Menu
LIMIT ACADEMIA
segunda, 17 de junho de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

UFGD oferece 60 bolsas para alunos do Ensino Médio

8 Out 2010 - 07h28Por Fátima News com assessoria
Alunos do Ensino Médio de escolas públicas e técnicas têm a oportunidade de fazer estágio como bolsista dentro da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). Serão 60 bolsas de estudo, com duração de 11 meses, no valor mensal de R$ 100,00.

Os bolsistas terão professores orientadores que vão inserir estes estudantes do Ensino Médio em projetos de pesquisa e ações de extensão. Esta é uma oportunidade de o estudante do Ensino Médio conhecer a UFGD, seus cursos de Ensino Superior e as linhas de pós-graduação.

As inscrições vão do dia 18 a 27 de outubro. A ficha de inscrição do aluno está disponível no endereço: http://www.ufgd.edu.br/propp/copq/iniciacaocientifica/downloads. As inscrições dos estudantes deverão ser entregues pessoalmente no endereço da Coordenadoria de Pesquisa da UFGD/Unidade I (Rua João Rosa Góes, nº1761, Vila Progresso).

As bolsas são oferecidas pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica do Ensino Médio (PIBIC-EM), que é financiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Tecnológico (CNPq).

Jovens bolsistas

Luan Ramos da Silva está cursando o 1º ano de Engenharia de Alimentos e já foi bolsista da UFGD quando fazia o Ensino Médio. “É uma boa oportunidade, porque eu pude me familiarizar com a universidade, conheci a realidade da graduação. Quando surgiu a vaga de bolsista eu comecei a pensar que curso eu queria fazer. Foi depois que eu entrei que eu decidi que queria fazer um curso na UFGD e escolhi aquele que eu mais gostei”, disse.

Enquanto bolsista, Luan auxiliou sua professora orientadora na coleta de dados em pesquisas da área de Agronomia, tendo contato com professores, estudantes de graduação, mestrado e doutorado. Ele ainda participou da organização de eventos como o Workshop de Plantas Medicinais, entre outras atividades.

Hoje, Luan recebe bolsa permanência da UFGD e também é está na Iniciação Científica como voluntário. Apesar de estar apenas no começo da faculdade, ele já planeja seguir como pesquisador e entrar num mestrado assim que obtiver a graduação.

Veja edital completo em http://www.ufgd.edu.br/propp/copq/iniciacaocientifica/editais/Edital%20Pibic%20EM%202010-1.pdf

Deixe seu Comentário

Leia Também

ASSASSINATO CRUEL
O massacre do menino Rhuan e o silêncio da grande mídia
FAMOSIDADES
Homem discute com mulher e mata bebê de quatro meses
SOLIDARIEDADE
Bebê nasce sem os olhos e mobiliza cidade do Paraná
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Pai mata filho de quatro anos e se mata por não aceitar fim do relacionamento
ASSASSINATO
Marido da deputada é morto a tiros
MULHER DO PRESIDENTE
Esposa de Jair Bolsonaro cai na internet, fotos íntimas são exibidas e todos ficam sem acreditar
DOURADOS - MANIFESTAÇÕES
Dono da Havan manda 'recado' a manifestantes após protesto em frente a loja de Dourados
VENENOSA
Agricultor é picado por cobra jararaca
FORÇA DE VONTADE
Advogado que pedia emprego na rua é contratado e ganha pós-graduação
CASO DE POLÍCIA
Filho mata a mãe e rouba seu cartão para comprar cocaína