Menu
PASSARELA
segunda, 18 de junho de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

TV Escola do MEC mantém programação durante as férias

29 Dez 2004 - 17h47

A TV Escola, da Secretaria de Educação a Distância (Seed/MEC), continua no ar neste período de férias, das 7 às 24h. Destaque para a série Uma Força Mais Poderosa – um Século de Conflitos Não-Violentos, que mostra, a partir de segunda-feira, a luta contra regimes opressores.

Produzida nos Estados Unidos, a série, que tem a direção de Steve York, irá ao ar às 7h, com o episódio Índia – Desafiando a Coroa. Em seguida serão exibidos Polônia – Pegamos Deus pelo Braço; África do Sul – Liberdade Enquanto Vivemos e Chile – a Derrota de um Ditador. No mesmo dia, os episódios serão reprisados às 22h10.

Ainda no dia 3, às 13h, será exibida a série brasileira Mapas Urbanos. Artistas renomados falam sobre a cultura da cidade do Rio de Janeiro. A produção é da Grifa Cinematográfica e a direção, de Daniel Augusto. Às 16h, será mostrado o documentário Nelson Sargento no Morro da Mangueira, que acompanha a visita do sambista carioca ao seu reduto, com comentários de professores de língua inglesa, língua portuguesa e arte. A direção é de Estevão Ciavatta.

Outra atração no dia 3, às 17h, é O Mundo da Fotografia, que traz os programas Sebastian Rojas – na Onda da Fotografia; Imagens Eletrônicas; Macrofotografia e Álbum de Família. A série foi produzida pela TV Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).

Nos dias 4 e 5, destaque para Panorama Histórico Brasileiro, produzido pelo Instituto Itaú Cultural, com vários diretores. No dia 4, a partir das 17h, serão exibidos os programas Século XVII: a Colônia Dourada; Independência; Os Reinados; A Arte no Auge do Império e Nasce a República. No dia 5, a série começa a ser apresentada às 7h, com os episódios Modernismo: os Dias 20; Anos 30: Entre Duas Guerras, Entre Duas Artes; No Tempo da Segunda Guerra; Novos Rumos: Pós-Guerra; A Era JK e Pós-Modernidade.

Outra opção é a série Shakespeare: Histórias Animadas, com contos e histórias do dramaturgo inglês. É produzida pela BBC de Londres e pela Soyuz Film. Será apresentada dia 8, às 11h20, e no dia 9, às 9h10 e às 13h50.

A TV Escola é transmitida a mais de 50 mil escolas públicas do País. Pode ser captada por antena parabólica pelas operadoras DirecTV, Sky e Net. A programação está no endereço da TV Escola. Horários citados na matéria são de Brasília.

 

MS Notícias

Deixe seu Comentário

Leia Também

APOCALIPSE
Ricardo (Sérgio Marone) autoriza que um navio de fugitivos seja bombardeado
LUTO NA TV
Morre o ator Fábio Tomasini, de 'Belíssima'
MONSTRO
Padrasto é preso por espancar e causar a morte de enteada de 3 anos
APELO PELA SAÚDE
MC Pikachu, internado com hidrocefalia, faz apelo: 'Rezem muito por mim'
FÁTIMA DO SUL - NA NOSSA LOJA
FÁTIMA DO SUL: Chegaram a nova coleção inverno 2018 na Nossa Loja, venha conferir as lindas blusas
Brasil X Argentina
Moradores pintam rua de azul e branco no Piauí e vão torcer para Argentina na Copa
NOVELA GLOBAL
Hoje em Segundo Sol: Beto pode desistir de Luzia
APOCALIPSE
Estela (Lisandra Souto) esfaqueia a própria filha, Talita (Laís Pinho), e provoca a morte dela.
FÁTIMA DO SUL - A COPA CHEGOU NO O BOTICÁRIO
Seleção O Boticário - itens indispensáveis para jogar bonito em Fátima do Sul
SUSTO
carro pega fogo a caminho da escola