Menu
SADER_FULL
terça, 13 de novembro de 2018
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

TRE determina revisão eleitoral em Jateí e Vicentina

16 Jul 2007 - 15h23
O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Mato Grosso do Sul vai realizar uma Revisão Eleitoral – uma espécie de recadastramento de eleitores – em onze municípios do Estado. O objetivo é identificar fraudes no cadastro eleitoral. Segundo a corregedoria do TRE, a revisão é necessária porque nessas cidades o número de eleitores é igual ou maior do que 65% do número habitantes, o que levanta suspeitas.

As revisões começam no dia 6 de agosto nos municípios de Alcinópolis, Angélica, Costa Rica, Figueirão, Douradina, Jateí, Vicentina, Juti, Rochedo, Sonora e Taquarussu. O prazo para encerramento do trabalho é de 30 dias.

Segundo o TRE, a revisão vai confirmar quais fatores determinaram que o número de eleitores aumentasse nas cidades para saber se há ou não problemas. Além de fraudes, migrações populacionais e falecimentos podem justificar a diminuição da população.

Todos os eleitores que tiraram o título de eleitor em um dos 11 municípios, antes de 31 de maio deste ano, deverão comparecer aos postos de revisão – que ainda serão divulgados pela Justiça Eleitoral – para atualizar o cadastro. Será obrigatória a apresentação do título de eleitor, ou outro documento de identidade oficial, e de um comprovante de residência. Quem fez o título ou transferiu o domicílio eleitoral após esta data esta dispensado. O TRE expedirá editais e fará convocação na imprensa para alertar sobre o início da revisão.

Os eleitores que não comparecerem ou não tiverem a identidade ou a residência comprovada terão o título cancelado. Nos casos em que for comprovado algum tipo de fraude, como situações de duplicidade ou pluralidades de títulos e indícios de ilícito penal, os acusados terão que responder na Justiça pelo crime.

 

 

Mídia Max

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGEDIA
Ex-prefeito é morto pelo pai após ser confundido com assaltante
ACIDENTE DE TRANSITO
Caminhão passa por cima de veículos e explode em grave acidente
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Marilda (Letícia Spiller) é flagrada nua e finge ser uma assombração
BNDS
“Se não abrir a caixa preta do BNDES, está fora!”, diz Bolsonaro sobre Levy
FAMOSIDADES
Susana Vieira está com leucemia, mas a doença está controlado, diz assessoria
NOVELA GLOBAL
Marina Ruy Barbosa é a heroína de 'O sétimo guardião': 'Luz foge do tradicional'
CONSTRANGIMENTO
Claudia Leitte quebra silêncio e desabafa sobre polêmica com Silvio Santos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Concursos oferecem mais de 1 mil vagas e salários de até R$ 6,6 mil no MS
NOVA EQUIPE
Bolsonaro intensifica processo de transição esta semana em Brasília
ESPORTE EM TOUROS
VÍDEO: Peão de MS morre após ser pisoteado por touro em rodeio no interior de SP