Menu
LIMIT ACADEMIA
domingo, 16 de junho de 2019
SADER_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

UFGD anuncia expansão e concurso para contratar professores

12 Jul 2007 - 14h58

A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) vai lançar nos próximos dias mais um edital para a realização de concurso público visando a contratação de 120 professores aos diferentes cursos oferecidos pela Instituição. As equipes encarregadas pela elaboração do programa de expansão das atividades da UFGD também já trabalham no sentido de definir os novos cursos que devem ser oferecidos ainda no vestibular deste ano.

Essas duas novidades foram anunciadas pelo professor Damião Duque de Farias, reitor da UFGD, na sexta-feira, durante a cerimônia em que oficializou nas funções o vice-reitor Wedson Desidério Fernandes, os pró-reitores Sidnei Azevedo (Graduação), Cláudio Vasconcelos (Pós-Graduação), Silvana Abreu (Administração e Planejamento) e Rita Limberti (Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis) e ainda os diretores eleitos das faculdades.

De acordo com o reitor da UFGD, essas medidas fazem parte do projeto de expansão das Universidades públicas contido no PDE (Programa de Desenvolvimento da Educação), que está sendo aplicado pelo Governo Federal em todo o País. Diante disso, há ainda a perspectiva de que o próprio presidente Luís Inácio Lula da Silva venha a Dourados até o final do mês, quando também poderá entregar, juntamente com o ministro da Educação, Fernando Haddad, as obras dos novos blocos já construídos no campus da Unidade II (localizada na Cidade Universitária).

Damião Duque de Farias disse que é objetivo da Administração que assume agora a Reitoria e os demais cargos legais, com mandato até 2011, continuar investindo com zelo, eficiência e transparência, na aplicação correta dos recursos federais, preparando um corpo docente à altura de corresponder aos anseios da comunidade acadêmica e oferecer aos alunos as melhores condições de estrutura, permanência na Universidade e oportunidade de formação profissional.

“A sociedade espera muito de todos nós, o espírito de cooperação mútua deve continuar predominando para superar os problemas, atender às demandas e construir a Universidade que seja capaz de gerar uma boa árvore para que todos possamos colher, no futuro, os melhores frutos”, proclamou o reitor. Também discursaram na cerimônia o vice-reitor Wedson Desidério, em nome da equipe que tomou posse, e o prefeito Laerte Tetila. O vereador Tenente Pedro representou a Câmara de Dourados e o acadêmico André Rech, coordenador geral do DCE da Universidade, os estudantes. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

MULHER DO PRESIDENTE
Esposa de Jair Bolsonaro cai na internet, fotos íntimas são exibidas e todos ficam sem acreditar
DOURADOS - MANIFESTAÇÕES
Dono da Havan manda 'recado' a manifestantes após protesto em frente a loja de Dourados
VENENOSA
Agricultor é picado por cobra jararaca
FORÇA DE VONTADE
Advogado que pedia emprego na rua é contratado e ganha pós-graduação
CASO DE POLÍCIA
Filho mata a mãe e rouba seu cartão para comprar cocaína
EQUIPARADO AO RACISMO
Agora Homofobia é crime, STF criminaliza
DOENÇA DO SÉCULO
Jovem de 19 anos com depressão comete suicídio e choca cidade
REVOLTANTE
Filho é preso por ficar com aposentadoria e manter pais idosos morando em situação de miséria
BARBÁRIE
Nus e amarrados, corpos de três jovens são encontrados mortos em matagal
CAMPANHA DO AGASALHO
Escola Adventista se destaca na campanha do agasalho e leva prêmios