SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 20 de Janeiro de 2018
SADER_FULL
RIO_DOURADOS
5 de Setembro de 2013 15h55

Tribunal de Justiça deve retirar projeto que extingue comarcas em MS

Conjuntura
O TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) deve retirar o projeto da Assembleia Legislativa que pretende fechar comarcas nos municípios com menos de 15 mil habitantes. A informação não é oficial, mas revelada pelo deputado Marquinhos Trad (PMDB) durante a sessão desta manhã.  
 
Ainda segundo informações do parlamentar, o presidente Joenildo Chaves voltou atrás porque o projeto teria gerado interpretações equivocadas entre os deputados na Assembleia Legislativa. Entretanto, prometeu retificar a proposta e fazer as adaptações que forem necessárias.  
 
 “Ele me confidenciou que houve uma compreensão errada do projeto, já que a intenção era saber que comarcas aqui do Estado são viáveis e quais não eram necessárias”, destacou o parlamentar.
 
O deputado afirmou, no entanto, que esse projeto foi elaborado por causa de uma determinação do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), que solicitou um levantamento das condições financeiras de cada comarca. 
 
“Será verificado as condições financeiras de cada unidade, tem comarcas que tem seus custos elevados e atende apenas 200 processos”, explicou o deputado, em entrevista o site Campo Grande News.
 
Ainda de acordo com Marquinhos Trad, o projeto será retirado, mas que uma nova proposta deve ser elaborada pelo Tribunal e enviada à Assembleia, para que ninguém fique com dúvidas sobre o conteúdo do novo projeto.
Comentários
Veja Também
LIMIT ACADEMIA_BOTTON
LISTINHA_ONLINE
FARMÁCIA_CENTROFARMA_300
Últimas Notícias
  
Nossa_Lojas
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.