Menu
RIO_DOURADOS
SADER_FULL
Busca
SUCURI_MEGA
Brasil

Tribunal de Justiça vai implantar Juizado de Trânsito em Dourados

19 Set 2013 - 17h05Por Dourados Agora

Dourados ganhará Juizado Especial de Trânsito – aquele que atende chamadas referentes a acidentes sem vítimas com veículos automotores. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira pelo presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, o desembargador Joenildo de Sousa Chaves, durante solenidade de entrega do ônibus e a inauguração dos serviços da Justiça Itinerante no município.

O Juizado Especial de Trânsito é um serviço oferecido pelo Tribunal de Justiça e atende apenas chamadas referentes a acidentes envolvendo carros, caminhões e ônibus. Acidentes com meios de transportes como bicicletas e carroças não serão atendidos, bem como quando houver vítimas com ferimento de algum envolvido, de forma leve, grave ou gravíssima.

De acordo com o desembargador Joenildo, o Tribunal de Justiça aguarda a entrega das vans para só depois criar o novo juizado, que contará com a parceria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). “Se tudo sair conforme o planejado, nos primeiros meses do ano que vem o serviço passará a funcionar em Dourados”, disse o presidente do TJ. Ele anunciou ainda que, os municípios de Ponta Porã, Três Lagoas e Corumbá também ganharam esse serviço, posteriormente.

No Juizado de Trânsito o atendimento é gratuito e não realiza atividades de reboque, perícia e nem disponibiliza informações de competência do Detran. Quando o serviço é solicitado via telefone, a viatura vai até o local do acidente e faz todas as atividades de praxe junto às partes envolvidas. Em Campo Grande esse serviço funciona diariamente, inclusive aos sábados, domingos e feriados, das 7 às 22 horas. Em Dourados deverá ser no mesmo molde.

O Juizado Especial de Trânsito atende apenas chamadas referentes a acidentes envolvendo veículos, sem vítimas com ferimento de algum envolvido (Foto: Dourados Agora)

Deixe seu Comentário

Leia Também

Post Polêmico
Caio Blat cria polêmica na Web com post e é chamado de machista por Maria Casadeval
Famosidades
Tratando de um câncer, Mr. Catra perde 35 kg
Novela Global
Fabiana é presa no fim de 'O outro lado do paraíso'
O Apocalipse
Anticristo leva ‘Apocalipse’ à vice-liderança na audiência
Maniaco Sexual
Homem é preso por abusar sexualmente de menina que queria adotar
Lava Jato
Ministros do STF admitem possibilidade de soltura e candidatura de Lula
Brincadeira Fatal
Tragédia: bebê morre esmagado durante brincadeira com carro da família
Execução
Homem tenta correr, mas é executado no meio da rua
Acerto de Contas
Homens falam que são policiais e matam jovem com 45 tiros
Famosidades
Lívia Andrade abre o jogo e diz que gostaria de ser a Hebe Camargo