Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 19 de julho de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

TSE recebe pedidos de 20.839 candidaturas

7 Jul 2010 - 08h16Por De Brasília

Em todo o país, a Justiça Eleitoral recebeu o pedido de registro de 20.839 candidatos aos cargos em disputa nas Eleições de 2010.

No total, foram 9 registros para presidente da República; 182 para governador; 288 para senador da República; 5.869 para deputado federal; 13.688 para deputado estadual; e 803 para deputado distrital.

Os números ainda podem ser alterados com pedidos de registros de candidatos que não foram registrados por seus partidos e também com o preenchimento de vagas remanescentes.

O estado que somou maior número de registros para governador foi o Piauí, com 14 candidatos. Em seguida, estão os estados do Paraná e Rio Grande do Sul com 12 candidatos e, em terceiro lugar, São Paulo, Sergipe e Rondônia empatados com 11 candidatos.

Os estados que registraram menor número de candidatos a governador foram Acre, Espírito Santo, Mato Grosso e Tocantins, cada um com apenas 2 políticos na disputa, até o momento.

Para compor o Congresso Nacional, foram registrados junto a Justiça Eleitoral 6.157 candidatos, sendo 288 aspirantes ao Senado e 5.869 a Câmara dos Deputados. Novamente um estado da região Nordeste foi o que indicou maior número de candidatos, desta vez para o Senado Federal. Sergipe registrou 22 candidatos para suas três vagas enquanto Roraima e Piauí registraram 20. Em terceiro lugar, São Paulo com 19 candidatos.

Além dos candidatos titulares aos cargos foi registrado número equivalente de vice para os cargos de presidente da República e governador. No caso de senador da República, os estados apresentam dois suplentes para cada candidato ao Senado, sendo que a Constituição Federal prevê que os 26 estados e o Distrito Federal elegem 3 senadores, cada um. Os registros para os cargos de vice e suplentes não estão contabilizados entre os 20.839 candidatos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

VIDA SAUDÁVEL
Homem mais velho do Brasil falece no Rio de Janeiro
BASTA DE IMPRUDÊNCIA
Enlutada pelas mortes, população deixa faixa contra imprudência na PR-082
VIOLENCIA
Motorista atropela manifestantes do MST e mata um idoso
ATENTADO
Saiba quem é a mulher que empurrou padre Marcelo Rossi do palco
ASSALTANTES
Agricultor reage e mata dois ladrões que tentavam assaltar propriedade
ARREPENDEU
Ladrão devolve roupas e pede desculpas em bilhete: “Estava desesperado, não sou disso”
100 SAQUE
Governo quer que funcionário demitido não possa sacar FGTS
NOVELA GLOBAL
Maria da Paz ouve Josiane e Régis transando em 'A dona do pedaço'
SE DEU MAL
Ladrão tenta assaltar caminhoneiro arma de brinquedo e morre ao levar três tiros de verdade
COPA DO BRASIL
Athletico-PR elimina Flamengo nos pênaltis e garante vaga na semi da Copa do Brasil