Menu
SADER_FULL
sábado, 23 de fevereiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
CANTINA BAH
Brasil

TSE recebe pedidos de 20.839 candidaturas

7 Jul 2010 - 08h16Por De Brasília

Em todo o país, a Justiça Eleitoral recebeu o pedido de registro de 20.839 candidatos aos cargos em disputa nas Eleições de 2010.

No total, foram 9 registros para presidente da República; 182 para governador; 288 para senador da República; 5.869 para deputado federal; 13.688 para deputado estadual; e 803 para deputado distrital.

Os números ainda podem ser alterados com pedidos de registros de candidatos que não foram registrados por seus partidos e também com o preenchimento de vagas remanescentes.

O estado que somou maior número de registros para governador foi o Piauí, com 14 candidatos. Em seguida, estão os estados do Paraná e Rio Grande do Sul com 12 candidatos e, em terceiro lugar, São Paulo, Sergipe e Rondônia empatados com 11 candidatos.

Os estados que registraram menor número de candidatos a governador foram Acre, Espírito Santo, Mato Grosso e Tocantins, cada um com apenas 2 políticos na disputa, até o momento.

Para compor o Congresso Nacional, foram registrados junto a Justiça Eleitoral 6.157 candidatos, sendo 288 aspirantes ao Senado e 5.869 a Câmara dos Deputados. Novamente um estado da região Nordeste foi o que indicou maior número de candidatos, desta vez para o Senado Federal. Sergipe registrou 22 candidatos para suas três vagas enquanto Roraima e Piauí registraram 20. Em terceiro lugar, São Paulo com 19 candidatos.

Além dos candidatos titulares aos cargos foi registrado número equivalente de vice para os cargos de presidente da República e governador. No caso de senador da República, os estados apresentam dois suplentes para cada candidato ao Senado, sendo que a Constituição Federal prevê que os 26 estados e o Distrito Federal elegem 3 senadores, cada um. Os registros para os cargos de vice e suplentes não estão contabilizados entre os 20.839 candidatos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PEDOFILIA
Babá de 15 anos recebia dinheiro para ter relações com patrão
PREOCUPANTE
Mineradora declara situação de emergência em barragem de Araxá
INTOLERANCIA RELIGIOSA
Delegado solicita ida à casa do 'BBB 19' para interrogar Paula, investigada por intolerância
RESUMO DAS NOVELAS
Mercedes convoca Murilo para uma conversa
CORTE CEGO
Megaoperação da PM em 18 bairros tem três mortos e cinco feridos
PERSISTÊNCIA
Ex-faxineiro se forma em Jornalismo e já está empregado
O QUE IMPORTA PARA VOCÊ?
Equipe médica leva paciente de UTI à formatura do filho
INDIGNAÇÃO
Pedreiro desafia Rodrigo Maia: 'Trabalhe 30 dias numa obra, que trabalho até os 80'
AMOR INCONDICIONAL
Cadela espera toda noite pela chegada de Boechat, diz mulher do jornalista
VIOLENCIA DOMESTICA
Reconstrução de rosto de mulher espancada na Barra vai durar seis meses, diz médico