Menu
LIMIT ACADEMIA
sábado, 19 de janeiro de 2019
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

UFMS anuncia vestibulares para dois cursos em Naviraí

14 Mar 2007 - 17h45
O vestibular para os cursos de Administração e Pedagogia, que serão implantados na nova unidade da instituição, será realizado em conjunto com o Vestibular de Verão 2008 de toda a UFMS, em janeiro do ano que vem. O anúncio foi feito pelo reitor Manoel Catarino Paes Peró, na tarde desta terça, ao deputado estadual Onevan de Matos, prefeito Zelmo de Brida, vereadores Leila Matos, José Odair Gallo e Laurentino Pavão de Arruda e a secretária de educação do município, Cleuza Campos.

Peró explicou que a implantação das novas unidades de Naviraí e Ponta Porã já estão em processo de reconhecimento junto ao Ministério da Educação, mas garantiu a realização do primeiro vestibular: “Palavra ninguém é obrigado a empenhar, mas é obrigado a resgatar. A UFMS é realidade para Naviraí”, destacou o dirigente.

Parcerias – O reitor da UFMS voltou a solicitar das autoridades de Naviraí parcerias para a concretização da universidade como, por exemplo, a cedência de espaço físico em escola municipal para o início das atividades do curso e a aprovação pela Câmara Municipal de doação de área para a construção do campus definitivo: “Estamos trabalhando em conjunto e esta será a garantia da universidade para a população de Naviraí e região”, disse Peró.

O prefeito Zelmo de Brida garantiu ao reitor que o município trabalhará em conjunto durante a implantação dos cursos: “Vamos colaborar, como o reitor e o deputado Onevan de Matos colaboraram para esta conquista”. A garantia também foi dada pelo presidente da Câmara, Laurentino Pavão de Arruda: “Estamos felizes e vamos aprovar o que for necessário na Câmara para tornar este sonho realidade”.

Cidadão Naviraiense – Durante a reunião os vereadores reapresentaram o convite a Manoel Peró para receber o título de cidadão naviraiense, apresentado pela bancada do PDT, no dia 30 de março, em Naviraí, durante solenidade especial na Câmara: “A educação sempre foi nossa bandeira e a UFMS é um sonho antigo que estamos garantindo. Por tudo isso, nada mais justo do que oferecer nossa maior honraria ao professor Peró”, apontou o líder da bancada, José Odair Gallo.

Ao término da reunião o reitor Manoel Peró agradeceu o apoio das autoridades de Naviraí e do deputado Onevan de Matos, destacando a força da UFMS para a cidadania: “Estamos construindo uma visão de futuro. Vamos dar as mesmas oportunidades aos jovens do interior que os jovens da capital e de cidades maiores já têm. É uma conquista de todos”. Apontou Peró.

O deputado Onevan de Matos, que encampou o processo de conquista da UFMS, também parabenizou o reitor pelo momento especial que Naviraí está vivendo: “Se não fosse o senhor, Professor Peró, a UFMS não iria para nossa cidade. Só temos a agradecê-lo”, finalizou o deputado.
 
 
Portal do MS

Deixe seu Comentário

Leia Também

PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai
A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação
LUTO NA MÚSICA
Marcelo Yuka, fundador do Rappa morre aos 53 anos
ROTEIRO ESPECIAL PARA O RIO DE JANEIRO
Roteiro diferente para continuar conhecendo o Rio de Janeiro
DICA DE TURISMO E FÉRIAS
Dicas para curtir uma temporada em Arraial do Cabo
LUTO - ESPORTE
Morre Jackelyne da Silva, ginasta da seleção brasileira, aos 17 anos
LUTO NA MÚSICA
Cantor sertanejo Marciano morre aos 67 anos, vítima de enfarto
CARNAVAL É NO CAMPO BELO RESORT
Carnaval é no Campo Belo Resort, reserve já seu lugar nesse bloco - Confira os pacotes
MS EM ALERTA
Meteorologia alerta para a possibilidade de chuva forte no fim de semana no MS