Menu
LIMIT ACADEMIA
segunda, 21 de janeiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

TRE determina revisão eleitoral em Jateí e Vicentina

16 Jul 2007 - 15h23
O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Mato Grosso do Sul vai realizar uma Revisão Eleitoral – uma espécie de recadastramento de eleitores – em onze municípios do Estado. O objetivo é identificar fraudes no cadastro eleitoral. Segundo a corregedoria do TRE, a revisão é necessária porque nessas cidades o número de eleitores é igual ou maior do que 65% do número habitantes, o que levanta suspeitas.

As revisões começam no dia 6 de agosto nos municípios de Alcinópolis, Angélica, Costa Rica, Figueirão, Douradina, Jateí, Vicentina, Juti, Rochedo, Sonora e Taquarussu. O prazo para encerramento do trabalho é de 30 dias.

Segundo o TRE, a revisão vai confirmar quais fatores determinaram que o número de eleitores aumentasse nas cidades para saber se há ou não problemas. Além de fraudes, migrações populacionais e falecimentos podem justificar a diminuição da população.

Todos os eleitores que tiraram o título de eleitor em um dos 11 municípios, antes de 31 de maio deste ano, deverão comparecer aos postos de revisão – que ainda serão divulgados pela Justiça Eleitoral – para atualizar o cadastro. Será obrigatória a apresentação do título de eleitor, ou outro documento de identidade oficial, e de um comprovante de residência. Quem fez o título ou transferiu o domicílio eleitoral após esta data esta dispensado. O TRE expedirá editais e fará convocação na imprensa para alertar sobre o início da revisão.

Os eleitores que não comparecerem ou não tiverem a identidade ou a residência comprovada terão o título cancelado. Nos casos em que for comprovado algum tipo de fraude, como situações de duplicidade ou pluralidades de títulos e indícios de ilícito penal, os acusados terão que responder na Justiça pelo crime.

 

 

Mídia Max

Deixe seu Comentário

Leia Também

MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel
MINISTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Ministra Tereza Cristina garante fortalecer cadeia do leite e agricultura familiar
PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai
A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação
LUTO NA MÚSICA
Marcelo Yuka, fundador do Rappa morre aos 53 anos
ROTEIRO ESPECIAL PARA O RIO DE JANEIRO
Roteiro diferente para continuar conhecendo o Rio de Janeiro
DICA DE TURISMO E FÉRIAS
Dicas para curtir uma temporada em Arraial do Cabo
LUTO - ESPORTE
Morre Jackelyne da Silva, ginasta da seleção brasileira, aos 17 anos