Menu
terça, 16 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Tucanos querem disputar eleições em 40 municípios em MS

14 Jul 2007 - 09h35
O PSDB pretende lançar candidato próprio em pelo menos 40 municípios. O presidente estadual da legenda, deputado federal Waldir Neves, informou que o partido está realizando uma série de filiações que devem fortalecê-lo para o pleito de 2008.

Waldir Neves citou entre os nomes que devem reforçar a legenda no interior do Estado o prefeito de Rio Brilhante, Donato Lopes, o ex-prefeito de Itaporã, José Cordeiro, o empresário de Aquidauna, Zelito Ribeiro e o empresário Jerson Prata, que pode ser candidato do PSDB em Miranda.

Ele disse que a vice-prefeita de Sete Quedas, Monalisa Alessi é pré-candidata em 2008. O presidente da Câmara de Corumbá, Mohamed Abdallah, também deve concorrer à prefeitura e o atual prefeito de Ponta Porã, Flávio Kayatt vai disputar a reeleição.

"Estamos nos preparando para fazer algumas filiações de peso em Dourados para ter uma candidatura forte. Por enquanto, não posso dizer quem, estamos conversando com várias lideranças", disse.

Sobre a disputa em Campo Grande e em Três Lagoas, Waldir Neves afirmou que o partido ainda vai debater internamente e com o PMDB. "São dois municípios que temos uma relação muito boa com o PMDB, então queremos discutir com mais detalhes".

Em reunião ontem na sede da sigla, lideranças do PSDB também trataram, além da disputa eleitoral de 2008, da organização das convenções municipais, programadas para o dia 19 de agosto, e da realização de um ato de desagravo em favor da senadora Marisa Serrano, recentemente criticada pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB).

Ato de desagravo – Calheiros alegou que a senadora não tem preparo jurídico para ser uma das relatoras do processo que tramita contra ele no Conselho de Ética. O presidente estadual do PSDB informou que em agosto será realizado um ato de apoio a Marisa, com a presença de lideranças nacionais.

"Não é alguém que está sob suspeição que pode vir falar que a Marisa não tem densidade, respeitabilidade para poder representar o PSDB na Comissão de Ética", criticou. "Ela pode até não entender do processo jurídico, mas entende muito de ética."

Waldir Neves deve permanecer na presidência do PSDB até novembro, quando ocorre a eleição do diretório regional. "Está tudo caminhando para que nosso novo presidente seja o deputado estadual Reinaldo Azambuja. É o nome que hoje tem consenso e dificilmente terá outro nome", informou Waldir.

 

 

Correio do Estad

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Ajude
Alice Ramos: Transforme solidariedade em esperança - Sua doação faz a diferença!
REECONTRO
Irmãos separados por adoção se reencontram por acaso após 10 anos

Mais Lidas

CORPO DE BOMBEIROSFÁTIMA DO SUL - CORPO ENCONTRADO
ENCONTRADO: Homem morre afogado no Rio Dourados ao sair para pescar com a esposa em Fátima do Sul
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis
Fotos: Mairinco de PaudaAÇÕES DO GOVERNO DE MS
Elogiado pelos suinocultores, programa Leitão Vida já garantiu mais de R$ 50 milhões em incentivos
FOTOS: IVINOTÍCIASIVINHEMA - ESTRAGOS DA CHUVA
Chuva causa alagamentos e transtornos em Ivinhema