Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 20 de julho de 2019
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

UCVMS tem apoio público para promover 8º Encontro de Vereadores

13 Ago 2010 - 16h53Por Conjuntura Online

O presidente da UCVMS (União de Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul), Edilson Seikó (PSDB), recebeu apoio do governo estadual para promover seu 8º Encontro Sul-mato-grossense de vereadores nos dias 2 e 3 de setembro na cidade de Ponta Porã.

De acordo com o site oficial da entidade, além do gverno estadual, patrocinam o mega-evento durante os dois dias a prefeitura de Ponta Porã, a Câmara de Vereadores local e a Assembléia Legislativa, por meio da Escola do Legislativo, presidida pela advogada e funcionária da Casa, Marlene Figueira.

A diretoria da entidade não esclarece publicamente se na parceria com os órgãos públicos inclui recursos financeiros. A legislação eleitoral proíbe apoio logístico de repartições públicas durante o período das eleições.

Seikó aproveitará a 8ª edição do Encontro de Vereadores para debater as eleições para o governo estadual, tanto que convidou para o ato o governador André Puccinelli (PMDB), candidato à reeleição, o ex-governador Zeca do PT e o candidato do PSOL, Ney Braga.

"Com tema voltado para as eleições 2010, em uma iniciativa inédita, a UCVMS reservou a tarde do dia 3 para promover um grande encontro entre os vereadores e candidatos ao governo do Estado, André Puccinelli (PMDB), José Orcírio (Zeca do PT) e Nei Braga (PSol). Cada candidato terá 1 hora para explanar durante o evento sobre seu plano de governo para os próximos quatro anos. Todos eles já confirmaram suas participações", diz texto publicado no site da UCVMS.

De acordo com a programação, no dia 3, na parte da manhã, o consultor de empresas Aly Baddauhy Jr irá ministrar a palestra “Liderança, o fator resultado”, abordando o que é liderança, como liderar pessoas difíceis, autoridade formal x autoridade moral, iniciativa, pró-atividade, a riqueza do conhecimento, como liderar em tempos de crise, desafios técnicos x adaptativos, feedback e assertividade,  líder  - O agente da mudança, princípios e valores.
 

Seikó argumenta que a iniciativa tem como objetivo reunir as demandas de cada município, elencadas pelos vereadores e condensá-las em um único documento que será entregue no dia do evento aos candidatos.

“O vereador é o agente político que fica próximo ao cidadão e sabe exatamente o que a população anseia. Então, quando o governante pode usar essa ferramenta para direcionar suas ações sem dúvida todos saem ganhando”, afirma Seikó, sem explicar qual tipo de apoio a entidade que preside teve do governo e da Assembléia, cujos representantes são candidatos à reeleição.

Para o vereador Jean Volpato, de Naviraí, “a iniciativa de indicar os problemas locais na hora de compor um plano de governo é mais uma forma de prestigiar os líderes e agentes políticos locais agregando valor ao papel do vereador”.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

VICENTINA SENDO REPRESENTADA NO RJ
Vicentina será representada no Internacional de Masters South América de Jiu-jitsu no Rio de Janeiro
POLITICA
'Falar que passa-se fome no Brasil é uma grande mentira', afirma Bolsonaro
NOVELA GLOBAL
Maria da Paz se recusa a enxergar caráter de Josiane em 'A dona do pedaço'
REGIME SEMIABERTO
Goleiro Bruno deve sair da cadeia no fim da tarde desta sexta-feira
CASO RARO
Bezerro de seis patas chama atenção moradores de Santa Helena – Veja Vídeo
MONSTRUOSIDADE
Vizinho é preso suspeito de estuprar e estrangular menina de 8 anos
CASA PRÓPRIA
Recurso de R$ 1 bilhão é destinado ao Minha Casa, Minha Vida
VIDA SAUDÁVEL
Homem mais velho do Brasil falece no Rio de Janeiro
BASTA DE IMPRUDÊNCIA
Enlutada pelas mortes, população deixa faixa contra imprudência na PR-082
VIOLENCIA
Motorista atropela manifestantes do MST e mata um idoso