Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Busca
Busca
GLÓRIA DE DOURADOS - NA UEMS

UEMS oferece cursos de Produção Sucroalcooleira e Agroecologia em Glória de Dourados

A Universidade do Estado de Mato Grosso do Sul (UEMS), Unidade de Glória de Dourados está oferecendo

4 Set 2013 - 08h30Por Demerval Nogueira / Fátima News

A Universidade do Estado de Mato Grosso do Sul (UEMS), Unidade de Glória de Dourados está oferecendo os cursos universitários de Produção Sucroalcooleira, período noturno, em regime presencial, seriado e anual, com duração mínimo de 3 e máximo de 5 anos e, disponibiliza 50 vagas por ano letivo.

Também oferece aos interessados, o curso de Tecnologia em Agroecologia, no período integral/concentrado em alguns meses, com regime de alternância que intercala um período na Universidade e outro no campo, com duração mínimo de 3 e máximo de 5 anos. Para este curso estão disponibilizadas 50 vagas.

O curso forma profissionais para atuar no setor sucroalcooleiro (Curso de Produção Sucroalcooleira). Segundo a gerente de unidade da UEMS – Unidade de Glória de Dourados, professora Letícia Pereira de Andrade, “o mercado brasileiro é muito promissor, pois há poucos profissionais qualificados nesta área respectiva. Este curso oferece um amplo aprendizado e contempla desde a área agrícola até a industrial, além do comércio dos produtos originados da cana”, dimensiona Letícia.

O acadêmico será preparado para dominar as áreas de produção, manejo, armazenamento, conservação, processamento e comercialização dos produtos de origem sucroalcooleira, com o suporte de aulas laboratoriais e de campo. O curso também valoriza a conscientização do acadêmico para que possa resolver demandas ambientais no referido setor.

O tecnólogo em agroecologia (Curso de Tecnologia em Agroecologia) pode exercer funções centrais em diversas atividades agropecuárias. O profissional recebe na Universidade, preparação para atuar em propriedades rurais, cooperativas, associações, órgãos governamentais e não governamentais, no manejo dos diferentes sistemas de produção vegetal, no caso, horticultura, fruticultura e silvicultura, alem dos recursos naturais, evolvendo o solo, fauna, flora, recursos hídricos, entre outros.

Letícia Andrade descreve, “o aluno formado neste curso, também pode desenvolver ações integradas, que levem em conta a dimensão ética, social, política, cultural, econômica e ambiental dos agricultores familiares”, detalha a gerente universitária.

Alguns passos para você ingressar na UEMS. 1º - Faça o Enem, que acontece no período de 26 a 27 de outubro; (enem.inep.gov.br). 2º - Faça a inscrição no site do Sisu; (http://sisu.mec.gov.br). As inscrições no Sisu abrem no início de 2014. 3º - O sistema vai automaticamente selecionar os candidatos. 4º - Confira o resultado. 5º - Providencie os documentos e faça a sua matrícula. Em caso de dúvida, entre em contato com a UEMS – Unidade de Glória de Dourados, pessoalmente, ou ligue: (67) 3466-1411. 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS