Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 22 de fevereiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Três pesquisas mostram vitória de André no 1º turno

5 Ago 2010 - 13h45Por Fátima News com assessoria

Transcorrido o primeiro mês de campanha, que se completa nesta quinta-feira, três Institutos de pesquisas -  Ibrape, Ibope e Ipems - mostram um quadro estabilizado com tendência de vitória de André Puccinelli no primeiro turno com vantagem superior a 280 mil votos. Nas três pesquisas o governador aparece com uma dianteira de 17 pontos percentuais sobre seu adversário direto, Zeca do PT. As três amostras têm números parecidos, com uma pequena variação dentro da chamada margem de erro. Pelo Ibrape André tem 54% (Zeca, 17%); no Ibope 52% (o petista 35%) e no Ipems, levantamento mais recente, o governador se reelegeria com 52,27%, contra 17,67% do seu oponente.

 

Outra constatação extraída da análise das pesquisas é que o desempenho de André se aproxima da sua votação em 2006, quando venceu com 61% dos votos válidos. No levantamento do Ipems, por exemplo, o governador chega a 59,13%, sem os indecisos e os votos nulos, contra 39,14% de Zeca e 1,73% de Ney Braga (PSOL).

 

O Ibope mostra que 56% dos eleitores acreditam na reeleição do governador, contra 29% que apostam na vitória de Zeca do PT. Outros 13% dos eleitores demonstraram indecisão. Este desempenho nas pesquisas de intenção de voto reflete também os altos índices de aprovação que a administração vem obtendo: 66% na pesquisa do Ipems; mesmo percentual do Ibope e 64%, pelo Ibrape.

 

Mesmo diante de números tão favoráveis o governador não entra no clima do “já ganhou”. Ele diz que nunca é demais lembrar que “pesquisa é retrato do momento, fator de motivação para mantermos a militância firme na campanha. Só vamos parar em 3 de outubro, às cinco da tarde, até lá, vamos manter a agenda de viagens, o corpo-a-corpo em todas as cidades. É preciso respeitar os adversários e o eleitor”, afirma.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CORTE CEGO
Megaoperação da PM em 18 bairros tem três mortos e cinco feridos
PERSISTÊNCIA
Ex-faxineiro se forma em Jornalismo e já está empregado
O QUE IMPORTA PARA VOCÊ?
Equipe médica leva paciente de UTI à formatura do filho
INDIGNAÇÃO
Pedreiro desafia Rodrigo Maia: 'Trabalhe 30 dias numa obra, que trabalho até os 80'
AMOR INCONDICIONAL
Cadela espera toda noite pela chegada de Boechat, diz mulher do jornalista
VIOLENCIA DOMESTICA
Reconstrução de rosto de mulher espancada na Barra vai durar seis meses, diz médico
REFORMA DA PREVIDÊNCIA
Aposentadoria é para viver, não para receber só à beira da morte
CHANTAGEM
Ladrões invadem estabelecimentos, obrigam funcionárias a tirarem a roupa, filmam e extorquem vítimas
FORAGIDO
Atirador invade escritório de advocacia e mata duas pessoas
BBB 19
Rízia chora por estar acorrentada: 'Vontade de desistir'