SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 16 de Janeiro de 2018
RIO_DOURADOS
SADER_FULL
4 de Setembro de 2013 08h30

UEMS oferece cursos de Produção Sucroalcooleira e Agroecologia em Glória de Dourados

A Universidade do Estado de Mato Grosso do Sul (UEMS), Unidade de Glória de Dourados está oferecendo

Demerval Nogueira / Fátima News
Demerval Nogueira / Fátima NewsDemerval Nogueira / Fátima News

A Universidade do Estado de Mato Grosso do Sul (UEMS), Unidade de Glória de Dourados está oferecendo os cursos universitários de Produção Sucroalcooleira, período noturno, em regime presencial, seriado e anual, com duração mínimo de 3 e máximo de 5 anos e, disponibiliza 50 vagas por ano letivo.

Também oferece aos interessados, o curso de Tecnologia em Agroecologia, no período integral/concentrado em alguns meses, com regime de alternância que intercala um período na Universidade e outro no campo, com duração mínimo de 3 e máximo de 5 anos. Para este curso estão disponibilizadas 50 vagas.

O curso forma profissionais para atuar no setor sucroalcooleiro (Curso de Produção Sucroalcooleira). Segundo a gerente de unidade da UEMS – Unidade de Glória de Dourados, professora Letícia Pereira de Andrade, “o mercado brasileiro é muito promissor, pois há poucos profissionais qualificados nesta área respectiva. Este curso oferece um amplo aprendizado e contempla desde a área agrícola até a industrial, além do comércio dos produtos originados da cana”, dimensiona Letícia.

O acadêmico será preparado para dominar as áreas de produção, manejo, armazenamento, conservação, processamento e comercialização dos produtos de origem sucroalcooleira, com o suporte de aulas laboratoriais e de campo. O curso também valoriza a conscientização do acadêmico para que possa resolver demandas ambientais no referido setor.

O tecnólogo em agroecologia (Curso de Tecnologia em Agroecologia) pode exercer funções centrais em diversas atividades agropecuárias. O profissional recebe na Universidade, preparação para atuar em propriedades rurais, cooperativas, associações, órgãos governamentais e não governamentais, no manejo dos diferentes sistemas de produção vegetal, no caso, horticultura, fruticultura e silvicultura, alem dos recursos naturais, evolvendo o solo, fauna, flora, recursos hídricos, entre outros.

Letícia Andrade descreve, “o aluno formado neste curso, também pode desenvolver ações integradas, que levem em conta a dimensão ética, social, política, cultural, econômica e ambiental dos agricultores familiares”, detalha a gerente universitária.

Alguns passos para você ingressar na UEMS. 1º - Faça o Enem, que acontece no período de 26 a 27 de outubro; (enem.inep.gov.br). 2º - Faça a inscrição no site do Sisu; (http://sisu.mec.gov.br). As inscrições no Sisu abrem no início de 2014. 3º - O sistema vai automaticamente selecionar os candidatos. 4º - Confira o resultado. 5º - Providencie os documentos e faça a sua matrícula. Em caso de dúvida, entre em contato com a UEMS – Unidade de Glória de Dourados, pessoalmente, ou ligue: (67) 3466-1411. 

Comentários
Veja Também
LÉO_GÁS_300
pupa
LISTINHA_ONLINE
Últimas Notícias
  
FÁBRICA_CALÇADOS
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.