Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 20 de novembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Tribunal de Justiça instala 2ª vara segunda-feira em Caarapó

2 Ago 2007 - 13h26

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ/MS) instala nesta segunda-feira, em solenidade marcada para as 14h, a segunda vara da Comarca de Caarapó. O evento, aguardado com grande expectativa pela comunidade jurídica e pela população local, deverá reunir um grande número de convidados dos três poderes, incluindo o presidente do TJ do Estado, desembargador João Carlos Brandes Garcia.

 

O juiz titular da comarca, Waldir Peixoto Barbosa, declarou que a instalação da segunda vara vai melhorar a prestação dos serviços do Poder Judiciário. “Haverá divisão dos trabalhos entre dois juízes, o que vai conferir mais agilidade na tramitação dos processos”, observou. Ele acrescentou ainda que a medida vai desafogar o cartório judicial, aliviando a carga enfrentada atualmente pelos servidores. O magistrado reforçou o convite à população para a cerimônia, “dada a importância do ato para os municípios de Caarapó e Juti, jurisdição da Comarca”.

 

A Comarca de Caarapó foi criada no dia 16 de março de 1981 e elevada à categoria de segunda entrância pela Lei Estadual nº 2780, de 19 de dezembro de 2003.

 

De janeiro a julho deste ano, os processos em tramitação passavam de cinco mil. “Só em 2007 já foram distribuídos mais de 1.700 processos e realizadas cerca de 700 audiências”, informou o chefe de Cartório, Junho Cézar da Silva.

 

Silva informou ainda que a instalação da segunda vara vai gerar outros desdobramentos, como a contratação de novos servidores – três escreventes, um assistente social, um operador judiciário e um agente de apoio operacional. A comarca passará a ter dois juízes, dois promotores, dois defensores e dois diretores de cartório. “A população será beneficiada porque processos tramitarão mais rapidamente, tendo em vista o aumento do número de juízes, promotores e defensores”, analisou o diretor.

 

Para o prefeito Mateus Palma de Farias (PR), que confirmou presença na solenidade, a instalação da segunda vara representa a realização de um antigo desejo da sociedade civil organizada. “Essa foi uma luta travada por entidades e órgãos como as prefeituras e Câmaras de Vereadores de Caarapó e Juti, a OAB, a Promotoria, a Defensoria Pública, Servidores do Poder Judiciário, que a partir desta segunda-feira poderão ver concretizado o sonho da instalação da segunda vara, o que representa uma importante conquista dos municípios que estão sob a jurisdição da Comarca de Caarapó”, declarou o prefeito.

 

 

 

Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGÉDIA NA FAMILIA
Homem que matou filho para defender a nora comete suicídio
INJUSTIÇA
Familiares prestam homenagem a laçador de cães que morreu após ser hostilizado
FORAGIDO
Mulher é morta a facadas pelo ex-marido, que não aceitava fim de relacionamento
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Valentina conta a Egídio que Gabriel é filho dele
CRUELDADE
Idosa de 106 anos é assassinada a pauladas no Maranhão
NOVO GOVERNO
Desistência de general para ministério leva crise ao QG de Bolsonaro
ASSASSINATO
Câmeras flagram dupla efetuando mais de 30 tiros contra homem; veja o vídeo
TRISTEZA
Menino de 10 anos comete suicídio após a prisão do pai
MALDADE
Câmera de segurança flagra homem colocando fogo em casinha comunitária para cachorros
FATIMASSULENSES EM UBATUBA (SP)
Fatimassulenses, alunos do Vicente Pallotti fazem curso de biodiversidade marinha em Ubatuba (SP)