Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 11 de dezembro de 2018
SADER_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

TRE está em busca de 18,5 mil mesários para as eleições

7 Jul 2004 - 07h33
A Justiça Eleitoral não tem ainda pessoal suficiente para trabalhar nas eleições municipais de 2004. Por isso mesmo já começou uma campanha para fazer com que as pessoas se apresentem voluntariamente para trabalhar como mesários. Vão ser precisos pelo menos 18,5 mil pessoas nestas eleições, em que vão ser escolhidos 712 vereadores e 78 prefeitos.

Uma quantidade de pessoas que já foi maior em eleições passadas, e acabou sendo reduzida para reduzir gastos. A justiça paga a refeição das pessoas que trabalham no dia da eleição e também o combustível usado no deslocamento, no caso dos presidentes de mesa.

Uma campanha publicitária que já está sendo divulgada procura convencer a população de que os mesários ajudam a consolidar a democracia e funcionam como fiscais do cidadão nas eleições. Mas, conforme o TRE, quem trabalha no dia da votação tem outras vantagens: tem direito a duas folgas do trabalho e no caso de concurso público, a participação serve como critério de desempate, a favor de quem foi mesário.

No site do TRE (www.tre-ms.gov.br), é possível fazer a inscrição. Além disso, a pessoa pode procurar a zona eleitoral onde seu título está inscrito. Não podem se oferecer pessoas ligadas aos partidos ou parentes de candidatos, ocupantes de cargos públicos e policiais. Menores dezoito anos, mesmo os que já votam, também não podem ser mesários.

Além da campanha, a justiça deve convocar pessoas para trabalhar nas eleições, como faz sempre. A participação é obrigatória e os faltosos podem ser punidos.
 
Bom Dia MS

Deixe seu Comentário

Leia Também

CENTRO ESPÍRITA
Médium é acusado de Abusos Sexuais em crianças
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Nicolau leva surra de chicote no bordel
COVARDIA
Mulher agride menino autista em playground e vídeo viraliza
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Nicolau descobre que Diana luta karatê e fica em choque
ACUMULOU
Ninguém acerta a mega-sena e prêmio acumula em R$ 30 milhões
VIOLENCIA
'Tiro, porrada e bomba': festa em universidade acaba em pancadaria e PM responde com violência
NOVELA GLOBAL
Gabriel confronta Valentina em “O Sétimo Guardião”
ARROCHO
Regra defendida por Bolsonaro tira R$ 1,1 mil por mês das novas aposentadorias
BARBÁRIE
Mulher é presa após atear fogo em cachorro
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Feliciano foi muito rico e ajudou Valentina no passado