MEGA_OKA_CARROS_
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 24 de Outubro de 2017
DELPHOS_FULL
6 de Dezembro de 2004 16h47

Transporte escolar será alvo de fiscalização padrão

No primeiro semestre do ano, o Detran (Departamento Estadual de Trânsito) reprovou as condições do transporte escolar em 20 das 77 cidades de Mato Grosso do Sul, número que caiu para nove cidades no segundo semestre. A queda é reflexo de uma ação de fiscalização integrada, que esta tarde foi oficializada por meio de um termo de ajustamento de conduta firmado no Detran.
O diretor do órgão, Glberto Tadeu Viecnte, disse que houve qualificação de servidores para atuar com mais rigor no setor. A fiscalização já havia, mas hoje foi padronizada entre Ministério Público, Polícias Militar e Rodoviária Federal, Detran, Cetran (Conselho Estadual de Trânsito), Tribunal de Contas do Estado e as agências de fiscalização Agitrams e Agepan.
Vicente diz que fica mais fácil às prefeituras, que contratam o transporte escolar, saber a quem recorrer para quê. Ele cita que cada prefeito podia contratar e colocar em funcionamento o serviço sem os devidos critérios. Os veículos para transporte de alunos devem passar por vistoria duas vezes ao ano, sendo obrigatório cinto de segurança em todos os assentos, equipamentos de sinalização e segurança e outras exigências comuns aos demais veículos.
 
Campo Grande News
Comentários
Veja Também
FÁBRICA_CALÇADOS
LÉO_GÁS_300
LIMIT ACADEMIA_BOTTON
Últimas Notícias
  
FARMÁCIA_CENTROFARMA_300
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.