Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 17 de novembro de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Tocha do Pan chega amanhã a Campo Grande

28 Jun 2007 - 05h03
 

A nadadora Ana Carolina Muniz, o presidente do Conselho Municipal dos Indígenas, Adierson Venâncio e o poeta Manoel de Barros estão entre as 70 pessoas escolhidas para carregar a Tocha do Pan em Campo Grande. Cada porta-tocha deve conduzir o fogo simbólico em percursos que vão variar de 400 a 700 metros.

A Tocha dos Jogos Pan-americanos chega em Campo Grande nesta quinta-feira, 28, procedente de Cuiabá. Nesta quarta-feira a equipe da Funesp entrega todo material e uniformes aos condutores.

O percurso terá início no Lago de Amor, a partir das 14 horas onde devem ocorrer apresentações culturais antes da saída da cortejo. Dali, a tocha segue pela rua da Candelária para alcançar a avenida Manoel da Costa Lima. Segue em direção à UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), circunda o estádio Morenão, de onde alcança a rua Rui Barbosa, seguindo até a avenida Eduardo Elias Zahran, em toda a sua extensão.

Da avenida Eduardo Elias Zahran, o cortejo segue em direção a rua Ceará, subindo a alça à direita do viaduto para alcançar a avenida Afonso Pena. O revezamento da tocha prossegue até a rua Rubens Gil de Camillo, entra na avenida Ricardo Brandão, seguindo pela avenida Fernando Corrêa da Costa até o Horto Florestal. Neste local, haverá uma parada técnica de 30 minutos, durante a qual serão realizadas apresentações culturais. Passado o período de descanso, a tocha seguirá pela avenida Ernesto Geisel até a avenida Afonso Pena.

Deste ponto, o grupo segue em direção à rua 14 de Julho, seguindo para a avenida Mato Grosso de onde se dirige até avenida Nelly Martins (Via Park). Na Via Park, o cortejo passará em frente ao Parque Sóter, seguindo em direção a rua Salsaparrilha, rua Oliva Enciso e avenida Hiroshima até alcançar novamente a avenida Mato Grosso.

O revezamento da tocha passará pelo Parque dos Poderes, retornando à avenida Afonso Pena até a rua Arthur Jorge, dirigindo-se, então, à Praça Esportiva Belmar Fidalgo, onde encerra o percurso por volta das 18 horas. Uma réplica da tocha ficará na Praça Esportiva Belmar Fidalgo.

 

 

 

TV Morena

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOVO GOVERNO
Desistência de general para ministério leva crise ao QG de Bolsonaro
ASSASSINATO
Câmeras flagram dupla efetuando mais de 30 tiros contra homem; veja o vídeo
TRISTEZA
Menino de 10 anos comete suicídio após a prisão do pai
MALDADE
Câmera de segurança flagra homem colocando fogo em casinha comunitária para cachorros
FATIMASSULENSES EM UBATUBA (SP)
Fatimassulenses, alunos do Vicente Pallotti fazem curso de biodiversidade marinha em Ubatuba (SP)
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Gabriel se declara para Luz e os dois se beijam
MULHERES TEM QUE DENUNCIAR
Jovem posta foto com rosto inchado para denunciar agressão do namorado
ENCONTRO DE GOVERNADORES
Em encontro de governadores com Bolsonaro, Reinaldo defende fronteira e reajuste da tabela SUS
VIOLENCIA DOMESTICA
Homem é esfaqueado por esposa que tem ciumes até da sombra
ENTROU ATIRANDO
VÍDEO: Pastor é baleado no altar durante o culto