Menu
SADER_FULL
segunda, 24 de junho de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Tocha do Pan chega amanhã a Campo Grande

28 Jun 2007 - 05h03
 

A nadadora Ana Carolina Muniz, o presidente do Conselho Municipal dos Indígenas, Adierson Venâncio e o poeta Manoel de Barros estão entre as 70 pessoas escolhidas para carregar a Tocha do Pan em Campo Grande. Cada porta-tocha deve conduzir o fogo simbólico em percursos que vão variar de 400 a 700 metros.

A Tocha dos Jogos Pan-americanos chega em Campo Grande nesta quinta-feira, 28, procedente de Cuiabá. Nesta quarta-feira a equipe da Funesp entrega todo material e uniformes aos condutores.

O percurso terá início no Lago de Amor, a partir das 14 horas onde devem ocorrer apresentações culturais antes da saída da cortejo. Dali, a tocha segue pela rua da Candelária para alcançar a avenida Manoel da Costa Lima. Segue em direção à UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), circunda o estádio Morenão, de onde alcança a rua Rui Barbosa, seguindo até a avenida Eduardo Elias Zahran, em toda a sua extensão.

Da avenida Eduardo Elias Zahran, o cortejo segue em direção a rua Ceará, subindo a alça à direita do viaduto para alcançar a avenida Afonso Pena. O revezamento da tocha prossegue até a rua Rubens Gil de Camillo, entra na avenida Ricardo Brandão, seguindo pela avenida Fernando Corrêa da Costa até o Horto Florestal. Neste local, haverá uma parada técnica de 30 minutos, durante a qual serão realizadas apresentações culturais. Passado o período de descanso, a tocha seguirá pela avenida Ernesto Geisel até a avenida Afonso Pena.

Deste ponto, o grupo segue em direção à rua 14 de Julho, seguindo para a avenida Mato Grosso de onde se dirige até avenida Nelly Martins (Via Park). Na Via Park, o cortejo passará em frente ao Parque Sóter, seguindo em direção a rua Salsaparrilha, rua Oliva Enciso e avenida Hiroshima até alcançar novamente a avenida Mato Grosso.

O revezamento da tocha passará pelo Parque dos Poderes, retornando à avenida Afonso Pena até a rua Arthur Jorge, dirigindo-se, então, à Praça Esportiva Belmar Fidalgo, onde encerra o percurso por volta das 18 horas. Uma réplica da tocha ficará na Praça Esportiva Belmar Fidalgo.

 

 

 

TV Morena

Deixe seu Comentário

Leia Também

INFANTICIDIO
Mãe de garotinha morta em Arapongas apanha na cadeia e confirma abusos e agressões – OUÇA ÁUDIO
MORTE ABSURDA
Mulher é morta a tiros após briga por levar bolo e não salgado a festa
AFOGAMENTO
Criança de 8 anos morre afogada ao cair em represa de pesqueiro
CAMPEÃ DO MUNDO FUTSAL
Não deu na Copa, mas deu no Futsal: Campeãs mundiais
RESPIRA POR APARELHOS
Hospital divulga boletim sobre estado de filho de Huck e Angélica
FAMOSIDADES
Filho de Angélica e Luciano Huck sofre acidente com wakeboard em Ilha Grande
DUPLO ASSASSINATO
Criança vê execução de pai e mãe em menos de 6 meses
COPA AMÉRICA
Brasil joga bonito, goleia Peru e se classifica em primeiro, veja os gols
SELFIE MORTAL
Jovem morre ao tentar tirar selfie na estação de trem do Riachuelo
CIGARRO ELETRÔNICO
Narguilé explode e jovem tem 60% do corpo queimado em festa