Menu
SADER_FULL
terça, 16 de outubro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
DR. SHAPE
Brasil

TSE recebe pedidos de 20.839 candidaturas

7 Jul 2010 - 08h16Por De Brasília

Em todo o país, a Justiça Eleitoral recebeu o pedido de registro de 20.839 candidatos aos cargos em disputa nas Eleições de 2010.

No total, foram 9 registros para presidente da República; 182 para governador; 288 para senador da República; 5.869 para deputado federal; 13.688 para deputado estadual; e 803 para deputado distrital.

Os números ainda podem ser alterados com pedidos de registros de candidatos que não foram registrados por seus partidos e também com o preenchimento de vagas remanescentes.

O estado que somou maior número de registros para governador foi o Piauí, com 14 candidatos. Em seguida, estão os estados do Paraná e Rio Grande do Sul com 12 candidatos e, em terceiro lugar, São Paulo, Sergipe e Rondônia empatados com 11 candidatos.

Os estados que registraram menor número de candidatos a governador foram Acre, Espírito Santo, Mato Grosso e Tocantins, cada um com apenas 2 políticos na disputa, até o momento.

Para compor o Congresso Nacional, foram registrados junto a Justiça Eleitoral 6.157 candidatos, sendo 288 aspirantes ao Senado e 5.869 a Câmara dos Deputados. Novamente um estado da região Nordeste foi o que indicou maior número de candidatos, desta vez para o Senado Federal. Sergipe registrou 22 candidatos para suas três vagas enquanto Roraima e Piauí registraram 20. Em terceiro lugar, São Paulo com 19 candidatos.

Além dos candidatos titulares aos cargos foi registrado número equivalente de vice para os cargos de presidente da República e governador. No caso de senador da República, os estados apresentam dois suplentes para cada candidato ao Senado, sendo que a Constituição Federal prevê que os 26 estados e o Distrito Federal elegem 3 senadores, cada um. Os registros para os cargos de vice e suplentes não estão contabilizados entre os 20.839 candidatos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

HORARIO DE VERÃO
Início do horário de verão não será adiado, informa o Planalto
IBOPE PARA PRESIDENTE
Ibope para presidente, votos válidos: Bolsonaro, 59%; Haddad, 41%
ASSASSINATO
Rapaz agride avós de adolescente que não quis namorar com ele; avó morreu
TRAGEDIA NA RODOVIA
Carro ocupado por sete pessoas se envolve em acidente; cinco morreram
REVOLTANTE
Menina de 11 anos é estuprada por detento ao visitar irmão em presídio
ACIDENTE FATAL
Douradense morre em acidente no RS
REALITY SHOW
A Fazenda 10: Ana Paula é eliminada e se manifesta contra Bolsonaro
FACÇÃO CRIMINOSA
Decapitada por Satã do PCC, jovem morreu por exigir respeito após roubo de chinelo
REVISTA VEJA
Pesquisa: Bolsonaro tem 54% dos votos válidos; Haddad, 46%
A FAZENDA
Fazendeiro Evandro Santo gera nova punição