Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 18 de fevereiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
CANTINA BAH
Brasil

UFGD recepciona calouros com atrações culturais

10 Abr 2007 - 05h18
A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) está preparando uma grande recepção para os calouros de 2007. A Proex (Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis) está coordenando a programação das quatro noites de recepção.

A abertura será na próxima quinta-feira, dia 12 de abril, e em grande estilo. Às 19 horas, no Teatro Municipal de Dourados, o grupo teatral Verve apresenta o espetáculo de dança e teatro “Truveja Pra Nóis Chorá”.

Fundada em 1995 no interior do Paraná, a Verve Cia. de Dança é hoje, reconhecidamente, uma das melhores companhias de teatro e dança contemporânea do Brasil. O espetáculo Truveja estreou em 1999.

A peça traz uma síntese de manifestações gestuais do cotidiano, que tem como tema o interior do Brasil. O que marca o Truveja é o lirismo e a visão bem-humorada com que retrata a religiosidade, as crenças, a paixão e a força de tipos folclóricos. A peça ganhou o Prêmio Estímulo da Associação Paulista de Críticos de Arte e fez turnês por vários Estados brasileiros e países europeus e da América do Sul. Os ingressos para assistir ao espetáculo são limitados e já podem ser trocados por uma caixa de leite, na Coordenadoria de Assuntos Estudantis, na Unidade I da UFGD.

A programação da recepção de calouros continua no dia 20 de abril com mais um espetáculo cultural. Desta vez os artistas da terra e acadêmicos da UFGD são os responsáveis pela festa. A segunda edição da Celebração trará shows, performances, músicas e poesia e contará com a presença de grupos como Caldo de Cana, Joana Dark, Os Miseráveis, Fase Terminal, Trupe Zomba, Hobin Hodd, o poeta Birigui, Katiuscia Oliveira e muitos outros.

O convidado especial é o cantor e compositor Daniel Freitas, artista da comunidade. A primeira edição do Celebração aconteceu há um mês em frente ao prédio da Reitoria da UFGD e contou com apresentações musicais, poesias, teatro, pirofagia e malabares. A proposta do evento cultural é integrar artistas e universitários da UFGD e de outras universidades. A segunda edição do Celebração começa às 19h30 no Unidade II da UFGD e será aberto ao público em geral. A entrada é franca.

Nos meses de abril e maio, acontecerá a "Formatura ao Contrário", uma Sessão Solene de Ingresso dos Acadêmicos da UFGD em que os novos acadêmicos receberão certificado de ingresso na Universidade, agenda, camiseta entre outros. Reitor e professores são presenças confirmadas para o evento que deverá reunir os 600 novos acadêmicos e suas famílias para celebrar o ingresso das turmas e o início do ano letivo na Universidade.

 

 

 

Dourados News

Deixe seu Comentário

Leia Também

O REI ROBERTO CARLOS
Roberto Carlos vestiu rosa e se mostrou contrário a projeto de Jair Bolsonaro
BRIGA NO PLANALTO
Magoado e traído, Bebianno não vai poupar filho de Bolsonaro
TRÁGICO
Mãe do piloto de Ricardo Boechat morre três dias após o filho
OUTROS 10 ESTADOS
Horário de verão termina à meia-noite; relógios devem ser atrasados em 1h
BARBÁRIE
Rosane Santiago Silveira, torturada e morta em sua própria casa
CARRO DE APLICATIVO
Mulher é estuprada após aceitar água e bala em carro de app
VIOLENCIA DOMESTICA
Enquanto Lírio Parisotto era condenado, Luiza Brunet discutia campanha contra violência doméstica
CANALHA
Criança de 4 anos é estuprada no próprio aniversário
HORARIO DE VERÃO
Atrase seu relógio! Horário de verão termina neste sábado(16)
CARCERE PRIVADO
Mulher é chicoteada com fio elétrico pelo marido