Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 18 de abril de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Tribunal de Justiça instala 2ª vara segunda-feira em Caarapó

2 Ago 2007 - 13h26

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ/MS) instala nesta segunda-feira, em solenidade marcada para as 14h, a segunda vara da Comarca de Caarapó. O evento, aguardado com grande expectativa pela comunidade jurídica e pela população local, deverá reunir um grande número de convidados dos três poderes, incluindo o presidente do TJ do Estado, desembargador João Carlos Brandes Garcia.

 

O juiz titular da comarca, Waldir Peixoto Barbosa, declarou que a instalação da segunda vara vai melhorar a prestação dos serviços do Poder Judiciário. “Haverá divisão dos trabalhos entre dois juízes, o que vai conferir mais agilidade na tramitação dos processos”, observou. Ele acrescentou ainda que a medida vai desafogar o cartório judicial, aliviando a carga enfrentada atualmente pelos servidores. O magistrado reforçou o convite à população para a cerimônia, “dada a importância do ato para os municípios de Caarapó e Juti, jurisdição da Comarca”.

 

A Comarca de Caarapó foi criada no dia 16 de março de 1981 e elevada à categoria de segunda entrância pela Lei Estadual nº 2780, de 19 de dezembro de 2003.

 

De janeiro a julho deste ano, os processos em tramitação passavam de cinco mil. “Só em 2007 já foram distribuídos mais de 1.700 processos e realizadas cerca de 700 audiências”, informou o chefe de Cartório, Junho Cézar da Silva.

 

Silva informou ainda que a instalação da segunda vara vai gerar outros desdobramentos, como a contratação de novos servidores – três escreventes, um assistente social, um operador judiciário e um agente de apoio operacional. A comarca passará a ter dois juízes, dois promotores, dois defensores e dois diretores de cartório. “A população será beneficiada porque processos tramitarão mais rapidamente, tendo em vista o aumento do número de juízes, promotores e defensores”, analisou o diretor.

 

Para o prefeito Mateus Palma de Farias (PR), que confirmou presença na solenidade, a instalação da segunda vara representa a realização de um antigo desejo da sociedade civil organizada. “Essa foi uma luta travada por entidades e órgãos como as prefeituras e Câmaras de Vereadores de Caarapó e Juti, a OAB, a Promotoria, a Defensoria Pública, Servidores do Poder Judiciário, que a partir desta segunda-feira poderão ver concretizado o sonho da instalação da segunda vara, o que representa uma importante conquista dos municípios que estão sob a jurisdição da Comarca de Caarapó”, declarou o prefeito.

 

 

 

Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

PAI MONSTRO
Pai é preso suspeito de estuprar e engravidar a filha de 11 anos
15 METROS DE ALTURA
MILAGRE – Menina de um ano que caiu do 4º andar de prédio não sofreu nenhuma fratura
ACIDENTE NA ESCOLA
Criança de 7 anos tem ferimentos graves após trave de futebol cair em sua cabeça em escola
ESTUPRO
Grávida de 20 anos foi estuprada ao pegar carona. Tarado filmou a ação
ACERTO DE CONTAS
Homem é morto a facadas e tem cadeado colocado na boca
POLEMICA
Funcionária de creche chamada de 'vadia' em faixa exposta em praça de MG recebe apoio
NOVA VACINA
Ministério da Saúde oferecerá nova vacina contra meningite
BONITO - MS - DICAS AGÊNCIA ECO TOUR
Conheça 10 motivos para passar suas férias em Bonito MS!
VIOLENCIA DOMESTICA
Ex-paquita acusa marido de agressão e faz desabafo na web
COPA DO BRASIL
Melhores momentos da vitória de 2x0 do Santos sobre o Vasco