SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 23 de Outubro de 2017
DELPHOS_FULL
31 de Dezembro de 2004 09h53

União ampliará apoio a eventos científicos ligados à saúde

Em 2005, o Ministério da Saúde quer ampliar o apoio a eventos científicos ligados ao setor de saúde. Em vez dos 14 projetos que receberam apoio ao longo de todo o ano passado, a idéia agora é garantir suporte a pelo menos 20 eventos apenas na primeira metade do ano. Para isso, o Departamento de Ciência e Tecnologia (Decit) pretende investir R$ 1 milhão.

A primeira chamada pública de 2005 para apoio a eventos científicos em saúde a serem realizados entre abril e setembro está recebendo inscrições desde o dia 17. Elas se encerram no dia 25 de janeiro. Cada um dos projetos contemplados deve receber até R$ 50 mil. Para se cadastrar, a instituição, associação ou sociedade científica deverá preencher um formulário on-line no endereço www.saude.gov.br/sctie/decit e enviar, via correio, a documentação comprobatória exigida. Mais informações poderão ser solicitadas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (61) 315-3298.

Para o diretor do Decit, Reinaldo Guimarães, o incentivo a congressos, simpósios e encontros que vinculem desenvolvimento científico e tecnológico à saúde é uma das mais importantes funções do departamento. Essa é a quarta edição da chamada pública e o aumento de recursos a serem investidos é uma forma de ampliar a possibilidade de atendimento da demanda.

Para participar da seleção, os eventos devem ter caráter nacional ou internacional, ser de médio ou grande porte, e precisam ser promovidos por instituições, associações ou sociedades científicas.


Mais informações: Assessoria de Imprensa do Ministério da Saúde, telefone (61) 315-2005/315-2784, fax: (61) 225-7338 e e-mail [email protected].
 
Agência Popular
Comentários
Veja Também
LÉO_GÁS_300
FORTALEZA
FÁBRICA_CALÇADOS
Últimas Notícias
  
LIMIT ACADEMIA_BOTTON
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.