Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 20 de fevereiro de 2019
SADER_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Três pesquisas mostram vitória de André no 1º turno

6 Ago 2010 - 10h26Por
Transcorrido o primeiro mês de campanha, que se completa hoje, três institutos de pesquisas, o Ibrape, Ibope e Ipems, mostram um quadro estabilizado com tendência de vitória de André Puccinelli ainda no primeiro turno, com vantagem superior a 280 mil votos.
Nas três pesquisas, André, que disputa a reeleição, aparece com uma dianteira de 17 pontos percentuais sobre seu adversário direto, Zeca do PT. As três amostras têm números parecidos, com uma pequena variação dentro da chamada margem de erro. Pelo Ibrape André tem 54% e Zeca 17%; no Ibope o governador tem 52% e o petista 35% e elo Ipems, levantamento mais recente, o governador se reelegeria com 52,27%, contra 17,67% do seu oponente.
As pesquisas também demonstram que o desempenho de André se aproxima da sua votação em 2006, quando venceu com 61% dos votos válidos. No levantamento do Ipems, por exemplo, o governador chega a 59,13%, sem os indecisos e os votos nulos, contra 39,14% de Zeca e 1,73% de Ney Braga (PSOL).
O Ibope mostra que 56% dos eleitores acreditam na reeleição do governador, contra 29% que apostam na vitória de Zeca do PT. Outros 13% dos eleitores demonstraram indecisão. Este desempenho nas pesquisas de intenção de voto reflete também os altos índices de aprovação que a administração vem obtendo: 66% na pesquisa do Ipems; mesmo percentual do Ibope e 64%, pelo Ibrape.
Mesmo com números favoráveis, André diz que não entra no clima do “já ganhou”. “Pesquisa é retrato do momento, fator de motivação para mantermos a militância firme na campanha. Só vamos parar em 3 de outubro, às cinco da tarde”, afirma ele.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CHANTAGEM
Ladrões invadem estabelecimentos, obrigam funcionárias a tirarem a roupa, filmam e extorquem vítimas
FORAGIDO
Atirador invade escritório de advocacia e mata duas pessoas
BBB 19
Rízia chora por estar acorrentada: 'Vontade de desistir'
LARANJADA
Deputados do PSOL distribuem laranjas na chegada de Bolsonaro à Câmara
AMOR A PROFISSÃO
Pedreira caprichosa viraliza com trabalho detalhista e ganha novos clientes
FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
O Boticário apresenta Quasar Brave, venha conferir no O Boticário em Fátima do Sul
SUPERAÇÃO
Jovem que morou 5 anos nas ruas se forma em Direito
FENÔMENO
Maior superlua de 2019 iluminará o céu nesta terça, 19
FAMOSIDADES
Padre sertanejo acusado de ostentação cobra entrada de idosos para assistir programa
ACIDENTE FATAL
Adolescente é atropelada quando levava pai em cadeira de rodas, veja o vídeo