Menu
sexta, 29 de março de 2024
Busca
Busca
POLÍTICA

Trabalho de Moka é reconhecido pelos ministros da Saúde e Integração

13 Set 2010 - 17h37Por Fátima News com assessoria

A atuação de Moka como deputado federal e sua contribuição para os cidadãos não só de Mato Grosso do Sul, mas de todo o país fez com que o parlamentar ganhasse reconhecimento, prestígio e apoio não só da população, mas de pessoas importantes e notórias para o país, que acompanharam de perto a atuação do deputado, como os ministros da Saúde, José Gomes Temporão e da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima.

A viabilização de recursos para a construção do Hospital do Trauma em Campo Grande foi um dos trabalhos realizados por Moka, que tiveram participação direta do ministro José Gomes Temporão. Junto ao ministro, Moka conseguiu que fossem viabilizados R$17 milhões para a construção do hospital, que contará com 138 leitos de enfermaria, seis salas de cirurgia e 12 leitos no Centro de Tratamento Intensivo (CTI). “É de pessoas com o compromisso, a competência e a qualidade de Moka que Mato Grosso do Sul e o Brasil precisam no Senado”, diz Temporão.

Outra luta de Moka para a área da saúde, que vem sendo acompanhada e discutida com o ministro é a aprovação da PEC 29. Se aprovada, a emenda garantirá mais recursos para o setor com a destinação de 10% dos recursos arrecadados pela União para a saúde, assim como já acontece com os Estados, que contribuem com 12% e com os municípios, cuja contribuição é de 15%.“Moka levará toda a sua capacidade para o Senado e dará continuidade a esta luta, por isso ele tem o meu apoio”, afirma o ministro.

Geddel Vieira Lima, Ministro da Integração Nacional, também esteve junto de Moka e acompanhou o empenho e a preocupação do parlamentar na viabilização de recursos para obras importantes de infraestrutura em Campo Grande. Moka acompanhou o prefeito Nelsinho Trad na audiência que foi realizada junto ao ministro para liberação dos R$20 milhões utilizados nas obras de recuperação de enchentes nas ruas Ceará e na avenida Ricardo Brandão.

Diante do empenho e dedicação demonstrados por Moka à população de Mato Grosso do Sul, o ministro Gedel aponta no parlamentar, uma característica que, na sua avaliação é fundamental para o homem público: o carinho pelo seu Estado e pela sua gente. “Moka sempre foi um dos mais combativos parlamentares da Câmara. É comprometido, sério, honrado e demonstra amor pela sua terra, pela sua gente. Tenho certeza de que a sua eleição para o Senado significará um Mato Grosso do Sul bem representado e com voz forte em Brasília para defender seus interesses”, finaliza.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

PROTEÇÃO DO CARAMELO
Bebê de 1 ano foge e cachorro caramelo o protege durante resgate
FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante

Mais Lidas

Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio NewsIDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
Achado de cadáver
Identificado corpo de homem encontrado morto a facadas em cidade de MS