Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 17 de fevereiro de 2019
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
ENCONTRO VEREADORES

UCVMS define a programação do VIII Encontro de Vereadores

10 Ago 2010 - 06h32Por Fátima News / Assessoria

Nos dias 2 e 3 de setembro Ponta Porã estará recebendo a oitava edição do Encontro Sul-Mato-Grossense de vereadores. A cerimônia de abertura, no dia 02 à noite, irá acontecer no Centro Internacional de Convenções Miguel Gomez com capacidade de reunir em torno de 600 participantes.

No dia 03, na parte da manhã, o consultor de empresas Aly Baddauhy Jr irá ministrar a palestra “Liderança, o fator resultado”, abordando o que é liderança, como liderar pessoas difíceis, autoridade formal x autoridade moral, iniciativa, pró-atividade, a riqueza do conhecimento, como liderar em tempos de crise, desafios técnicos x adaptativos, feedback e assertividade, líder - O agente da mudança, princípios e valores.

Com tema voltado para as eleições 2010, em uma iniciativa inédita, a UCVMS (União das Câmaras de Vereadores do Mato Grosso do Sul) reservou a tarde do dia 03 para promover um grande encontro entre os vereadores e candidatos ao governo do Estado, André Puccinelli (PMDB), José Orcírio (Zeca do PT) e Nei Braga (PSol). Cada candidato terá 1 hora para explanar durante o evento sobre seu plano de governo para os próximos 4 anos. Todos eles já confirmaram suas participações.

Segundo o presidente da UCVMS, vereador Seikó Miahira, a iniciativa tomada com apoio da diretoria tem como objetivo reunir as demandas de cada município, elencadas pelos vereadores e condensá-las em um único documento que será entregue no dia do evento aos candidatos.

“O vereador é o agente político que fica próximo ao cidadão e sabe exatamente o que a população anseia. Então, quando o governante pode usar essa ferramenta para direcionar suas ações sem dúvida todos saem ganhando”, afirma Seikó.

Para o vereador Jean Volpato, de Naviraí, “a iniciativa de indicar os problemas locais na hora de compor um plano de governo é mais uma forma de prestigiar os líderes e agentes políticos locais agregando valor ao papel do vereador”.

As atividades se encerram no dia 03 à noite com um jantar de confraternização entre os participantes no Sindicato Rural de Ponta Porã. O evento conta com apoio da Câmara e da Prefeitura Municipal de Ponta Porã, da Escola do Legislativo da AL-MS e do Governo do Estado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

OUTROS 10 ESTADOS
Horário de verão termina à meia-noite; relógios devem ser atrasados em 1h
BARBÁRIE
Rosane Santiago Silveira, torturada e morta em sua própria casa
CARRO DE APLICATIVO
Mulher é estuprada após aceitar água e bala em carro de app
VIOLENCIA DOMESTICA
Enquanto Lírio Parisotto era condenado, Luiza Brunet discutia campanha contra violência doméstica
CANALHA
Criança de 4 anos é estuprada no próprio aniversário
HORARIO DE VERÃO
Atrase seu relógio! Horário de verão termina neste sábado(16)
CARCERE PRIVADO
Mulher é chicoteada com fio elétrico pelo marido
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Lutador de MMA mata ex de 16 anos, tenta suicídio e morre horas depois em hospital
VIOLENCIA NO RIO
Menina de 11 anos é baleada e morta em Triagem; moradores protestam
DOENÇA GRAVE
Leiliane ganha acompanhamento médico após desastre com Boechat