Menu
RIO_DOURADOS
SADER_FULL
Busca
SUCURI_MEGA
Brasil

TRE está em busca de 18,5 mil mesários para as eleições

7 Jul 2004 - 07h33
A Justiça Eleitoral não tem ainda pessoal suficiente para trabalhar nas eleições municipais de 2004. Por isso mesmo já começou uma campanha para fazer com que as pessoas se apresentem voluntariamente para trabalhar como mesários. Vão ser precisos pelo menos 18,5 mil pessoas nestas eleições, em que vão ser escolhidos 712 vereadores e 78 prefeitos.

Uma quantidade de pessoas que já foi maior em eleições passadas, e acabou sendo reduzida para reduzir gastos. A justiça paga a refeição das pessoas que trabalham no dia da eleição e também o combustível usado no deslocamento, no caso dos presidentes de mesa.

Uma campanha publicitária que já está sendo divulgada procura convencer a população de que os mesários ajudam a consolidar a democracia e funcionam como fiscais do cidadão nas eleições. Mas, conforme o TRE, quem trabalha no dia da votação tem outras vantagens: tem direito a duas folgas do trabalho e no caso de concurso público, a participação serve como critério de desempate, a favor de quem foi mesário.

No site do TRE (www.tre-ms.gov.br), é possível fazer a inscrição. Além disso, a pessoa pode procurar a zona eleitoral onde seu título está inscrito. Não podem se oferecer pessoas ligadas aos partidos ou parentes de candidatos, ocupantes de cargos públicos e policiais. Menores dezoito anos, mesmo os que já votam, também não podem ser mesários.

Além da campanha, a justiça deve convocar pessoas para trabalhar nas eleições, como faz sempre. A participação é obrigatória e os faltosos podem ser punidos.
 
Bom Dia MS

Deixe seu Comentário

Leia Também

Nodulo nos Rins
Thiago Fragoso passa por cirurgia nos rins para retirada de nódulo e se recupera bem
Novela Global
'Outro lado': Adriana e Nicolau se beijam pela primeira vez
O Apocalipse
Natália (Samara Felippo) é beijada por Dylan (Marcelo Valle) e se diverte com o jeito dele
Acerto de Contas
Mulher é assassinada e companheiro é poupado pelos bandidos
Macabro
Filho que escondeu corpo de pai pode ser indiciado por três crimes
Novela
'Deus salve o rei': Catarina (Bruna Marquezine) mata Constantino
Novela Global
'Outro lado': Gael luta contra violência doméstica no fim
Monstro
Câmera flagra irmão à procura de menina que teria sido abusada por prefeito de Bariri
Perigo do Selfie
Três garotas caem de ponte de 20 metros ao tirarem fotos em Castelo
Campanha de filiações
Prisão de Lula faz disparar filiações ao PT