Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 14 de dezembro de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

TSE recebe pedidos de 20.839 candidaturas

7 Jul 2010 - 08h16Por De Brasília

Em todo o país, a Justiça Eleitoral recebeu o pedido de registro de 20.839 candidatos aos cargos em disputa nas Eleições de 2010.

No total, foram 9 registros para presidente da República; 182 para governador; 288 para senador da República; 5.869 para deputado federal; 13.688 para deputado estadual; e 803 para deputado distrital.

Os números ainda podem ser alterados com pedidos de registros de candidatos que não foram registrados por seus partidos e também com o preenchimento de vagas remanescentes.

O estado que somou maior número de registros para governador foi o Piauí, com 14 candidatos. Em seguida, estão os estados do Paraná e Rio Grande do Sul com 12 candidatos e, em terceiro lugar, São Paulo, Sergipe e Rondônia empatados com 11 candidatos.

Os estados que registraram menor número de candidatos a governador foram Acre, Espírito Santo, Mato Grosso e Tocantins, cada um com apenas 2 políticos na disputa, até o momento.

Para compor o Congresso Nacional, foram registrados junto a Justiça Eleitoral 6.157 candidatos, sendo 288 aspirantes ao Senado e 5.869 a Câmara dos Deputados. Novamente um estado da região Nordeste foi o que indicou maior número de candidatos, desta vez para o Senado Federal. Sergipe registrou 22 candidatos para suas três vagas enquanto Roraima e Piauí registraram 20. Em terceiro lugar, São Paulo com 19 candidatos.

Além dos candidatos titulares aos cargos foi registrado número equivalente de vice para os cargos de presidente da República e governador. No caso de senador da República, os estados apresentam dois suplentes para cada candidato ao Senado, sendo que a Constituição Federal prevê que os 26 estados e o Distrito Federal elegem 3 senadores, cada um. Os registros para os cargos de vice e suplentes não estão contabilizados entre os 20.839 candidatos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CASO JOÃO DE DEUS
Marina Ruy Barbosa intervém no caso João de Deus e impede uma grande tragédia
PRISÃO DECRETADA
Justiça de Goiás decreta prisão de João de Deus
STARTUPS NO BRASIL JÁ É SUCESSO
O sucesso das startups no Brasil e algumas novas apostas no mercado
REVOLTANTE
Filha de João de Deus diz que foi abusada dos 10 aos 14 anos: 'Meu pai é um monstro'
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Robério beija Marcos Paulo e a agride ao descobrir que ela é trans
DESTAQUE MUNDIAL
Dois brasileiros estão no Top 50: melhores professores do mundo
JUSTIÇA - WHATSAPP
Administradora de grupo no WhatsApp, foi “condenada” á pagar 3 mil por discussão de membros
DICAS DE SERVIÇO DE HOSPEDAGEM NA WEB
Vai criar um blog ou um site?, saiba aqui tudo sobre o serviço de hospedagem
ALERTA NA NET
Golpe no WhatsApp engana usuários ao prometer brindes falsos de Natal
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Luz passa mal ao abraçar e beijar a mãe pela primeira vez