Menu
SADER_FULL
terça, 18 de junho de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Tradicionalistas do MTG/MS recebem homenagens no RS

18 Set 2010 - 10h28Por Aline Kraemer
Hoje, dia 18 de setembro, no Palácio Piratini em Porto Alegre-RS, quatro integrantes do Movimento Tradicionalista Gaúcho do Mato Grosso do Sul (MTG/MS) serão homenageados com os títulos de Cônsules Honorários e Embaixador Honorário.

O evento faz parte dos festejos Farroupilhas 2010. O Presidente do MTG/MS, Agadir Mossmann, receberá o título de Embaixador Honorário do Rio Grande do Sul. E os títulos de Cônsules Honorários do Rio Grande do Sul serão concedidos aos tradicionalistas Ermínio Guedes dos Santos (Patrão do CTG Querência do Sul - Dourados), Nilson Gava (Patrão do CTG Tropeiro Velho - Rio Brilhante) e Antônio de Assunção (Patrão do CTG Cultivando a Tradição - Chapadão do Sul).

A honraria é concedida aos tradicionalistas gaúchos que representam o Rio Grande do Sul em outras localidades do Brasil e contribuem para a preservação e o desenvolvimento da tradição gaúcha.

Mato Grosso do Sul - Aqui no Estado, no dia 20 de setembro, às 19h, gaúchos e gaúchas também serão homenageados na Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS). Na oportunidade, serão entregues aos sulistas que residem no MS e que contribuem com o crescimento do Estado o Troféu Harry Amorim Costa. A comenda, que leva o nome do primeiro governador do Estado - o gaúcho Harry Amorim Costa, é uma iniciativa da ALMS e do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Tropeiros da Querência. Além do Troféu, João Ermelino de Mello, atual Vice-Presidente do MTG/MS e Vice-Presidente da Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha (CBTG), receberá o Título Honorífico de Cidadão Sul-Mato-Grossense. As homenagens são alusivas as comemorações da Semana Farroupilha 2010.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ASSASSINATO CRUEL
O massacre do menino Rhuan e o silêncio da grande mídia
FAMOSIDADES
Homem discute com mulher e mata bebê de quatro meses
SOLIDARIEDADE
Bebê nasce sem os olhos e mobiliza cidade do Paraná
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Pai mata filho de quatro anos e se mata por não aceitar fim do relacionamento
ASSASSINATO
Marido da deputada é morto a tiros
MULHER DO PRESIDENTE
Esposa de Jair Bolsonaro cai na internet, fotos íntimas são exibidas e todos ficam sem acreditar
DOURADOS - MANIFESTAÇÕES
Dono da Havan manda 'recado' a manifestantes após protesto em frente a loja de Dourados
VENENOSA
Agricultor é picado por cobra jararaca
FORÇA DE VONTADE
Advogado que pedia emprego na rua é contratado e ganha pós-graduação
CASO DE POLÍCIA
Filho mata a mãe e rouba seu cartão para comprar cocaína