhor prevenir do que futuramente passar por situações piores” garante Targino.

A equipe médica foi composta cinco profissionais, médico oncologista Rafael Luiz Haikel Júnior, enfermeira Silvia Aparecida Martins e três técnicas de enfermagem Priscila dos Santos, Gislaine da Costa e Natália de Souza. Segundo o médico, os exames serão encaminhados ao Hospital de Barretos, para serem analisados e em seguida, devolvidos ao município. “Havendo alguma alteração o paciente será solicitado pela realização de outros exames em Barretos, mas com este encaminhamento não significa que o paciente esteja com câncer, sim um método necessário e ágil para prevenir as doenças” garante o médico.

De acordo o Secretario de Saúde Geberson Alves ocorreu tudo bem como o esperado, na oportunidade ele agradece todos aqueles que ajudaram direto ou indiretamente para o sucesso desta realização, em especial ao prefeito Arilson, a enfermeira responsável Karimi Cavazzani e toda equipe da Saúde.

 A carreta desta Unidade Móvel tem como motorista Eduardo Teixeira, tem por objetivo levar assistência a diversas cidades, possibilitando o diagnóstico precoce de lesões cancerosas e permitindo um meio de atendimento avançado a pacientes fora do contexto hospitalar.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FATIMA DO SUL - JULIFRAN
Julifran Restaurante promete chopp grátis a cada gol de Borja sobre Novorizontino
BONITO - MS - AGÊNCIA BONITO ECO TOUR
Faça o que lhe faz bem! Viaje para Bonito MS!
CIUMES
Marido vê foto de outro no celular e agride mulher na cabeça e a joga para fora do carro
ORAÇÕES
Estado de saúde de Cláudia Rodrigues (a diarista) é grave
PAULISTÃO IV
“Hoje foi realmente a estreia do São Paulo”, diz Mancini após vitória
PAULISTÃO III
Carille vê Corinthians abaixo: “Fomos premiados com o empate”
PAULISTÃO II
Com falha e ‘milagre’ de Prass, Palmeiras busca empate com gol de estreante
PAULISTÃO
Santos aproveita falhas do Red Bull e abre boa vantagem no Pacaembu
MOSTRA MONITORAMENTO
Caminhoneiros se mobilizam para nova paralisação
CRIME NA MADRUGADA
Mulher é brutalmente assassinada; carro foi visto deixando o local