Menu
SADER_FULL
quinta, 24 de janeiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

UFGD anuncia expansão e concurso para contratar professores

12 Jul 2007 - 14h58

A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) vai lançar nos próximos dias mais um edital para a realização de concurso público visando a contratação de 120 professores aos diferentes cursos oferecidos pela Instituição. As equipes encarregadas pela elaboração do programa de expansão das atividades da UFGD também já trabalham no sentido de definir os novos cursos que devem ser oferecidos ainda no vestibular deste ano.

Essas duas novidades foram anunciadas pelo professor Damião Duque de Farias, reitor da UFGD, na sexta-feira, durante a cerimônia em que oficializou nas funções o vice-reitor Wedson Desidério Fernandes, os pró-reitores Sidnei Azevedo (Graduação), Cláudio Vasconcelos (Pós-Graduação), Silvana Abreu (Administração e Planejamento) e Rita Limberti (Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis) e ainda os diretores eleitos das faculdades.

De acordo com o reitor da UFGD, essas medidas fazem parte do projeto de expansão das Universidades públicas contido no PDE (Programa de Desenvolvimento da Educação), que está sendo aplicado pelo Governo Federal em todo o País. Diante disso, há ainda a perspectiva de que o próprio presidente Luís Inácio Lula da Silva venha a Dourados até o final do mês, quando também poderá entregar, juntamente com o ministro da Educação, Fernando Haddad, as obras dos novos blocos já construídos no campus da Unidade II (localizada na Cidade Universitária).

Damião Duque de Farias disse que é objetivo da Administração que assume agora a Reitoria e os demais cargos legais, com mandato até 2011, continuar investindo com zelo, eficiência e transparência, na aplicação correta dos recursos federais, preparando um corpo docente à altura de corresponder aos anseios da comunidade acadêmica e oferecer aos alunos as melhores condições de estrutura, permanência na Universidade e oportunidade de formação profissional.

“A sociedade espera muito de todos nós, o espírito de cooperação mútua deve continuar predominando para superar os problemas, atender às demandas e construir a Universidade que seja capaz de gerar uma boa árvore para que todos possamos colher, no futuro, os melhores frutos”, proclamou o reitor. Também discursaram na cerimônia o vice-reitor Wedson Desidério, em nome da equipe que tomou posse, e o prefeito Laerte Tetila. O vereador Tenente Pedro representou a Câmara de Dourados e o acadêmico André Rech, coordenador geral do DCE da Universidade, os estudantes. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

BBB 19
Vanderson é eliminado e vai prestar depoimentos sobre casos de agressão
INVESTIGAÇÃO
Mourão volta a dizer que é preciso investigar Flávio Bolsonaro e punir se for o caso
HEROI
Porteiro ganha homenagem: salvou criança de 3 anos que caiu na piscina (VIDEO)
FAMOSIDADES
Aos 67 anos, Amado Batista assume namoro com jovem de 19 anos de idade
LUTO - TV
Ator Caio Junqueira morre no Rio uma semana após acidente
ANJO DA GUARDA
Amigo dá lar a mulher que viveu 40 anos internada no HC
MAMATA
General corta contratinho de R$ 30 milhões para manter jornalistas no exterior
PERSISTÊNCIA
Filho de faxineira e porteiro passa em medicina no Paraná
RENOVAÇÃO LICENÇA
Extinção de mais 130 rádios comunitárias no Brasil deve alcançar emissora de Ponta Porã
CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes