MEGA_OKA_CARROS_
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 18 de Outubro de 2017
DELPHOS_FULL
7 de Julho de 2004 07h33

TRE está em busca de 18,5 mil mesários para as eleições

A Justiça Eleitoral não tem ainda pessoal suficiente para trabalhar nas eleições municipais de 2004. Por isso mesmo já começou uma campanha para fazer com que as pessoas se apresentem voluntariamente para trabalhar como mesários. Vão ser precisos pelo menos 18,5 mil pessoas nestas eleições, em que vão ser escolhidos 712 vereadores e 78 prefeitos.

Uma quantidade de pessoas que já foi maior em eleições passadas, e acabou sendo reduzida para reduzir gastos. A justiça paga a refeição das pessoas que trabalham no dia da eleição e também o combustível usado no deslocamento, no caso dos presidentes de mesa.

Uma campanha publicitária que já está sendo divulgada procura convencer a população de que os mesários ajudam a consolidar a democracia e funcionam como fiscais do cidadão nas eleições. Mas, conforme o TRE, quem trabalha no dia da votação tem outras vantagens: tem direito a duas folgas do trabalho e no caso de concurso público, a participação serve como critério de desempate, a favor de quem foi mesário.

No site do TRE (www.tre-ms.gov.br), é possível fazer a inscrição. Além disso, a pessoa pode procurar a zona eleitoral onde seu título está inscrito. Não podem se oferecer pessoas ligadas aos partidos ou parentes de candidatos, ocupantes de cargos públicos e policiais. Menores dezoito anos, mesmo os que já votam, também não podem ser mesários.

Além da campanha, a justiça deve convocar pessoas para trabalhar nas eleições, como faz sempre. A participação é obrigatória e os faltosos podem ser punidos.
 
Bom Dia MS
Comentários
Veja Também
Nossa_Lojas
MBO_SEGURANÇA_300
FÁBRICA_CALÇADOS
Últimas Notícias
  
FÁBRICA_CALÇADOS
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.