Menu
SADER_FULL
segunda, 22 de julho de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

UFGD recepciona calouros com atrações culturais

10 Abr 2007 - 05h18
A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) está preparando uma grande recepção para os calouros de 2007. A Proex (Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis) está coordenando a programação das quatro noites de recepção.

A abertura será na próxima quinta-feira, dia 12 de abril, e em grande estilo. Às 19 horas, no Teatro Municipal de Dourados, o grupo teatral Verve apresenta o espetáculo de dança e teatro “Truveja Pra Nóis Chorá”.

Fundada em 1995 no interior do Paraná, a Verve Cia. de Dança é hoje, reconhecidamente, uma das melhores companhias de teatro e dança contemporânea do Brasil. O espetáculo Truveja estreou em 1999.

A peça traz uma síntese de manifestações gestuais do cotidiano, que tem como tema o interior do Brasil. O que marca o Truveja é o lirismo e a visão bem-humorada com que retrata a religiosidade, as crenças, a paixão e a força de tipos folclóricos. A peça ganhou o Prêmio Estímulo da Associação Paulista de Críticos de Arte e fez turnês por vários Estados brasileiros e países europeus e da América do Sul. Os ingressos para assistir ao espetáculo são limitados e já podem ser trocados por uma caixa de leite, na Coordenadoria de Assuntos Estudantis, na Unidade I da UFGD.

A programação da recepção de calouros continua no dia 20 de abril com mais um espetáculo cultural. Desta vez os artistas da terra e acadêmicos da UFGD são os responsáveis pela festa. A segunda edição da Celebração trará shows, performances, músicas e poesia e contará com a presença de grupos como Caldo de Cana, Joana Dark, Os Miseráveis, Fase Terminal, Trupe Zomba, Hobin Hodd, o poeta Birigui, Katiuscia Oliveira e muitos outros.

O convidado especial é o cantor e compositor Daniel Freitas, artista da comunidade. A primeira edição do Celebração aconteceu há um mês em frente ao prédio da Reitoria da UFGD e contou com apresentações musicais, poesias, teatro, pirofagia e malabares. A proposta do evento cultural é integrar artistas e universitários da UFGD e de outras universidades. A segunda edição do Celebração começa às 19h30 no Unidade II da UFGD e será aberto ao público em geral. A entrada é franca.

Nos meses de abril e maio, acontecerá a "Formatura ao Contrário", uma Sessão Solene de Ingresso dos Acadêmicos da UFGD em que os novos acadêmicos receberão certificado de ingresso na Universidade, agenda, camiseta entre outros. Reitor e professores são presenças confirmadas para o evento que deverá reunir os 600 novos acadêmicos e suas famílias para celebrar o ingresso das turmas e o início do ano letivo na Universidade.

 

 

 

Dourados News

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONCURSOS
Ao menos 12 órgãos abrem inscrições para preencher quase 800 vagas
VICENTINA SENDO REPRESENTADA NO RJ
Vicentina será representada no Internacional de Masters South América de Jiu-jitsu no Rio de Janeiro
POLITICA
'Falar que passa-se fome no Brasil é uma grande mentira', afirma Bolsonaro
NOVELA GLOBAL
Maria da Paz se recusa a enxergar caráter de Josiane em 'A dona do pedaço'
REGIME SEMIABERTO
Goleiro Bruno deve sair da cadeia no fim da tarde desta sexta-feira
CASO RARO
Bezerro de seis patas chama atenção moradores de Santa Helena – Veja Vídeo
MONSTRUOSIDADE
Vizinho é preso suspeito de estuprar e estrangular menina de 8 anos
CASA PRÓPRIA
Recurso de R$ 1 bilhão é destinado ao Minha Casa, Minha Vida
VIDA SAUDÁVEL
Homem mais velho do Brasil falece no Rio de Janeiro
BASTA DE IMPRUDÊNCIA
Enlutada pelas mortes, população deixa faixa contra imprudência na PR-082