TASS_MOTORS
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 11 de Dezembro de 2017
DELPHOS_FULL
29 de Dezembro de 2004 17h47

TV Escola do MEC mantém programação durante as férias

A TV Escola, da Secretaria de Educação a Distância (Seed/MEC), continua no ar neste período de férias, das 7 às 24h. Destaque para a série Uma Força Mais Poderosa – um Século de Conflitos Não-Violentos, que mostra, a partir de segunda-feira, a luta contra regimes opressores.

Produzida nos Estados Unidos, a série, que tem a direção de Steve York, irá ao ar às 7h, com o episódio Índia – Desafiando a Coroa. Em seguida serão exibidos Polônia – Pegamos Deus pelo Braço; África do Sul – Liberdade Enquanto Vivemos e Chile – a Derrota de um Ditador. No mesmo dia, os episódios serão reprisados às 22h10.

Ainda no dia 3, às 13h, será exibida a série brasileira Mapas Urbanos. Artistas renomados falam sobre a cultura da cidade do Rio de Janeiro. A produção é da Grifa Cinematográfica e a direção, de Daniel Augusto. Às 16h, será mostrado o documentário Nelson Sargento no Morro da Mangueira, que acompanha a visita do sambista carioca ao seu reduto, com comentários de professores de língua inglesa, língua portuguesa e arte. A direção é de Estevão Ciavatta.

Outra atração no dia 3, às 17h, é O Mundo da Fotografia, que traz os programas Sebastian Rojas – na Onda da Fotografia; Imagens Eletrônicas; Macrofotografia e Álbum de Família. A série foi produzida pela TV Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).

Nos dias 4 e 5, destaque para Panorama Histórico Brasileiro, produzido pelo Instituto Itaú Cultural, com vários diretores. No dia 4, a partir das 17h, serão exibidos os programas Século XVII: a Colônia Dourada; Independência; Os Reinados; A Arte no Auge do Império e Nasce a República. No dia 5, a série começa a ser apresentada às 7h, com os episódios Modernismo: os Dias 20; Anos 30: Entre Duas Guerras, Entre Duas Artes; No Tempo da Segunda Guerra; Novos Rumos: Pós-Guerra; A Era JK e Pós-Modernidade.

Outra opção é a série Shakespeare: Histórias Animadas, com contos e histórias do dramaturgo inglês. É produzida pela BBC de Londres e pela Soyuz Film. Será apresentada dia 8, às 11h20, e no dia 9, às 9h10 e às 13h50.

A TV Escola é transmitida a mais de 50 mil escolas públicas do País. Pode ser captada por antena parabólica pelas operadoras DirecTV, Sky e Net. A programação está no endereço da TV Escola. Horários citados na matéria são de Brasília.

 

MS Notícias

Comentários
Veja Também
FORTALEZA
LOJA_02
MBO_SEGURANÇA_300
Últimas Notícias
  
LÉO_GÁS_300
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.