Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 21 de agosto de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

UFMS anuncia vestibulares para dois cursos em Naviraí

14 Mar 2007 - 17h45
O vestibular para os cursos de Administração e Pedagogia, que serão implantados na nova unidade da instituição, será realizado em conjunto com o Vestibular de Verão 2008 de toda a UFMS, em janeiro do ano que vem. O anúncio foi feito pelo reitor Manoel Catarino Paes Peró, na tarde desta terça, ao deputado estadual Onevan de Matos, prefeito Zelmo de Brida, vereadores Leila Matos, José Odair Gallo e Laurentino Pavão de Arruda e a secretária de educação do município, Cleuza Campos.

Peró explicou que a implantação das novas unidades de Naviraí e Ponta Porã já estão em processo de reconhecimento junto ao Ministério da Educação, mas garantiu a realização do primeiro vestibular: “Palavra ninguém é obrigado a empenhar, mas é obrigado a resgatar. A UFMS é realidade para Naviraí”, destacou o dirigente.

Parcerias – O reitor da UFMS voltou a solicitar das autoridades de Naviraí parcerias para a concretização da universidade como, por exemplo, a cedência de espaço físico em escola municipal para o início das atividades do curso e a aprovação pela Câmara Municipal de doação de área para a construção do campus definitivo: “Estamos trabalhando em conjunto e esta será a garantia da universidade para a população de Naviraí e região”, disse Peró.

O prefeito Zelmo de Brida garantiu ao reitor que o município trabalhará em conjunto durante a implantação dos cursos: “Vamos colaborar, como o reitor e o deputado Onevan de Matos colaboraram para esta conquista”. A garantia também foi dada pelo presidente da Câmara, Laurentino Pavão de Arruda: “Estamos felizes e vamos aprovar o que for necessário na Câmara para tornar este sonho realidade”.

Cidadão Naviraiense – Durante a reunião os vereadores reapresentaram o convite a Manoel Peró para receber o título de cidadão naviraiense, apresentado pela bancada do PDT, no dia 30 de março, em Naviraí, durante solenidade especial na Câmara: “A educação sempre foi nossa bandeira e a UFMS é um sonho antigo que estamos garantindo. Por tudo isso, nada mais justo do que oferecer nossa maior honraria ao professor Peró”, apontou o líder da bancada, José Odair Gallo.

Ao término da reunião o reitor Manoel Peró agradeceu o apoio das autoridades de Naviraí e do deputado Onevan de Matos, destacando a força da UFMS para a cidadania: “Estamos construindo uma visão de futuro. Vamos dar as mesmas oportunidades aos jovens do interior que os jovens da capital e de cidades maiores já têm. É uma conquista de todos”. Apontou Peró.

O deputado Onevan de Matos, que encampou o processo de conquista da UFMS, também parabenizou o reitor pelo momento especial que Naviraí está vivendo: “Se não fosse o senhor, Professor Peró, a UFMS não iria para nossa cidade. Só temos a agradecê-lo”, finalizou o deputado.
 
 
Portal do MS

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÊMICA
Vale Tudo: projeto libera casamento entre mães e filhos e revolta MS
100 VERBAS
Emissão de CPF e restituição do IR podem ser suspensas pela Receita
100 PENA
'Não tem que ter pena', diz Jair Bolsonaro sobre uso de atirador de elite após sequestro de ônibus
ACIDENTE TRÁGICO
Morte de três profissionais em acidente comove a cidade
100 TETO
Na busca por emprego, homem 'mora' em abrigo de papelão
PÂNICO NO ÔNIBUS
Atirador de Elite mata homem que fez reféns em ônibus
AGORA DEU MEDO
Velório é interrompido após morto 'apertar' mão da esposa
TRAGEDIA NA RODOVIA
Três pessoas morrem em acidente envolvendo carro e caminhão na BR-277
FATALIDADE
Jovem mulher morre ao levar choque usando o secador de cabelos
ABSURDO - BRASIL
Mulher mata o marido a facadas e leva pênis para a amante dentro de um copo